4.6.14

WAGNER MOURA NÃO ME ASSUSTA, EU TENHO MEDO É DO XUARZA


Pessoas que abandonam um filme durante a sessão, já vi isso inúmeras vezes. Mas nada parecido com o que anda acontecendo com o filme ''praia do futuro'', onde dezenas de pessoas deixam a sala a cada sessão. Até 1999, eu nem conseguia imaginar por que alguém abandona um filme pela metade, mesmo quando o filme é muito ruim eu fico até o final, hey, eu paguei pelo ingresso. Mas naquele ano, eu abandonei um filme pela primeira vez. Embora já tenha visto coisas piores de lá pra cá, eu nunca mais fiz aquilo. Havia algo muito especial no filme O FIM DOS DIAS.
Arnoldão descobre que o fim está próximo. Se você pegar o ano de 1999, tirar o 1 e colocar o 999 de cabeça para baixo, você terá 666. Logo, o mundo vai acabar em 1999, o ano em que o demônio renascerá na Terra. O filme já começa com um furo daqueles, uma sociedade secreta religiosa sabe da volta do tinhoso e começa a vigiar um certo homem, por alguma razão. Mais tarde, o tal homem é possuído pelo demônio que o escolheu naquele momento, quer dizer, os caras estavam vigiando o tal homem antes da possessão (como eles sabiam que o belzebu, ok chega de nomes, iria entrar no corpo daquele homem??). Aí pinta o ex policial Jericho Cane (Xuarza) que não acredita mais em deus porque sua família foi assassinada. Ele precisa proteger uma jovem que foi escolhida pelo demônio para ser sua esposa na virada do ano.
A trama era ridícula, havia uma cena de sexo, absurda e desnecessária, entre mãe e filha num certo momento e depois da sequência no metrô e disse para mim mesmo: não dá mais. Me levantei e fui embora. Não vi o filme até o final e nem quero saber como tudo terminou (aposto que o Xuarza salvou o mundo).
Vi dois segundos do filme há alguns dias na tv, enquanto zapeava pelos canais. Senti um leve mal estar. Será que a culpa é das cores? Da trilha musical? Por alguma razão, meu cérebro levantou uma barreira contra esse filme. Coisa de números invertidos...

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: end of days
ANO: 1999
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 121 min
DIRETOR: Peter Hyams
ELENCO: Arnold Schwarzenegger e Gabriel Byrne

Mich disse...

Alessandro, eu sei que não tem nada a ver com o assunto, mas tá vendo esse cara com uma bunda grande e empinada na foto?
http://goo.gl/2JCBvA

Sim, é o Bradley Cooper mais uma vez exibindo sua gostosura nas fimagens de "American Sniper". Aqui tem mais fotos:http://goo.gl/nHWixy