14.3.14

O VERÃO DA MINHA VIDA


Um dos filmes mais legais de 2013. Tem um climão indie, mas traz nomes famosos no elenco. Faz a gente se lembrar de outro filme parecido que foi lançado no ano anterior, mas o garoto Liam James vale por dez Logan Lermans. Outro ator que me chamou a atenção foi o Steve Carell, o filme tem um pouco de comédia mas o cara não faz um personagem cômico. Na verdade, seu personagem é o ''vilão'' do filme, um cara muito irritante. Steve, com 51 anos, está lindão, com um corpão, barba por fazer e com um pouco de grisalho. Pena que não tirou a camisa, é a coisa mais sexy do filme.


 ADOLESCENTE DEPRIMIDO A BORDO


Duncan tem 14 anos e vai passar o verão, e o feriadão de 4 de julho, na praia com a família, e não está nem um pouco animado com isso. O namorado de sua mãe (mais uma vez vemos Toni Collette no papel de uma mãe que não faz ideia do que está rolando na vida dos filhos) é um cara nojento, ele não esconde que odeia o garoto, só não maltrata o rapaz quando a mãe está por perto. Duncan é tímido demais, está sempre calado e nunca revida. Ao chegar no litoral, Duncan conhece Owen, o personagem de Sam Rockwell, engraçado e cheio de vida, ele trabalha no parque aquático da cidade. Graças a Owen, Duncan começa a se soltar mais, começa a se divertir pela primeira vez na vida. Se torna mais corajoso e confiante. Ele não quer ver sua mãe triste, mas precisa enfrentar o sádico namorado dela. Eu adorei o desfecho, adorei o final tipo ''ohhhhh'', foi um dos melhores filmes do ano. O cara da loja me disse que o filme não foi lançado em blu, tive que ficar com o dvd mesmo (20 mangos!).












VEJA TAMBÉM: Férias frustradas de verão, As vantagens de ser invisível, Pequena Miss Sunshine, Moonrise Kingdom.

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the way, way back
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 103 min
DIRETORES: Nat Faxon e Jim Rash
ELENCO: Liam James, Toni Collette, Sam Rockwell, Steve Carell e AnnaSophia Robb

Anônimo disse...

você repostou, ou o outro era sobre o filme no cinema e esse é sobre o dvd???? porque já li isso no chp

Jeferson Gimenez disse...

Tem no netflix

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

normalmente, se a minha opinião sobre um filme não mudou, eu reaproveito o texto do filme "em cartaz" na hora de falar sobre o dvd, principalmente a sinopse, que vai ser sempre a mesma, aí faço atualizações do tipo "ganhou oscar" ou "extras no pacote".

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

caramba jeferson, quanto tempo!

Anselmo disse...

Adoro esse filme. Você pode vê-lo dez vezes, e ainda assim vai descobrir coisas novas.

https://www.youtube.com/watch?v=ejfMrZQU3Eo

Anônimo disse...

O dvd tem extras?

Eduardo Santos disse...

O filme é realmente uma gracinha... Uma pena (relativa, claro) que a corrida das premiações desse ano foi tão cheia de carros grandes como "Trapaça" e "Gravidade", porque se não o filme tinha reais chances de ser indicado pro globo de ouro de melhor filme comédia/musical e melhor ator (Sam Rockwell) em comédia/musical e no oscar figuraria em roteiro original, ator coadjuvante (Rockwell) e, quem sabe, melhor filme. De qualquer forma, ele já foi reconhecido (3 indicações ao Critic's Choice e 8 entre as associação de críticos estaduais dos Estados Unidos) e agora pode ser descoberto em DVD!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

infelizmente, não há extras no dvd, apenas o trailer do filme e trailers de outras produções