3.3.14

OSCAR 2014


Começou com chuva no tapete vermelho, mas não vi muita coisa, a TNT exibe 2 minutos de tapete e depois 10 minutos de comerciais, sempre repetidos. Mas eles mostraram um making of de ''gravidade'' que foi legal. Os vestidos em seguida, sempre os vestidos, cadê os homens? Aí apareceu o Johan Hill, que veio com a mãe, assim como o DiCaprio. E pra mim, o Bradley Cooper foi o mais lindão da noite. 

JGL, A CAMINHO DO OSCAR, POSTOU UMA FOTO EM SEU FB

O palco tinha uma decoração sem imaginação e não teve nenhum show de abertura. Ellen foi se cansando das piadas aos poucos, começou atacando Liza Minnelli. O que ela estava fazendo lá? - O Oscar fez uma bela homenagem a Judy Garland, sua mãe, e depois Ellen resolveu comentar o tombo da Jennifer Lawrence e aí pediu pizza.


O QUE EU POSSO DIZER? 
MINHA ESPOSA NÃO COZINHA


Bette Midler cantou "Wind beneath my wings" após o tributo aos que faleceram no último ano (aquele diretor brasileiro estava no meio). 
A premiação foi bem previsível. Jared Leto falou muito, atrasou a festa. E ''gravidade'' levou vários prêmios técnicos. Gostei de ver o Harrison Ford entrando no palco ao som de ''Indiana Jones''. Lupita ... a gente já sabia. Tatum subiu no palco mas não tirou a roupa. Jolie levou um Oscar por seu trabalho humanitário (a entrega foi no ano passado) e o U2 fez uma apresentação, mas tava na cara que ''Frozen'' ganharia a estatueta de melhor canção (aquela moça faz parte do elenco de ''Glee''??? Ela não é velha demais para estar na escola?).



E aí pintou uma quase surpresa, Cate Blanchett. Sandra Bullock era a favorita, mas o diretor Alfonso Cuarón não foi esquecido. Matthew McConaughey como melhor ator e ''12 anos de escravidão'' como melhor filme. Bati o meu recorde de acertos de 2013. ''Trapaça'' foi o maior perdedor da noite, 10 indicações e nada!

Veja a lista completa dos vencedores:

MELHOR FILME
"12 Anos de Escravidão"


MELHOR ATOR
Matthew McConaughey, por "Clube de Compras Dallas"


MELHOR ATRIZ
Cate Blanchett, por "Blue Jasmine"


MELHOR ATOR COADJUVANTE
Jared Leto, por "Clube de Compras Dallas"


MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Lupita Nyong'o, por "12 Anos de Escravidão"


MELHOR DIRETOR
Alfonso Cuarón, por "Gravidade"


MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
"Ela", escrito por Spike Jonze


MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
"12 Anos de Escravidão"


MELHOR ANIMAÇÃO
"Frozen: Uma Aventura Congelante"


MELHOR FILME ESTRANGEIRO
"A Grande Beleza" (Itália)


MELHOR DOCUMENTÁRIO
"A Um Passo do Estrelato"

DOCUMENTÁRIO DE CURTA-METRAGEM
"The Lady in Number 6: Music Saved My Life"


TRILHA SONORA
Steven Price, por "Gravidade"


MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
"Let it Go", de "Frozen" - Música e letra de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez

FIGURINO
"O Grande Gatsby"


CABELO E MAQUIAGEM
"Clube de Compras Dallas"


MELHOR CURTA
"Helium"


MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO
"Mr Hublot"


MELHOR EDIÇÃO
"Gravidade"


EFEITOS VISUAIS
"Gravidade"


FOTOGRAFIA
"Gravidade"


DESENHO DE PRODUÇÃO
"O Grande Gatsby"


EDIÇÃO DE SOM
"Gravidade"

MIXAGEM DE SOM
"Gravidade"

19 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

PLACAR:

(indicações/prêmios)

12 anos de escravidão 9/3
Gravidade 10/7
Trapaça 10/0
Ela 5/1
O lobo de Wall Street 5/0
Philomena 4/0
Clube de compras Dallas 6/3
Nebraska 6/0
Capitão Phillips 6/0

Filipi disse...

Se aquela mulher faz parte do elenco de glee, eu acho que ela fez a mãe/barriga de aluguel da Lea, se não for ela, não me vem mais nenhum personagem a cabeça

Enio disse...

A Idina fazia uma treinadora de corais, rs.
E não, meu eu do passado não acreditaria na piada do Matthew ganhando oscar em 2014...

Álvaro disse...

Ás vezes acho que você se faz de bobo. Tenha dó: com uma pesquisa de menos de cinco minutos você saberia quem é Idina Menzel e que ela interpretou uma professora em Glee. Acho que seria melhor não dizer nada do que querer dar uma de esnobe.

Anônimo disse...

não atrasou, por milagre divino os discursos longos dos atores não atrapalhou o curso do programa. Acabou as 2h00 certissimo

a Idina era mãe da principal de Glee.
E achei meio estranho a Disney chutar a tal Demi Lovato. Ela é boa pra vender single para teens mas não tão boa pra representar o filme na premiação, como funciona isso?


Pra mim foi o ano mais divertido. Ellen fazendo merchant da Samsung (que alias patrocinou uma parte da cerimonia, todos os correspondentes estavam com seus smatphones tables e afins - brancos - da marca) mas valeu a pena pela 'foto da galera'. Achei pedante so o lance de insistir na pizza, teve o que 3 pastes? Pedir a pizza, dividir a pizza depois cobrar por ela? Cansou.


e ficam as tradições:
vermelho não ganha Oscar
Leo DiCaprio sem premio

Marcelonlinecwb disse...

Triste só pela Sandra, que merecia ganhar, pois do primeiro minuto ao ultimo nos faz ficar sem respiração em Gravidade, e não a Cate por mais um drama chato e sem graça...

Raul disse...

Eu fiz um Teste no jornal. Acertei 4/24. Afe!

Jeferson Gimenez disse...

Idina Menzel é uma das maiores atrizes da broadway. E em glee ela fez papel de mãe da Rachel e foi instrutora de um coral rival.

Rafael Caribé disse...

Só não entendi uma coisa... Sandra Bullock era a favorita? Como se Cate levou globo de ouro, SAG (o premio do sindicato dos atores), BAFTA e critics choice awards, ou seja, tudo de central. Ela só não ganhava se as fofocas da Mia Farrow fize-se algum efeito, mas isso graças a deus não aconteceu.

Eduardo Santos disse...

Blanchett estar a umas centenas de milhas na frente de Bullock... Se fosse para Cate perder que fosse para Judi Dench, adorável e impecável em Philomena.

Rodrigo Faria disse...

Marcelo Faria, ficamos sem respirar em Gravidade por causa do contexto e da direção. Sandrinha ajuda, mas não é a principal causa disso, ela já tem um Oscar e já foi muito. Cate Blanchett é uma possível nova Meryl Streep, arrasa muito e domina a cena. Blue Jasmine é mais um ótimo filme do Woody Allen. Como se trata de um drama, realmente, não tem (nem deveria) ter muita graça, já quanto a ser chato é só falta de paciência sua de ver uma grande atriz brilhar, porque todo mundo já reconheceu isso.

Fernando Silveira disse...

Marcelo Faria, tem certeza que você viu Blue Jasmine? Talvez, ele seja o melhor drama do Woody Allen e todo mundo já reconheceu o trabalho fantástico de Cate Blanchet. Claro, que Sandra Bullock é boa atriz e tem carisma (por isso os fãs), mas não tinha razão nenhuma para ela ganhar mais um Oscar. Gravidade é um filme de direção e de efeitos, não de atores. E Cate não tem nenhuma franquia milionária ou lobby para conseguir o prêmio - e ainda tinha a polêmica da mia farrow que poderia atrapalhar - então esse oscar se deve única e exclusivamente ao seu talento. Ela venceu o globo de ouro, bafta, sag, critic's choice awards, premio dos críticos de nova iorque, simplesmente tudo. Bullock até que mereceu a indicação, mas ainda não alcançou o nível de atrizes como Judi Dench, Meryl Streep e, claro, Cate Blanchett.

Gabriel Nunes disse...

Sandra Bullock nunca foi a favorita. Ela faz umas caras e bocas bacaninhas, é simpática e até convence, mas nunca para ganhar. Já basta um que ela tem - e nem mereceu, deveria ter ido para Carrey Muligan por "Educação" ou Meryl Streep por "Julie e Julia". Ela entrou, principalmente, por causa de seu carisma e por causa do sucesso comericial de Gravidade.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

calma lá

Sandrinha era a favorita DO POVÃO, desde o ano passado por conta do sucesso do filme, e como eu disse, a Academia gosta de provar que "sucesso de bilheteria" não é a mesma coisa que "vencedor do Oscar"

Eu também apostava na Cate, esteja ela boa ou ruim num filme o que conta é que é muito raro a Academia premiar uma ficção ou uma fantasia,
"Gravidade" apenas seguiu os passos de "aliens o resgate" e Sandra foi apenas outra Sigourney.

Alexandre Andrade disse...

"favorita do povão" rsrsrsr

Gabriel Nunes disse...

Entendo que a academia não curti muito premiar fantasia e ficção científica, mas, dessa vez, realmente não era o caso...

Eduardo Santos disse...

Agora entendi...

Rafael Caribé disse...

Filme de fantasia bom e com mulher com personagem importante sendo feita por uma atriz boa são raros, só o fato de ter duas indicadas ao oscar já é muito, mas ainda não era para vencer dessa vez...

aécio sales disse...

Conheci a Idina quando comprei o seu primeiro cd, lá pelos anos 90...

Depois a vi em "RENT" e em "Glee"...

Acho que a carreira dela como cantora agora decola, embora o seu primeiro trabalho seja excelente...