30.1.14

A VIDA É CURTA DEMAIS PARA OS EXTRAS


Nos anos 1990 vi pela primeira vez um filme com apresentações especiais. Era uma edição, em vhs, do 25º aniversário do filme ''o exorcista''. Havia um making of incrível na segunda fita, quase não pude ver tudo, tinha que devolver o filme na video locadora. Era apenas 1 filme, logo, eu ficaria com ele por apenas 1 dia, os extras não contavam. Na década seguinte comprei o dvd de ''star wars - a ameaça fantasma'', que trazia um número recorde de extras no disco 2, seis horas! E também vários easter eggs que eram ativados por vários códigos malucos, usando os números no controle remoto. Minha coleção de filmes em dvd estava apenas começando e eu tinha tempo de sobra, vi todos os extras e testei cada easter egg.
Alguns anos depois, outro recorde. A primeira edição de ''monstros s.a.'' trazia dez horas de extras no disco 2. E um ovinho fácil de achar.
Tinha (e ainda tenho) um encarte na caixa com uma árvore mostrando todas as ramificações do gigantesco menu. Eu consegui ver tudo. 
Eu adoro os extras, se eu gosto do filme, quero ver muito mais. Mas, de uns tempos para cá, ficou complicado ver tudo. Tente encontrar tempo para ver todos os discos, com extras, da versão estendida da trilogia ''o senhor dos anéis''. Eu até tentei, existe um mapinha, com as ramificações do menu, e eu o percorria com o dedo, já passei por aqui? Não? Já? Se eu voltar para o menu anterior, que outro caminho vou seguir? Será que vou me lembrar do caminho já percorrido no dia barra semana seguinte?
Há três dias comprei o blu de ''universidade Monstros'', ele vem com dois discos. No disco 1 você só encontra o filme e um curta metragem. No disco 2 estão os extras, são 14 tipos e suas ramificações. 
Tenho outros 4 filmes novos para conferir, mas resolvi dedicar uma noite para ver os extras deste filme. Atualmente, em matéria de extras, estou super atrasado, são milhares e milhares de horas espalhadas pela minha coleção (23 filmes de James Bond, todos com extras, ainda não vi nenhum).
Aí, um amigo me convidou para sair e tomar um sorvete. 
Quer saber de uma coisa? 
E por que não?

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

O lado bom.
Extras são legais

O lado apelativo.
A cada 5 anos, a Disney consegue desenterrar coisas novas da Mary Poppins para encher outro dvd.