14.2.14

5 PONTAS SOLTAS NAS SOMBRAS DE UM FINAL FELIZ


Eu só notei isso alguns dias após a estreia do filme. O diretor comentou o fato numa entrevista. Brendan Fraser se tornou imortal no final de ''a múmia, a tumba do imperador Dragão''. É verdade, revi o filme quando o dvd saiu, o cara agora é imortal. Você sabe que o filme não é lá grande coisa, no final você não vai dar atenção aos detalhes, só quer que a coisa termine logo. O diretor disse que isso abriria uma gama enorme de possibilidades num quarto filme. Mas o quarto filme nunca veio, na verdade estão falando de um reboot agora. A tal imortalidade já era.



Opa, esse filme de novo aqui? Essa ponta solta sempre me incomodou. Se fosse amarrada a gente não teria um final feliz de jeito nenhum. Que fim levou o pobre Cameron em ''curtindo a vida adoidado''? A gente passa o filme todo ouvindo como o pai do rapaz é um monstro sem coração, e quando ele decide enfrentar o velho, o filme acaba. O que houve? Cameron foi expulso de casa? Foi enviado para uma escola militar? Apanhou do pai até perder os sentidos? Não importa, qualquer coisa teria arruinado o final feliz do filme.



Então quer dizer que há um psicopata solto por aí? Eu prendi a respiração quando Steve Buscemi se aproximou daquela menina em ''Con air''. Ok, não aconteceu nada, mas isso não quer dizer exatamente que ele se regenerou, certo? Ele era a pior coisa dentro do avião, tirando o Malkovich, e escapou numa boa porque todo mundo se esqueceu dele.



Outra ponta que ficou solta para não atrapalhar o final feliz, alguém vai ter que dizer pra Deb que sua irmã Flo não é real. Durante o filme (procurando Nemo, dã) vemos a mocinha toda preocupada com a irmã, ainda mais quando o aquário fica sujo. Será que ela notou que Flo nunca fugiu do aquário? Por conta de outra ponta solta, a cena final, que está solta de propósito para gerar uma piada, ninguém falou nada sobre o sumiço de Flo.



Essa é clássica. Kiefer faz uma ameaça assustadora no final de ''conta comigo''. Um dia, ele vai dar o troco nos garotos. Mas isso nunca aconteceu, não aconteceu nada, o cara sumiu da trama. No livro, vemos o destino de muitos personagens, muita gente morre. O filme é mais feliz no final (ou quase isso) e teve que sacrificar o destino do valentão para conseguir essa façanha.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Essa postagem estava salva como rascunho há meses, eu estava tentando juntar 10 filmes. Talvez um dia eu faça uma parte 2.