19.2.14

5 FILMES ''RUINS'' QUE TODO MUNDO VIU


E aí o filme passa a ser odiado por meio mundo depois de alguns dias barra meses barra anos. O que foi que mudou? O filme ainda é o mesmo. Mas você mudou de ideia por alguma razão, pode me explicar isso?


A BRUXA DE BLAIR
Durante um tempo, foi o filme mais lucrativo da História do cinema. Uma produção de baixo custo, bem baixo mesmo, que rendeu uma fortuna nas bilheterias. Assustou muita gente em 1999, era um filme de terror diferente de qualquer outro. Usou a internet para se auto promover e criou o mito de que o filme era verídico. Acho que a campanha do ódio começou a partir de pessoas que não entenderam o final e ficaram com raiva.
Minha opinião sobre o filme mudou?
Não. Eu adorei o filme quando o vi nos cinemas, e passei a gostar ainda mais dele quando vi o dvd com os comentários em audio dos diretores.


AS PANTERAS DETONANDO
Nessa continuação, ninguém ligou para o trio principal. O assunto era um só: olha o corpão da Demi Moore!! Ela estava com 41 anos na época. E de repente, lá estava ela na capa de várias revistas e eu me lembro até de ver o filme no Fantástico. Filme? Que filme? Eles até mencionaram a participação do Rodrigo Santoro, mas a reportagem era toda sobre a Demi. Coisas do tipo: quanto custou aquela reforma? Plásticas, implantes, dietas, e por aí vai. O cinema estava lotado e havia muita gente rindo.
Minha opinião sobre o filme mudou?
Não. Demi Moore pode até aparecer pelada, sou imune a isso. Eu curti apenas as cenas de luta e de ação. Elas violam todas as leis da física, mas sei que a intenção do filme é divertir.

O HOMEM ARANHA 3
Em abril de 2007 a revista SET colocou o filme em sua capa junto com um estranho ponto de interrogação: ''o melhor filme de super heróis da História?''. Acho que eles estavam na dúvida. O filme rendeu uma boa grana, se tornou um dos filmes mais vistos da História do cinema. Isso porque a expectativa era muito alta. Antes do ano terminar, ele já acumulava muitas críticas negativas.
Minha opinião sobre o filme mudou?
Sim. Como muita gente, eu gostei de ver o retorno do herói, gostei dos vilões e da batalha final. Você acaba deixando o cinema com os momentos mais empolgantes tatuados no seu cérebro, e quase não se lembra dos momentos banais. Depois de um tempo, eles vieram à tona. Todo mundo falava sobre o tal Emo-Aranha.


ARMAGEDDON
Foi a maior bilheteria daquele ano e a canção do Aerosmith (estou ouvindo isso agora) tocava em todas as rádios. Com a grana que a Disney gastou para promover o filme seria possível fazer outro filme igualzinho. Bruce Willis era o Blockbuster Man do momento, não havia como o filme dar errado.
Minha opinião sobre o filme mudou?
Não. Já vi muita gente condenando o filme desde 1998 por várias razões: na vida real a gente saberia sobre o asteróide com 20 anos de antecedência, na vida real o treinamento dos astronautas costuma durar anos e anos... sai dessa lama jacaré, é um filme pipoca! Diverte e emociona (digo, Bruce emociona, Liv Tyler não), não é para ser levado a sério. Ah, e tem um certo Ben Affleck ...


BATMAN E ROBIN
O filme nem precisava estrear nos cinemas para render uma boa grana. Antes da estreia, ele já estava pago. Haviam muitos produtos nas lojas, principalmente brinquedos, e eles vendiam como água. Tudo bem se você não conhece o tal Clooney, do seriado ''plantão médico'', que está no papel do homem morcego, o maior atrativo do filme era mesmo o Xuarza.
Minha opinião sobre o filme mudou?
Não. O cinema estava lotado, tive que me sentar num canto, foi um saco, e as legendas tinham uma certa ''liberdade artística''. O filme me fez lembrar do seriado do Adam West, mas no mau sentido. Comédia demais para o meu batGosto. Mas eu gostei da Uma Thurman lá no final do filme. Ele só faz parte da minha coleção porque comprei um box com a quadrilogia, e, como Bruce Wayne, eu acho o Clooney fisicamente perfeito.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

COTAÇÃO NO IMDB:

A bruxa de Blair - 6,4
As panteras detonando - 4,8
O Homem Aranha 3 - 6,3
Armageddon - 6,6
Batman e Robin - 3,6

Anônimo disse...

porque eu tinha a certeza que Batman & Robin pintaria por aqui? kkk

Anônimo disse...

Jeitinho Alessandro de aparecer com 10 posts diferentes em um dia