1.2.14

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


Não era fácil encontrar o primeiro filme nas locadoras, pouca gente tinha uma cópia, mas A HISTÓRIA SEM FIM 2 estava disponível em vários lugares. Eu tinha o primeiro filme em casa, gravei em fita quando passou no sbt, mas minha mãe era doida pela parte 2, e estava sempre querendo rever o filme.
Ceeerto, eles mudaram o elenco e tal, tem um Atreyu feinho e o novo Bastian é aquele garoto que se matou em 2003. Mas o filme não chega aos pés do original, sem maiores explicações descobrimos que Bastian pode visitar o reino de Fantasia quando bem quer, e por conta disso o Atreyu ganha uma pequena participação na trama. Ele está sempre ao lado de Bastian, é verdade, mas é um mero coadjuvante, e parece que está apaixonado (reveja o filme hoje, é bem gay). Esse ''segundo capítulo'' tem um visual caprichado (tem John Wesley Shipp no elenco, bota caprichado nisso), mas a trama é de dar sono.
A vilã Xayide não faz muita coisa, tudo bem, ela tem um plano e só precisa ficar sentada vendo Bastian sacrificar suas memórias e tal. E como esse segundo filme não é tão bom em passar mensagens como o primeiro, ele resolve apelar na batalha final. É o momento favorito da minha mãe. Do nada, Bastian usa seu último desejo (sacrificando sua última memória, o paizão gostosão) para pedir que Xayide tenha um coração. OOOOOHHH, que momento fofo, quer dizer, isso acabou matando a mulher, mas foi fofo. Teve até uma lágrima rolando.
Então, o primeiro Bastian sofria bullying na escola. E o segundo tinha medo de pular de um trampolim, na aula de natação. É isso que move a trama??? Crianças da década de 1990 são ridículas, não sobreviveriam aos primeiros minutos de ''os Goonies'' ou de ''Conta comigo''.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the neverending story, the next chapter
ANO: 1990
PAÍSES: eua, alemanha
DURAÇÃO: 90 min
DIRETOR: George Miller
ELENCO: Jonathan Brandis, Kenny Morrison, Clarissa Burt, John Wesley Shipp e Michael Umbach