17.3.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Eu não gosto muito desse título bê erre, UMA FAMÍLIA BEM DIFERENTE. Casais homossexuais com filhos não são incomuns. A sexualidade dos personagens é o motor da trama, mas mesmo assim o título quase chega a ser ofensivo. Afinal de contas, está tentando ser engraçado.
''Breakfast with Scot'' é baseado num famoso livro. O filme é de 2007, não tem fortes emoções ou sexo gay, é bem simplório, poderia ser exibido na sessão da tarde (no Brasil de um universo paralelo) porque é um filme do tipo família.
Eric é um ex jogador de hóquei que agora trabalha como comentarista esportivo, mas sem sair do armário. Ele mora com um advogado chamado Sam. 
Um dia, o pré adolescente Scot vai parar temporariamente nas mãos de Sam. A mãe de Scot morreu de overdose e a custódia do garoto foi para o ex namorado dela, Billy, o irmão de Sam.
Sam acredita que Billy (que fugiu para o Brasil) deverá aparecer algum dia para buscar o garoto. Enquanto isso, ele vai viver com Sam e Eric.
Eric fica maluco ao notar o quanto Scot é afetado. O menino adora fazer roupas, usa plumas, maquiagem e não esconde o seu jeito de ser. Eric não tem a intenção de se assumir, ele pode perder o emprego, e esse garoto alegre pode se tornar um problema se for visto em sua companhia. Então Eric resolve deixar Scot mais másculo. Fazendo o garoto jogar hóquei.
O tema do filme é: armário = ruim. Logo, Scot vai ensinar uma lição para Eric.
Filme bonitinho para uma tarde chuvosa.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: breakfast with Scot
ANO: 2007
PAÍS: canadá
DURAÇÃO: 90 min
DIRETORA: Laurie Lynd
ELENCO: Tom Cavanagh, Ben Shenkman e Noah Bernett

David disse...

Filmaço! O meninho é uma lição pra gente!

Pietro disse...

Ótimo filme, tbm o recomendo.

Uma coisa que o filme conta e que não foi comentado pelo Alessandro é o tal preconceito que os próprios gays tem em torno dos afetados. Filme muito legal para assistir abraçado com o namorado.