3.7.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Eu conheci esse filme em 1996 na tv a cabo. Ele é de 1994 e foi exibido nos cinemas brasileiros no começo de 1995, e eu não o vi na tela grande porque a) Não tinha condições de ir ao cinema toda semana naquela época ou b) Esse filme não estreou na minha cidade, porque a gente só tinha duas salas. Logo, em 1996, eu fiquei chocado ao ver Meryl Streep num filme de ação. Ela e Kevin Bacon foram indicados ao Globo de Ouro em 1995. Sem internet (o que é isso?) e com a revista Set secando a minha mesada, eu não tinha muitas informações sobre cinema na época.
Eu vi ''O RIO SELVAGEM'' apenas uma vez, nunca fui atrás do vhs e nem sei se existe um dvd. Mas me lembro que era um filme bem legal. Meryl adora enfrentar corredeiras num bote inflável, mas ela está com o marido e com o filho, então eles estão apenas passeando. De repente eles dão de cara com dois homens armados e são sequestrados. Kevin Bacon está atrás de um ''tesouro'' e precisa atravessar um rio muito perigoso para chegar até lá, por isso ele precisa da Meryl Streep para guiar o barco. O filme tem alguns momentos tensos, Meryl e o marido tentam se livrar dos dois bandidos, é preciso fugir, encontrar ajuda ou simplesmente tirar a arma das mãos do Kevin Bacon, mas com o filho pequeno por perto, muitos planos acabam falhando. Com o marido machucado e com o filho sob a mira da arma, a moça vai ter que ser mais esperta que o sequestrador, ah, e ainda tem o tal rio selvagem que pode matar a todos.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the river wild
ANO: 1994
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 108 min
DIRETOR: Curtis Hanson
ELENCO: Meryl Streep, Kevin Bacon, David Strathairn, Joseph Mazzello e John C. Reilly