22.4.14

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Caramba, LATTER DAYS já tem 11 anos, e até hoje não vi nenhum dvd bê erre nas lojas. O dvd importado é fácil, mas acho que muita gente deve ter visto o filme pela internet. Na verdade, pode-se ver o filme na íntegra, em português, em algum tube da vida, quando passou por um festival de cinema no Brasil o filme ganhou o ridículo nome ''LOUVADO SEJA'' (joga isso no google). E por que você deveria ver LATTER DAYS?
É um filme de 2003, é pré Brokeback mountain, e tem um ótimo roteiro, é sensível, romântico, sem putaria. É uma história de amor gay que marcou época. No nosso mundinho, é um campeão de bilheteria barra dauloudis. Não existe um dvd nacional mas aposto que muitos homobrasileiros já viram esse filme de alguma forma. Me lembro que, na época, a propaganda boca a boca por aqui foi grande.
O filme conta a história de Aaron, um adolescente Mórmon que fica muito confuso quando conhece Christian, o homocara assumido do pedaço. Surge essa paixão barra descoberta da homossexualidade e Aaron não sabe o que fazer. Ele quer se encontrar com Christian mas precisa fazer isso longe dos olhos de seus irmãos mórmons (entre eles está o Joseph Gordon Levitt). Se alguém descobrir, se sua família descobrir, será um desastre total. Aliás, pode ir se preparando para o drama. 
Antes do final, pinta o momento mais fofo que você já viu num temático gay.
Se algum dia pintar o dvd br, o título ''últimos dias'' seria bem vindo (eu posso engolir ''de repente Califórnia'' ou até ''pecado da carne'', mas ''louvado seja''... pfff).

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2003
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 107 min
DIRETOR: C. Jay Cox
ELENCO: Wes Ramsey, Steve Sandvoss, Rebekah Johnson e Joseph Gordon Levitt

Marcelonlinecwb disse...

Eu assisti via web e adorei, na época por coincidencia eu estava recebendo a visita de 2 mormons aqui em casa, americanos, e um deles me deixava bem doido!!!, mas foi só coisa da minha cabeça mesmo...

Anônimo disse...

Cadê a crítica de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho?

Wilhelmina Slater disse...

Amooooooooooooooooooo o filme. Queria um amor assim.
Steve Sandvoss é tudooooooooooooo

Pq não sai .br meldels? Pq?
Eu comprei .us mesmo. Pq esperar não da.

Wilhelmina Slater disse...

Amooooooo esse filme. Quero um amor assim. Comofas?

E o Steve? Jesus.... Tudoooooooo

Pq não sai .br meldels. Pq?

Comprei .us mesmo. Esperar não dava.

Juliano disse...

Fiquei curioso pra saber o que caracteriza um filme homo como pré e pós Brokeback Mountain. A única coisa que consigo pensar é no status de super produção com orçamento e critica a altura. É isso?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu falei sobre o filme "hoje eu quero voltar sozinho" no último dia 17. Ainda tem um link na barra lateral em "abril".

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi juliano

Popularidade

Homem, Homossexual e Pai disse...

puxa, nao assisti, até acho que tinham me indicado um tempo atras mas eu acabei esquecendo - abrindo NOTES, anotando! obrigado pela dica! alias, vc sempre dá otimas dicas!
abs

Anselmo disse...

Pra quem não viu, e vai ver por conta da postagem(eu)separe os lenços, muitos lenços.