3.1.14

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO (parte 4)

JAMES BOND NÃO É UM NOME REAL

Essa teoria serve para explicar as mudanças de atores, as mudanças de idade e as mudanças de personalidade. James Bond não é um nome, é um codi nome.
COMO É ISSO?
Ao se tornar um agente 00, você recebe um novo nome. Se você for um 007 seu novo nome será James Bond. E é isso que vem acontecendo desde o primeiro filme, sempre que um agente se aposenta outro assume seu lugar no MI6, James Bond atua desde a década de 1960, mas não é imortal. 
Isso explica por que George Lazenby pulou fora depois de ter feito apenas um filme (e explica também a piada que ele fez nos primeiros minutos do filme), ele ficou abalado demais quando sua esposa morreu e deixou de ser um James Bond. Também explica por que o cara sempre usa o nome James Bond quando se apresenta para as pessoas, sejam elas amigas ou inimigas. Que droga de agente secreto ele seria se usasse seu nome verdadeiro?
E é por essa razão que vemos tantos homens diferentes (na aparência e na personalidade) nos filmes da franquia. Até o diretor do filme ''um novo dia para morrer'' acredita nessa teoria.
MAS ...
Quando Timothy Dalton entra em cena, nós o vemos visitando o túmulo de sua esposa, é uma continuação do filme de Lazenby. E a teoria deixa de lado toda a história da família Bond. Sabemos que, no brasão da família, está escrito ''o mundo não é o bastante''. E recentemente visitamos o rancho Skyfall. 
É claro que as constantes mudanças de roteiristas, ao longo dos 50 anos do personagem, não ajudam muito, cada um deles quer deixar a sua marca na franquia sem se preocupar com detalhes que surgiram em filmes anteriores. 
Na última mudança, (Brosnan/Craig) Bond ficou 11 anos mais jovem e M (Judi Dench, para os dois últimos Bonds) perdeu apenas 4 anos.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

OUTRAS TEORIAS PARA FUNDIR SUA CUCA:

Matrix:
Zion não existe, ela faz parte da matrix

Minority report, Taxi Driver, O vingador do futuro:
As tramas só existem na cabeça dos protagonistas

Star wars:
Chewbacca e R2D2 são espiões rebeldes, como "explica" a nova trilogia.

Mich disse...

James faz uma piada bem engraçada sobre o fato de se apresentar com sua celebre frase que revela seu nome no livro "Carte Blanche".

E é pelo exemplos dos livros que o James do cinema se encaixa. Cada escritor que escreveu algum livro dele faz um James Bond diferente (em épocas diferentes), como se fossem vários atores o interpretando, cada um com sua característica.

Pietro disse...

Alex, tá sabendo disso?

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series/sem-estereotipos-gays-looking-promete-ser-a-surpresa-de-2014-1715

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi pietro

eu publiquei o trailer de looking no blog no começo de dezembro, era curto e não revelava muita coisa sobre a serie

Rafael disse...

A cada dia essa serie parece mais chata. Vai ser sobre oquê? Gente chata fazendo coisa chata?