12.2.14

A GULA DOS TITÃS


Se você é uma daquelas pessoas que passa mal só de olhar para o famoso quadro do titã Saturno devorando um de seus filhos, é melhor passar longe deste mangá. Eu acho que o autor se inspirou naquele quadro quando criou ATAQUE DOS TITÃS.
A HQ é um mega sucesso no Japão, já virou um seriado de tv arrasador e corre o risco de virar um filme em breve. E ela também não é para estômagos fracos, tem algumas cenas bem desconcertantes. Em letras minúsculas na capa você encontra o aviso de +16.
É impossível saber o ano, a raça humana está quase extinta e muitas informações sobre o passado foram perdidas. Em uma cidade, cercada por 3 grandes muros de pedra, vivem os últimos seres humanos do mundo (será mesmo?). As muralhas têm 50 metros de altura, e são as únicas defesas da humanidade contra os titãs. Eles são gigantescos humanóides deformados e mudos, não se sabe se são inteligentes, e nem de onde vieram. Na verdade, não se sabe nada sobre eles. O povo da cidade vive ali há 100 anos. As novas gerações não conhecem o mundo lá fora, para eles, os titãs sempre existiram. E eles só se alimentam de seres humanos. Imagine um apocalipse zumbi com zumbis gigantes. A trama tem vários segredos, que serão revelados a conta gotas.
Como se fosse um ''the walking dead'', é melhor você não se apegar a nenhum personagem.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: shingeki no kyojin
ANO: 2010
AUTOR: Hajime Isayama
EDITORA: panini
PÁGINAS: 191

David disse...

Como sempre uma delicia de texto. Já quero ler o quadrinho! Passa lá no banheiro que finalmente tem texto novo!