28.7.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


O filme é de 2004, mas lembra bastante o seriado ''the walking dead'', digo, na parte viva do elenco. Os zumbis são novidade, deixam no chinelo os zumbis que vieram antes e os que vieram depois. Eles não são lentos, eles correm, são pessoas que acabaram de morrer, ainda estão cheias de energia. Isso deu ao filme uma dose extra de terror.
MADRUGADA DOS MORTOS (2004) é um remake de ''o despertar dos mortos'' de 1978 (em inglês o título é o mesmo), o segundo filme da saga de George A. Romero. O próprio Romero se encarregou do roteiro (ele mesmo cuidou do remake de seu primeiro filme, ''a noite dos mortos vivos''), mas na direção temos o diretor gato Zack Snyder. Ele faz bonito durante boa parte do filme, porém, perto do final, ele abusa do botão FF para gerar tensão. Ficou meio bobo.
Nos primeiros dez minutos, antes do título do filme aparecer, vemos o início do apocalipse zumbi e as tomadas externas são incríveis. Na trama, temos um grupo de sobreviventes presos num xópim. Como se trata de um filme de Romero, os zumbis não são exatamente um problema. O vivos estão sempre brigando entre eles, ninguém confia em ninguém, é um big brother com armas e momentos tensos.
A cena da fuga do xópim é espetacular, tem um mar de zumbis lá fora. E o filme continua durante os créditos finais, revelando um final meio mórbido.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: dawn of the dead
ANO: 2004
PAÍSES: eua, canadá, japão e frança
DURAÇÃO: 101 min
DIRETOR: Zack Snyder
ELENCO: Sarah Polley, Ving Rhames, Jake Weber, Mekhi Phifer, Ty Burrell, Michael Kelly e Kevin Zegers

Aécio Sales disse...

Eu gosto bastante desta versão, diretamente, responsável por tirar o gênero "zumbis" do ostracismo e o colocar de volta sob os holofotes do cinema e televisão...

Apenas, acho que tem poucas mortes (falo de prodeiras).

Aécio Sales disse...

podreiras... sorry.

Adriana B. disse...

Esse filme é ótimo para quem é fã do universo zumbi.
E realmente, o início ao som de johnny cash com aquela letra que tem muito a ver com o filme é muito massa!