10.2.14

HÉRCULES


Caramba, por onde eu começo? Bem, se você conhece um pouco de mitologia grega, já deve ter notado que Roliúdi costuma fazer uma verdadeira salada grega quando faz uma adaptação. Aqui você encontra nomes como Hércules, Hebe, Anfitrião, Alcmena e Quiron, mas eles foram jogados numa trama que não tem nada a ver com o mito do herói grego. É sério, se você ficar corrigindo o filme a cada minuto, vai ficar maluco. A fórmula você já conhece, é o filme ''300'' novamente, com um pouco do seriado ''Spartacus'' (o ator Liam McIntyre até está neste filme !!!), com aquela já desgastada ideia da câmera lenta durante as cenas de luta barra ação. O filme é grandioso, dá para notar que gastaram uma boa grana nele, e já se tornou o primeiro grande fracasso de 2014. Ele é realmente ruim? Sim. Mas tem Kellan Lutz sem roupa? Sim, tem. E outros homens semi nus também? A-ham. E isso não salva o filme?


ATOR OU OBJETO?


A cidade de Argos foi conquistada pelo maléfico rei Anfitrião. Muito sangue foi derramado. Sua esposa, a rainha Alcmena, não aguenta mais a selvageria do marido e pede ajuda para a deusa Hera (você não vai ver deus nenhum nesse filme). E aí Hera tem uma brilhante ideia, Zeus vai engravidar Alcmena, e o filho deles vai acabar com o reinado de horror de Anfitrião, algum dia. Hércules cresce com o nome de Alcides, e se apaixona por Hebe, princesa de Creta. Mas ela foi prometida para seu irmão, que herdará o trono. O rei e o príncipe conseguem se livrar do rapaz, ele se torna um escravo e depois um gladiador. Ele quer voltar para casa e resgatar a moça. Se ele fosse o Hércules mitológico seria mais fácil, mas a super força só pinta no finzinho do filme, aí surge outra salada mitológica, ele imita seu clone bíblico, Sansão, descaradamente. E também, descaradamente, o filme abusa do corpão do ator pra chamar a sua atenção. Mas o filme é tão ruim ... e Lutz está tão canastrão (sua cara de bravo não convence, ele parece um cachorrinho, é fófis) e depois Zeus lhe dá um chicote elétrico que ... você ainda tá aqui? Todo mundo já deixou o cinema, por que você ainda tá aqui?


 









EVITE TAMBÉM: Imortais, A legião perdida, Hellhounds.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the legend of Hercules
ANO: 2014
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 99 min
DIRETOR: Renny Harlin
ELENCO: Kellan Lutz, Gaia Weiss, Scott Adkins
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: dia 7 de fevereiro

Eduardo Santos disse...

Na segunda semana, já não estava mais no top 10 dos estados unidos. Grande flop e parece que foi merecido. O filme é ruim o suficiente para conseguir ser lembrado no framboesa do ano que vem? Sim ou com certeza.

Anônimo disse...

Eu tenho todos os motivos do mundo para não ver esse filme, mas aí eu vejo as fotos do Kellan Lutz... não dá, é mais forte que eu.

Dudu Campana

Jeferson Gimenez disse...

Kellan lutz com pouca roupa? Impossível não ver o filme.