22.1.14

PROCURANDO POR UM ALGO MAIS


Olha, se essa serie tem tão pouco conteúdo assim, a HBO não deveria fazer tanto estardalhaço antes da estreia. LOOKING estreou recentemente (eu não tenho HBO mas eles já colocaram o primeiro episódio no youtubo, de grátis, pra nóis), havia toda essa conversa sobre um ''sex and the city gay'' e um ''novo queer as folk'' (já vimos vários desses). Mas LOOKING não é nada disso, tem um grupinho de amigos em diferentes estados civis, o solteiro que procura, o casal que está abrindo a relação, dramas envolvendo ex namorados ... Bem, não há drama algum e tão pouco comédia. Sei o que você quer saber. Também não há sexo e nem nudez, pelo menos nesse primeiro episódio. 
Eu já vi web series mais interessantes, como ''hunting season'', a tv deveria investir nessa serie. LOOKING não tem muita história para contar e não empolga, e é um seriado curto (30 minutos). Alguns caras do elenco são bonitos. Acho que, pra conquistar o público agora, a HBO vai ter que caprichar nas tramas, é preciso trazer algo mais elaborado, ou, descaradamente, apelar pro sexo e pra nudez, admita que isso funciona.

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

É RAPIDINHO PORQUE ESTÁ CHEGANDO UM CHUVÃO E EU VOU TER QUE DESLIGAR TUDO POR AQUI:

A Warner adiou o lançamento de "Batman vs Superman" para 2016.
Gal Gadot assinou um contrato para viver a Mulher Maravilha em 3 filmes.
Stephen Amell conversou com a Warner a respeito da possibilidade de interpretar o Arqueiro Verde no filme da Liga da Justiça.

Anônimo disse...

temos que entender q primeiros episodios de series geralmente sao ruins mesmo, mas esse eu nao gostei nem um pouco. nao tem sexo em sih mas teve bastante insinuacao de sexo casual e ateh a 3. detestei ver cachimbos de sei lah o que e cigarros de maconha, so acho essa coisa de drogas no mundo gay é um pehssimo etereotipo. enfim bem vazio,espero que melhore.

Rafael Caribe disse...

A serie me pareceu simpatica, é bom ver um seriado honesto e sem excessos, mas realmente nao chega a empolgar muito. Quem sabe não melhore nos próximos episódios? Vou assisitir, pelo menos, metade da temporada para ver se chega a algum lugar.

Enio disse...

Acho que a série tem futuro, mas vamos esperar...

Miguel disse...

Muitas críticas para apenas um piloto de 30 minutos, rs.

Achei um pouco infeliz a comparação da série com Hunting Season, pois essa apela e muito para o sexo, com direito a uma versão sem censura até. Toda série gay tem que "pegar pesado"?

Primeiro comentário negativo que vejo em relação a Looking na internet. Muitos ficaram felizes e entusiasmados com uma série temática passando na HBO, nem o hype criado levou a alguma decepção com o piloto pelo que andei acompanhando.

Uma série boa precisa ser polêmica? Os gays não tem direito a uma série que trata de romances e outras situações gays fidedignas, assim como os héteros tem aquelas várias outras séries para eles? Qual é a receita para uma boa série gay? Fiquei curioso agora.

PS: só quero saber sua opinião, Alessandro, a intenção do comentário não é para causar =)

Anônimo disse...

Não acredito que vocês tenham criado expectativa, era visível nos trailers que essa serie não seri nada demais.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

é como eu disse, o plot não tem drama ou comédia, nem açúcar e nem sal, ainda não disse a que veio

Anônimo disse...

Gostei do comentário Miguel. Para o primeiro episódio da série cumpriu seu objetivo. Apresentar seus personagens e o que eles Procuram. E fez isso em 30 minutos. Mas o negócio do Alessandro é cinema, não séries, então....

Anônimo disse...

péssimo esterótipo são as drogas? e o que me diz de sexo fácil? tsc tsc tsc

então .. Shelter da TV?! Um romance/drama sem pretensão que não quer causar e sim de mostra que 'gay também é gente'.

Acho que cenas de sexo explicito vai ter, afinal é HBO, e daqui a pouco alguém é espancado por crime de homofobia, alguém pega doença venérea, começa tocar umas musicas de boate e todo mundo passa a amar a série que vai ser só mais uma mostrando mais do mesmo.

A melhor coisa, pra mim, foi a falta de musica de fundo e o movimento da câmera também.... achei bem intimo, sei la. Bom, gostei não é NOSSA QUE SÉRIE, mas me agradou e já fiquei IN no Dom (o mais bonito pra mim)... agora vamos ver domingo o que vai ser.