6.1.14

FROZEN - UMA AVENTURA CONGELANTE


Quando a Disney anunciou que estava adaptando o conto ''A rainha da neve'', de Hans Christian Andersen (o cara da ''pequena sereia''), a Universal lançou rapidinho o filme ''o reino gelado'', em 2013. Naquele filme, dois irmãos enfrentam a tal da rainha da neve, está bem perto do conto de 1844. Mas a Disney foi mais longe, agora temos duas irmãs, e uma delas é a rainha da neve. Ou seja, mais um filme da Disney sem um vilão legal pra gente amar odiar. O estúdio também trouxe de volta o esquemão anos 1990, há várias canções no filme, algumas entram na hora errada, na verdade, parece mais ''Disney direto em dvd'' do que ''Disney nos cinemas anos 1990''. Digo, muitas canções não ajudam a trama a avançar ou não conseguem apresentar um personagem devidamente. Fica pior, as letras em português são bem fraquinhas, mais preocupadas com rimas do que com o sentido da trama. Se você encontrar uma cópia legendada, quem sabe...


...E SURGIU UM JAR JAR BINKS


Anna e Elsa são duas princesas. Elsa nasceu com um dom, ela pode fazer gelo e congelar praticamente qualquer coisa, mas não consegue controlar seu poder. O rei e a rainha decidem esconder a princesa do resto do mundo. Elsa está sempre trancada em seu quarto, com medo de machucar alguém, e assim, ela e Anna não brincam mais juntas. Quando as meninas se tornam órfãs, Elsa assume o trono, mas ela perde o controle de seu poder na frente de todos. Ela foge para longe depois de, acidentalmente, congelar todo o reino. Anna sai em busca da irmã, para lhe pedir que faça o inverno recuar antes que todos morram. No caminho, ela arruma alguns companheiros de viagem, um vendedor de gelo e sua rena barra cachorro (sério? isso de novo?) e também um boneco de neve falante, o filme não precisa dele, é só para agradar os pimpolhos. Para variar, tem um ''dublador artista'' fazendo a voz do boneco. Não sei quem é esse tal de Fábio Porchat, mas já decidi colocar FROZEN na minha lista de "animações para se ver apenas em inglês'', isso poderá salvar as canções também.











VEJA TAMBÉM: Anastasia, Da magia à sedução, A origem dos guardiões.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: frozen
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 102 min
DIRETORES: Chris Buck e Jennifer Lee
ELENCO: Kristen Bell, Idiana Menzel e Jonathan Groff
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 3 de janeiro de 2014

Anônimo disse...

Vixi, Alessandro, nunca assistiu os portas do fundo?!

Marcelo Doni disse...

bem Alessandro lamento mas eu assisti legendado no Bourbon(depois de assistir ninfomaníaca que dia) e não consigo nem imaginar dublado, a história e tranquila sem dúvida boneco de neve e incrível, as músicas são ótimas e como estamos no cinema homens e pipoca quem você achou mais interessante o príncipe ou vendedor de gelo Alessandro??