10.6.14

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


Eu não vejo FOME ANIMAL há anos, será que existe um dvd br? Mas me lembro bem do filme. Era super engraçado porque era super nojento, foi feito para ser divertido mesmo, um ''evil dead'' com mais recursos. Ou quase isso, mesmo para um filme de 1992 ele tem efeitos bem fraquinhos e o diretor Peter Jackson se vira como pode. Ele mesmo, o cara da Terra Zelândia. Com o fim da era do vhs, o filme sumiu do pedaço. Quando o primeiro ''senhor dos anéis'' estreou, a revista Set falou um pouco sobre FOME ANIMAL, algo do tipo ''dá pra acreditar que Peter Jackson dirigiu isso ?''. Ora, não há nada de errado com FOME ANIMAL, é um filme trash que cumpre o que promete, eu só queria que a revista falasse alguma coisa sobre um dvd br.
Na trama, uma mulher meio doida, que gosta de se intrometer na vida do filho, é mordida por um ''macaco-rato'' (até que ele é bonitinho) num zoo, enquanto espionava o filho que estava num encontro. A mulher fica doente e morre, e depois volta à vida, se transforma no primeiro de muitos monstros barra zumbis que vão se espalhar pelo filme. A graça é uma só, o rapaz começa a matar os monstros de várias maneiras diferentes e divertidas, tripas para todos os lados, membros arrancados, uma cabeça vai parar num liquidificador e por aí vai.
Então o filme está cheio de sangue falso, cheio de bonecos monstruosos, muitos em stop motion, como eu disse, bem ''evil dead''. E atinge o limite do absurdo quando o protagonista enfrenta sua monstruosa mãe no telhado lá no final. Ela abre sua própria barriga e puxa o rapaz para dentro dela. Não há desculpas, é para rir mesmo.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: braindead
ANO: 1992
PAÍS: nova zelândia
DURAÇÃO: 104 min
DIRETOR: Peter Jackson
ELENCO: Timothy Balme, Diana Peñalver e Elizabeth Moody

Leirson disse...

Oi Alessandro, existiu um dvd sim, pelo selo Darkside,foi lançado nas bancas numa série de outros filmes e hoje em dia é considerado uma raridade. Consegui encontrar uma vez, perto de sumir de vez. A imagem não está um primor, mas valeu a pena comprar.

Leo Natura disse...

Eu vi quando passou na Bandeirantes nos anos 90.
Pra quem gosta de comédias de terror, vale a pena.

Aécio Sales disse...

Este filme é muito "over" !

Trash ao extremo !

Aquela cena do jantar quando a velha começa a apodrecer depois da mordida (com a gosma + sangue caindo no prato dos convidados e todos comendo)... é muito asquerosa !