24.4.14

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


Eu não costumava ver muitos filmes na tela grande nos anos 1990. Quer dizer, eu via de tudo, mas o tudo nunca era o tudo que deveria ser. E, até hoje, é assim na minha cidade, não importa o número de salas, a quantidade de filmes é sempre pequena. Então conheci muitos filmes pela tv a cabo e pela video locadora. EXCESSO DE BAGAGEM era novidade no Telecine, e eu dei uma chance ao filme por conta da Alicia Silverstone. Ora, e quem não daria uma chance para Alicia Silverstone? A mocinha abusada dos video clips do Aerosmith, a Cher de ''as patricinhas de Beverly Hills''. Essa é a ideia por trás de EXCESSO DE BAGAGEM, ganhar pontos com a popularidade da moça (que, por falar nisso, é co produtora do filme).
Emily perdeu sua mãe quando tinha 3 anos, e agora vive com o pai ricaço que nunca tem tempo para a filha. Para chamar a atenção do velho ela resolve, sozinha, simular seu próprio sequestro, aí ela se tranca no porta malas de um carro. Minutos depois o carro é roubado pelo Benicio Del Toro, que acaba tendo a maior surpresa. Ele é um ladrão de carros e não um sequestrador, mas não consegue se livrar das chantagens da adolescente pirada, que quer levar o tal sequestro até o fim. 
O filme é meio bobinho, é previsível, tem piadas fraquinhas e tal. Mas a culpa não é do plot. Anos depois fiquei sabendo das dificuldades pelas quais o filme passou, houve um atraso, cenas que tiveram que ser refilmadas e o roteiro também passou por modificações em cima da hora. O filme é assistível, apesar da trama que parece que foi escrita em duas páginas ou menos.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: excess baggage
ANO: 1997
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 101 min
DIRETOR: Marco Brambilla
ELENCO: Alicia Silverstone, Benicio Del Toro e Christopher Walken