7.1.14

ATORES ANIMADOS


Hoje eu estava dando uma olhada nos extras da edição diamante do filme ''a pequena sereia'' em blu-ray. Um deles faz valer a compra do blu (apesar de ele trazer a maldita redublagem, com novas letras nas canções, pelo menos o menu do disco é lindão), ''por trás da cena'' mostra o trabalho dos atores que serviram como referência aos animadores.


A Disney faz uso da rotoscópia desde ''Branca de neve''. Atores atuam na frente das câmeras para ajudar os animadores, que irão copiar os melhores movimentos pra deixar a animação mais realista. É uma mão na roda quando o lance é movimentar capas ou vestidos longos. O estúdio deixou a rotoscópia de lado após fazer ''a bela adormecida'', mas voltou a usar a técnica com ''a pequena sereia'', 30 anos depois. Sherri Stoner atuou até dentro d'água para ajudar na animação do cabelo de Ariel. Ela também fez a Bela em ''a Bela e a Fera''.


Vale a pena dar uma olhada nesse extra que é muito divertido, muitas improvisações da moça foram aproveitadas no filme. Veja outros trabalhos de rotoscópia da Disney a seguir.













3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Uma rápida olhada:

http://www.youtube.com/watch?v=f5BEKRtvKA0&noredirect=1

Unknown disse...

E eu achando que captura de movimentos começou com as animações em cg

Leo Natura disse...

Esse mesmo recurso foi usado em He-Man (1983) e She-Ra (1985).