17.7.14

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS E POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Em 1989 surgiram dois filmes clones. ''K-9, um policial bom pra cachorro'', com James Belushi e ''Uma dupla quase perfeita'' com Tom Hanks. O cachorro do Jim Belushi era mais bonitinho e o filme do Tom Hanks ... você deve se lembrar de como ele terminou...
Em 1991, K9 ganhou uma continuação, ''K-9000, um policial bom pra cachorro 2'' (ou K-9000, um policial mil vezes melhor). Era bem fraquinho em comparação ao filme anterior mas eu gostava. O ator Chris Mulkey era irritante, não era bonito, mas tinha um corpo legal e ninguém reclamava dos mullets na época. Eu gostava do filme porque o cachorro era o verdadeiro astro, ele sabia falar !!
O pobre bichinho nasceu prematuro e com um problema no crânio, não me lembro dos detalhes, e foi parar numa experiência científica do tipo Robocop. Por fora, ele ainda é um cão de aparência normal, mas tem um computador em seu cérebro com um vasto banco de dados, e uma visão do tipo exterminador do futuro, e ele ainda consegue conversar com as pessoas.
Na trama, ele ganha esse parceiro humano, que não gosta muito de máquinas, e que tenta fazer o dog se comportar como um cãochorro de verdade. É 1991, mas o filme é puro anos 1980, tem cara de seriado de tv estilo ''super máquina'' (bem, é um filme feito para a tv). O melhor de tudo é o final bonitinho, toma essa Tom Hanks.
Existe um dvd ianque, mas nunca vi um dvd tupiniquim. Comecei a procurar pelo dvd depois de ver ''up, altas aventuras''. O filme de 1989 ganhou uma continuação em 2002, com Jim Belushi novamente, e existem outros dois filmes com o ''K9'' no título, um de 2013 e outro de 2014, estrelados por Luke Perry, mas sem nenhuma ligação com os filmes citados acima.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: K-9000
ANO: 1991
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 96 min
DIRETOR: Kim Manners
ELENCO: Chris Mulkey, Catherine Oxenberg e Jerry Houser

Mich disse...

Alessandro, e essa ficção científica
temática?
https://www.youtube.com/watch?v=h776nL56EOs

A produtora ainda tá sofrendo pra conseguir distribuição dele.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

talvez apareça no mix brasil algum dia