13.6.14

VERSOS DE UM CRIME


É bem legal ver que o Danny e a Emma estão evitando grandes blockbusters após o término da franquia HP. A gente os vê em filmes independentes e barra ou de baixo custo, o tal ''cinema de arte''. E Danny agora surge como homossexual num filme, vale tudo para escapar da maldição de Luke Skywalker. VERSOS DE UM CRIME chega ao Brasil com um baita atraso, já foi lançado em blu lá fora e, devido às últimas manias brasileiras, já vou avisando que há uma cena de sexo entre dois homens (do mesmo sexo) no filme. Mas a cena surge lá perto do final, você não vai deixar a sessão tão cedo, e ela também não é lá grande coisa. O que mais me chamou a atenção foi o beijo. Já viu dois heteroatores se beijando? Parece que um está tentando quebrar o nariz do outro. Em VERSOS DE UM CRIME, o beijo é mais realista e gostoso.


- Cuidado, lá vem o Snape.


O filme é baseado numa história real. A história do poeta Allen Ginsberg (Daniel). Em 1943, ele foi aceito numa faculdade e lá conheceu outros caras que também se tornarão famosos algum dia, entre eles Jack Kerouac (o cara que escreveu ''na estrada''). Mas Allen só tem olhos pro problemático Lucien Carr (Dane DeHaan), que está meio que envolvido, romanticamente, com um bonitão Michael C. Hall. A turma decide começar uma revolução no mundo da poesia, eles estão cheios de gás, mas nenhum deles consegue ter uma boa ideia. Enquanto isso, Allen tenta criar coragem para declarar seu amor por Lucien. Aí acontece o tal crime do título, perto do final. E como se trata de um filme biográfico, não existe uma linha de chegada na trama, e o filme perde o ritmo nos minutos finais. Sem saber, exatamente, onde deveria encerrar a história.










VEJA TAMBÉM: Poucas cinzas, Memórias de um espião.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: kill your darlings
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 104 min
DIRETOR: John Krokidas
ELENCO: Daniel Radcliffe, Dane DeHaan, Michael C Hall, Jack Huston e Ben Foster
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 12 de junho de 2014

Eduardo Santos disse...

Emma já estar sedimentada, não deve demorar para ela pintar no Oscar, Globo de Ouro e companhia. Já Daniel, ainda estar tatiando, mas até agora sem grandes erros.