23.3.14

LIGA DA JUSTIÇA: GUERRA


O primeiro filme de 2014 em minha coleção traz uma surpresa. Parece que desta vez alguém realmente viu o filme antes de colocar uma classificação indicativa na caixa do dvd. LIGA DA JUSTIÇA: GUERRA não é indicado para menores de 12 (algumas distribuidoras acham que, só por que se trata de uma animação, o filme tem que receber uma classificação ''Livre''. Não é necessário assistir para avaliar o conteúdo). O filme é um reboot, os heróis ainda não se conhecem, ninguém confia em ninguém, eles não sabem trabalhar em equipe, e não há nenhuma Liga da Justiça ainda. Lembra um pouco o universo Marvel, onde os super caras são odiados por algumas pessoas no meio do povão (tipo Homem Aranha, Hulk e os mutantes (X-men) no geral), no universo DC o povo ama os meta humanos. Mas agora isso mudou. Durante um protesto na frente da Casa Branca, um cara diz que a Mulher Maravilha se veste como uma prostituta. O filme é violento, mas tem bom humor rs.


PROBLEMAS COM O FIGURINO


Baseado em mais um reboot que ocorreu nas HQs, o filme traz os heróis da Liga com seus novos uniformes, nada mais de cuecas por cima da calça, e a Mulher Maravilha até ganhou uma espada (eis a razão da classificação +12). Leva um tempo até que todos estejam juntos na tela, o Lanterna Verde conhece o Batman e depois eles vão atrás do Superman, Flash e Mulher Maravilha já estão na ativa e Shazam faz uma aparição ''surpresa''. Enquanto isso, vemos a origem do Ciborgue. Quando Darkseid invade a Terra, a turma se junta para derrotar o vilão (é o filme dos Vingadores, juro pra você!). A batalha dura boa parte do filme e você chega a ficar com dó do Darkseid, é uma senhora surra. Todos os dubladores (brasileiros) oficiais estão de volta, mas, o que é uma pena, o dublador do Shazam quase estraga o filme (no áudio original ele é o Sean Astin!). No meio dos créditos finais há uma cena adicional revelando que o Aquaman vai estar na continuação. E há também um extra, uma espiada no filme ''o filho do Batman'', a brasileira Morena Baccarin vai estar no elenco. 
Lá fora, LIGA DA JUSTIÇA: GUERRA, ganhou uma versão em blu num box que traz um boneco do Sups. Por aqui, a gente tem que se contentar com o dvd de 30 mangos...










VEJA TAMBÉM: Os Vingadores, Superman/Batman: apocalipse, Liga da Justiça: ponto de ignição, Liga da Justiça: a Legião do mal.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: justice league War
ANO: 2014
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 79 min
DIRETOR: Jay Oliva
ELENCO: Sean Astin, Zach Callison, Christopher Gorham, Justin Kirk, Michele Monaghan, Sherman Moore, Jason O'Mara, Alan Tudyk e Steve Blum