5.4.14

A VIAGEM INTERDIMENSIONAL DA BARATA DOIDONA


Ontem cheguei em casa muito cansado, fiz uma postagem no blog e fui direto pra cama. Por conta do calor, tirei o colchão da cama e o coloquei embaixo da janela aberta, para sentir o ar frio da noite. Alguns minutos depois, ouvi um som dentro do quarto. Me levantei e acendi a luz. Um baratão havia entrado pela janela e estava ali na parede.
Corri até o banheiro e peguei o inseticida e voltei para o quarto, a barata ainda estava no mesmo lugar, boa barata.
Depois de borrifar o veneno, fiquei esperando. Quando ela cair no chão, chinelada! Mas a barata tinha outros planos, ela dobrou seus seis joelhos e se atirou no vazio.
A barata caiu no pior lugar possível (para mim). Lá estava ela, acredite se quiser, se contorcendo em cima do túmulo de Balin, em Minas Moria. Uma chinelada agora e todo aquele Lego iria para o chão. A barata deixou o túmulo e correu por entre os orcs até a toca do hobbit, derrubando dois anões. Eu consegui salvar Thorin, mas Kili foi pro chão. A barata se cansou da Terra Média e se jogou para o móvel seguinte (ao lado, mais em baixo). Agora a barata estava em Gotham City. Correndo entre os inimigos do Batman, era impossível para mim pegá-la, só se for com a mão (ahahaha até parece), ela correu para debaixo do batmóvel.
Fácil, assim que eu tirar o batmóvel do lugar, haverá espaço para dar uma leve chinelada na barata, sem sujar os móveis. Nesse momento, a barata, se sentindo exposta, correu para Nova York. Atravessou o edifício Stark e passou pelos Vingadores, ninguém a segurou. Mais alguns passos e a barata chegou em Tatooine, se acomodando embaixo do palácio de Jabba.
Meu plano era empurrar a barata até os confins da galáxia e quando ela cair no chão, chinelada. Ela derrubou o Darth Maul e o Jar Jar no poço de Sarlacc, eu estava começando a gostar dessa barata, mas estava rindo pra não chorar de raiva. Chegando na beirada da galáxia, a barata se transformou no maior pesadelo de um dono de casa. Ela abriu as asas e voou.
Atravessou o quarto e grudou na parede oposta. Eis a minha chance. Era alto demais para o chinelo, mas eu poderia borrifar mais veneno. Desta vez a barata caiu em linha reta. 
Como eu sou idiota... Lá estava a barata agora, dentro do Pérola Negra. Eu podia ouvir o Jack Sparrow de Lego gritar ''nãooo'', mas era eu quem havia gritado.
O único jeito de tirar a barata do navio é virar o navio de cabeça para baixo. Comecei a afastar as coisas que estavam ao redor, sereias, tubarões, Orlando Bloom. Aí a barata deu mais um salto, abandonando o navio, que bom.
Agora a barata estava na estante de baixo, em Hogwarts, que mau.
Ela parou para descansar entre os alunos da Grifinória. Um Avada Kedavra agora acabaria com os meus problemas. Meu plano ainda era o mesmo, empurrar a barata até ela cair no chão. E isso aconteceu depois que ela tentou escalar o castelo.
Ceeerto, cadê o meu chinelo agora? No meu pé esquerdo havia um, o outro estava em Gotham City. Eu estava com tanto sono, e não estava pensando direito, e fui até Gotham City para pegar o outro chinelo. A barata se aproveitou do momento e correu para debaixo da cama.
Na verdade se trata de um móvel metade guarda roupa metade cama, a cama fica lá em cima. Eu poderia deixar isso quieto e ir dormir, mas com o colchão no chão, e a barata tonta, eu não estava seguro. E que tal colocar o colchão de volta no lugar? A barata poderia escalar o móvel ou voar. Não, aquela noite de terror tinha que acabar. Comecei a arrastar o pesado móvel.
Finalmente, a barata estava encurralada. Eu estava exausto e suando bastante. Não tive coragem de matar a barata. Foi uma longa e dura batalha, eu a respeitava agora. Arrastei a barata até a porta da frente e lhe dei um último chutão mandando-a para a escuridão da noite.
Voltei para o quarto e fechei a janela, uma toalha em volta do travesseiro daria conta do suor. Mas o meu quarto estava todo desarrumado. Para poder mover a cama vários dvds foram retirados do lugar, e também os mundos de Lego que a barata não visitou, antigo Egito, Velho Oeste, Indiana Jones, Príncipe da Pérsia... Tudo bem, posso arrumar tudo isso amanhã pela manhã. Já deu meia noite caramba.




E quem disse que consigo dormir com o meu quarto todo bagunçado? Com muito esforço, me levantei e acendi a luz...

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Tenho quase certeza de que não vou ter esse tipo de problema quando me mudar para a nova casa.
O problema vai ser carregar todas as minhas coisas até lá.

raul disse...

Ahahaha!!! Você nao teria esse problema se sua janela tivesse uma tela contra insetos, que proteje também contra mosquitos, moscas... Mas nós nao teríamos essa estória pra rir!