21.7.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Em 2002, o mundo da televisão bateu um recorde. Alguém torrou 85 milhões de dólares para fazer uma mini série. Adaptar a série de livros DINOTOPIA (que tem gravuras lindonas, pergunte ao google) é complicado. Você precisa criar dinossauros e cidades digitais. A mini série, apesar do obsceno orçamento (para 2002), tem um visual mais limpo, com um figurino mais simples, não chega aos pés das belas gravuras que vemos nos livros (já abriu o google?). A trama foi alterada, ela se passa nos dias de hoje, e tem cara de ''jurassic park kids'', as crianças vão gostar, é possível ver dublado.



Sim, é o Wentworth Miller, ainda hétero. Na trama, dois rapazes se separam do pai durante um naufrágio e vão parar numa ilha que não aparece em nenhum gps (nos atuais filmes de terror, todo celular fica sem sinal na pior hora possível, é bem por aí). Nesta ilha, isolada do restante do mundo há vários séculos, as pessoas convivem com dinossauros, no estilo Flintstones. Eles são bichinhos de estimação, são usados como meio de transporte e os carnívoros são usados pelos vilões para espalhar o terror. Tem até um dino que fala e que trabalha na capital, um Jar Jar pouco irritante.
DINOTOPIA durou 3 episódios. Eles estão reunidos num dvd br totalizando 160 minutos de duração. Ganhou uma continuação fraquinha (com 11 episódios), e com outro elenco, no mesmo ano, e que também foi lançada em dvd por aqui (mas não perca seu tempo com ela).

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2002
PAÍSES: reino unido, alemanha, eua
DURAÇÃO: 160 min
ELENCO: Katie Carr, Tyron Leitso e Wentworth Miller

Anônimo disse...

Putz, me lembra à infância. Adorava essa minissérie.