28.4.14

ARACNOFOBIA


E a promoção era a seguinte, um blu por 30 mangos ou 2 blues por 50. Então eu comecei a caçar 2 filmes e foi complicado. Já tenho, já tenho, já tenho, não quero, já tenho, não quero, não quero. Aí peguei ARACNOFOBIA (1990), legal, agora preciso de mais um. Mas não encontrei nada. Eu vi esse filme em vhs nos anos 1990, me lembro de ter gostado e queria relembrar. E aí, quando fui assistir... relembrar o quê? Acho que vi esse filme uma única vez em fita, e ainda assim, lá estava ele, em blu, com zero novidades. Eu ainda me lembrava do filme inteiro !!!! Até de alguns diálogos. Tá certo, eu amo aranhas. Eu tinha essas aranhas de plástico que devoravam meus bonecos de playmobil e tal (sim, eu brincava de filmes de terror), então acho que o filme ficou bem marcado na minha memória e eu nem sabia.


- Vocês não vão me pegar com vida.


O filme começa na Amazônia, o lar de índios vampiros, formigas carnívoras, dinossauros e narcejas. Olha só, é aquele cara do filme ''Encaixotando Helena'' (de 1993), ele descobriu uma nova espécie de aranha, fatalmente venenosa, e uma delas entrou num caixão e foi parar nos isteites. Jeff Daniels (que no filme sofre de aracnofobia) é um médico que acabou de se mudar para o campo com sua família. A tal aranha entra em seu celeiro e dá início à uma nova geração de aranhas. E aí elas começam a matar pessoas que, por uma incrível coincidência, são pacientes do cara. O médico ganha uma fama ruim na cidade, e vai levar um bom tempo até que ele descubra que as aranhas são as culpadas. De repente, elas surgem do nada, como marionetes, como desenho animado, robóticas e há também aranhas de verdade, é claro. Mas o filme só vai assustar mesmo aqueles que sofrem de aracnofobia (você também vibra quando dizem o nome do filme dentro do filme?), John Goodman até aparece fazendo um personagem cômico. Dá para notar que o diretor Frank Marshall está tentando imitar seu amigão barra sócio Spielberg, o filme tem um clima spielberguiano, mas o terror é realmente fraquinho. ARACNOFOBIA apenas diverte.















VEJA TAMBÉM: Tubarão, Pânico no lago, Os pássaros, Congo, Gremlins, Cemitério maldito, Dog soldiers cães de caça, Malditas aranhas!

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: arachnophobia
ANO: 1990
PAÍSES: eua, venezuela
DURAÇÃO: 103 min
DIRETOR: Frank Marshall (vivos, congo, resgate abaixo de zero)
ELENCO: Jeff Daniels, Harley Jane Kozac, John Goodman e Julian Sands