10.3.14

300: A ASCENSÃO DO IMPÉRIO


O filme de 2006 gerou clones até na televisão. É o ''épico-pipoca''. Desde então, a gente já viu vários ''300'' por aí, e, infelizmente, esse novo filme é mais um clone. Ele não é melhor que o filme original, e ele não traz nada de novo para o gênero. Até tenta imitar o primeiro filme, mas o maior problema é o roteiro fraquinho, os diálogos são sofríveis, quem escreveu essa coisa? Um nerd de 12 anos com mania de grandeza? Pior que foi o Zack Snyder e mais um cara. Quer dizer, é a mesma turma do primeiro ''300'', só que eles perderam o jeito. Existe essa classificação +18, mas parece que o filme foi escrito para a molecada. O filme vale a pena pelos efeitos especiais e pelas cenas de luta, há muitas cenas do tipo "fiz pensando no 3D", vai ser uma piada quando sair o dvd.


ESTÁ CHOVENDO HOMENS, DE NOVO


O filme começa na batalha de Maratona, junto com uma cansativa e pouco inspirada narração em off da rainha Gorgo (Lena Headey está de volta). O grego Temístocles, Sullivan Stapleton (peladinho, mas não vemos nada), consegue matar o imperador persa Dario na frente de seu filho Xerxes. O braço direito de Dario, a assassina Artemísia (Eva Green adora mostrar os seios nos filmes, brrr), se torna a guardiã de Xerxes, e faz o rapaz passar por um ritual mágico (forçou a barra) e ele renasce como aquele monstro de Frankenstein sadomasoquista do primeiro filme. Enquanto Xerxes segue até as Termópilas para enfrentar Leônidas e seus 300 homens, Artemísia se encarrega de lutar contra Temístocles numa batalha naval. A batalha em Termópilas durou 3 dias (esse é o filme de 2006), e depois de derrotar os 300 de Esparta Xerxes volta sua atenção para Temístocles. Mas isso não significa que ele é o vilão mor do filme. Ele fica de lado enquanto Artemísia se torna a verdadeira pedra no sapato dos gregos. Xerxes é só um coadjuvante. Já vou avisando, o filme não tem um final. Se quiser saber o que acontece em seguida vai ter que abrir um livro de História. Ou pode ver outro filme. O super  império Persa terminou com Dario III, derrotado por Alexandre o Grande. 300: A ASCENSÃO DO IMPÉRIO pode parecer outro planeta (tem uma pantera digital meio suspeita no filme) mas tenta respeitar a História.











VEJA TAMBÉM: 300, Tróia, Conan o bárbaro (1981), Cleópatra, Pompéia.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: 300 rise of an empire
ANO: 2014
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 102 min
DIRETOR: Noam Murro
ELENCO: Sullivan Stapleton, Eva Green, Lena Headey, David Wenham, Rodrigo Santoro e Hans Matheson
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: dia 7 de março

Lucifer disse...

É muot mimimi pra um filme ke e inspiraod numa HQ, ke nao tem obrigação nenhuma de ser historico e é oura diversão...
Povo chato!

Eduard Santos disse...

Se não tem obrigação de ser histórico, então deixe claro isso fazendo um mundo alternativo ou da fantasia, não fazer uma visão um tanto equivocada da história.