31.12.13

REVIEW 2013

HÃ?

Do lado de fora do blog, as coisas continuam iguais, fiz alguns poucos amigos off line e muitos on line, por conta do facebook, que agora está apenas substituindo o skype. Do lado de dentro do blog, muitas mudanças, mas a maioria só pintou porque 2013 foi um ano cheio de bugs no blogger, e eu tive que me virar do avesso para me adaptar a eles. E lá se foi a maldição dos dez anos, eu tinha que falar sobre isso, o namorado número 3 agora está oficialmente atrasado. Diferente do ano anterior, eu consegui escapar de muitas cópias 3D dubladas desta vez, se eu perdi algum filme foi por causa dos horários, muitos filmes para ver em um só dia. O único 3D que vi em 2013 foi ''Jurassic Park 3D'' (isso porque estava legendado), minha coleção de filmes ultrapassou 1800 e em 2013 comprei um número recorde de games (eles estão baratos barra também aprendi a comprar pela internet). Pra variar, não pude ver os festivais de cinema (internacional, anima mundi, mix Brasil...) porque ainda moro na roça, mas vi dois temáticos nas telonas. Ironicamente, perdi ''deixe a luz acesa'' porque caiu o maior toró em sampa e faltou luz no cinema na Augusta. 

O QUÊ?

Em 2013 vi 109 filmes nos cinemas, 76 deles apareceram aqui no blog:

Detona Ralph, A viagem, Django livre, Lincoln, João e Maria caçadores de bruxas, O lado bom da vida, Os miseráveis, Caça aos gangsters, As aventuras de Tadeo, Fogo contra fogo, O voo, Meu namorado é um zumbi, Indomável sonhadora, O dobro ou nada, Duro de matar 5, Colegas, Hitchcock, Killer Joe, Oz mágico e poderoso, Anna Karenina, Linha de ação, Os Croods, G.I. Joe retaliação, Jack o matador de gigantes, A hospedeira, Invasão à Casa Branca, Mama, Uma história de amor e fúria, Oblivion, A morte do demônio, O homem de ferro 3, Finalmente 18, Terapia de risco, 2 mais 2, Reino escondido, Depois da Terra, O grande Gatsby, Star trek além da escuridão, O lugar onde tudo termina, Universidade monstros, Juan do mortos, Guerra mundial Z, Os amantes passageiros, Todo mundo em pânico 5, Truque de mestre, Meu malvado favorito 2, O homem de aço, O cavaleiro solitário, Turbo, Wolverine imortal, Círculo de fogo, Bling ring, Percy Jackson e o mar de monstros, Jurassic park 3D, Os instrumentos mortais, Os estagiários, O ataque, Invocação do mal, Lovelace, As bem-armadas, Elysium, Obsessão, Gravidade, É o fim, Os suspeitos, Diana, Kick-ass 2, O verão da minha vida, Thor o mundo sombrio, Carrie a estranha, Um estranho no lago, Além da fronteira, Como não perder essa mulher, O hobbit a desolação de Smaug, A vida secreta de Walter Mitty e Álbum de família.

HUH?

Fiz 7 edições especiais, fiz sexo 3 vezes, 889 postagens e o blog comemorou 6 anos de (ciber) vida.



Apesar de trazer várias caras conhecidas (reboots, remakes, continuações ...), o verão norte americano fez bonito, ou quase isso. O Superman ganhou um filme de responsa. E ''Círculo de fogo'' foi a maior das novidades. Os demais eram filmes já esperados:

Sequências - O homem de ferro 3 (a maior bilheteria do ano), Além da escuridão star trek, Se beber não case 3, Velozes e furiosos 6, Kick-ass 2, Percy Jackson e o mar de monstros, Meu malvado favorito 2, Os Smurfs 2, Gente grande 2, Red 2, Wolverine imortal.
Remake barra prequel barra spin of e tal - Universidade Monstros, O grande Gatsby, Aviões.
Novidades de peso - Guerra mundial Z, Elysium.
Surpresas - As bem-armadas, É o fim.
Clone - O ataque (estreando poucos meses após ''Invasão à Casa Branca).
Os fracassos - Depois da Terra, O cavaleiro solitário, RIPD agentes do além.



Em 2013, quatro filmes entraram para a lista das maiores bombas do cinema. ''O cavaleiro solitário'', ''O jogo do exterminador'', ''Jack o matador de gigantes'' (caramba, me desculpa por isso, Anselmo) e ''RIPD agentes do além''. O filme com Johnny Depp e Armie Hammer ocupa a terceira posição no momento (''agentes do além'' está em quarto), ''Marte precisa de mães'' (2011) ainda está no topo da lista.



O Oscar deste ano passou a maior vergonha. Depois de vencer dois Globos de ouro (melhor filme e diretor) ARGO recebeu 7 indicações ao Oscar (levou 3 estatuetas) e Ben Affleck não estava na lista dos diretores indicados. O apresentador, Seth MacFarlane, até transformou isso numa piada (Ben coçou a barba, não vi ele rindo). Daniel Day-Lewis (em Lincoln) não foi uma surpresa. Ang Lee foi o melhor diretor (por ''as aventuras de Pi'', ainda não gosto desse filme). Jennifer Lawrence levou um tombo e virou uma princesa da Disney:





Celebridades aprontando todas: Obama está espionando o Brasil, e também confundiu star trek com star wars. Zéquinha Efron, drogado, no Peru, mandíbula quebrada. Hugh Jackman, câncer de pele. Kaley Cuoco namorou Henry Cavill por dez dias. Jim Carrey se arrependeu de ''kick-ass 2''. Ben Affleck é o Batman e Paul Rudd é o Homem Formiga. John Travolta cercado por homens sarados num comercial de tv. Vin Diesel na calçada da fama. Jason Statham quase morreu afogado. Wentworth Miller saiu do armário. Alec Baldwin atacou um paparazzo. Michelle Rodriguez não é mais lésbica, agora ela é bissexual. Dança das cadeiras na adaptação de ''50 tons de cinza''. Tom Daley é gay e gosta de caras mais velhos. Ben Whishaw também é gay. Adam Sandler não vale o ingresso. Jon Hamm não usa cueca. Brad Pitt fez 50 anos. A People elegeu Adam Levine o cara mais sexy do ano, a Glamour escolheu Henry Cavill. James Franco está se exibindo no instagram.



Já podemos falar sobre 2014

X-men, dias de um futuro esquecido
O espetacular homem aranha 2
Uma aventura lego
Ninfomaníaca
A menina que roubava livros
Trapaça
300 a ascensão do império
O lobo de wall street
Malévola
Frozen
Robocop
Como treinar seu dragão 2
Capitão América 2, o soldado invernal
Godzilla
Os muppets, procurados e amados
Walt nos bastidores de Mary Poppins
12 anos de escravidão
Noé
Interstellar
Os mercenários 3
Pompéia
A culpa é das estrelas
Need for speed
Anjos da lei 2
Ela
Planeta dos macacos: o confronto
O destino de Júpiter
Divergente
47 ronins
Sin city, a dama fatal
Jogos vorazes: a esperança parte 1
O hobbit, lá e de volta outra vez
Guardiões da galáxia


GALERIA DOS FILMES MENTIROSOS

Al Gore disse que, em 2013, o polo sul e o polo norte vão derreter completamente. Quer dizer que aprendi a nadar por nada?
 

30.12.13

ÁLBUM DE FAMÍLIA


Eu achei muito legal esse lance de usar uma cena do filme como poster do filme. Embora seja quase um spoiler, essa cena não está precisamente no início do filme, mas resume bem a trama. É exatamente isso que você vai encontrar em ÁLBUM DE FAMÍLIA, uma daquelas deliciosas reuniões familiares que nós estamos acostumados a ver nas festas de fim de ano (é por isso que, desde sempre, eu costumo ficar trancado no meu quarto). O filme está estreando no momento certo e traz um elenco de peso, ou seja, ele quer um Oscar (ou vários. Já conseguiu 2 indicações no Globo de ouro: Meryl e Julia). Ora, isso a gente já sabia, foi só olhar para o poster, Julia descendo porrada na Meryl, isso deve valer uma espiada.


 E ESSA SOU EU NO TITANIC


Meryl Streep vive sozinha com o marido Sam Shepard no meio do nada, suas três filhas (Julia Roberts, Julianne Nicholson e Juliette Lewis) já estão crescidas e já se mudaram para longe. Julia é casada com Ewan McGregor e Abigail Breslin é a filha deles. A personagem de Meryl está com câncer e está tomando muitos remédios para aliviar a dor da quimioterapia. E assim, ela se tornou uma viciada em comprimidos. Num belo dia, o marido saiu de casa e desapareceu. Isso traz as três filhas de volta. E elas encontram a mãe completamente chapada. Não é uma boa hora para uma reunião familiar, todo mundo no filme esconde um segredo e a mãe, por conta dos remédios, vai tirar todo mundo do sério. Então, há muitas revelações e momentos tensos. Mas o filme tem comédia também, pequenas doses, e ela vai embora aos poucos. Não consegui evitar de pensar em Alan Ball, se ele fosse o roteirista e barra ou o diretor do filme, ÁLBUM DE FAMÍLIA seria um drama familiar nota dez.











VEJA TAMBÉM: O casamento de Rachel, Beleza americana, Um segredo entre nós, Deus da carnificina, Quem tem medo de Virginia Woolf? (1966), Núpcias de escândalo (1940).

28.12.13

CHP EM 2013 - OS FILMES ''EM CARTAZ'' MAIS VISITADOS


Postagens deste marcador costumam receber poucos comentários, isso porque eu sou o único maluco que vê cada filme logo no primeiro fim de semana após a estreia. Hum, e o que dizer dos malucos que só vão atrás de um filme depois de ler sobre ele aqui no blog? Não sou nenhum critico de cinema com ''diproma'', apenas um cara com acesso a internet, nem gosto de usar a palavra ''critica'' por aqui. Por alguma razão, minha critic.. digo, minha opinião sobre o filme FINALMENTE 18 foi a postagem mais visitada do ano.
Veja a lista das postagens ''em cartaz'' mais visualizadas:

1- Finalmente 18
2- G.I. Joe retaliação
3- Truque de mestre
4- Jack, o matador de gigantes (escrita pelo Anselmo)
5- Os Croods
6- João e Maria caçadores de bruxas
7- Detona Ralph
8- Killer Joe
9- Os miseráveis
10- Os instrumentos mortais

CHP EM 2013 - AS EDIÇÕES ESPECIAIS MAIS VISITADAS

A edição especial do HOBBIT abriu o ano de 2013. Escrever sobre a obra de Tolkien sempre dá trabalho, mas eu estava num climão Terra Média há um ano atrás. Eu vi o filme nos cinemas e comprei o jogo "Lego senhor dos anéis". Tive a ideia quando vi o filme ao lado de um leitor do blog que me disse que a) nunca viu os filmes da primeira trilogia e b) não conhece os personagens (já vi que alguns caras só entram neste blog pelo ''homens''). Sem entregar spoilers sobre o segundo filme, eu fiz apenas uma introdução à aventura.


A ideia para uma edição especial do seriado FRIENDS já existia há algum tempo, mas rever todos os 238 episódios para refrescar a memória ... ai ai. Minha salvação surgiu quando visitei um sebo e encontrei um dos livros de trivia do seriado. Ele só tinha 7 temporadas, aí tive que usar minha memória, e me esqueci de uma das irmãs da Rachel, que apareceu na última temporada. E evitei as irmãs do Joey de propósito.


Muita coisa foi abreviada na edição especial do SUPERMAN. Programas de rádio, alguns desenhos mais antigos, sagas malucas dos gibis que mudavam tudo e depois tudo voltava ao normal... Resolvi me concentrar no material mais popular, de preferência naquele que você consegue encontrar fácil fácil em dvd. Foi a primeira edição especial do ano com uma data agendada, por conta do novo filme. E eu estava doido para fugir da edição especial do Batman, essa sim daria um trabalho daqueles...


E por falar em trabalho... eu sabia que iria morrer se fizesse uma edição especial de GAME OF THRONES. Porém, surgiu uma ideia, evitar os livros e o seriado de tv, fazer apenas uma introdução, uma apresentação para aqueles que ainda não viram a serie e nem os livros. Isso tornou as coisas melhores? Não. Me deparei com mais de 12 mil anos de história e me afoguei em anotações durante 4 meses. 


CHP EM 2013 - OS "FUCKING HOT" MAIS VISITADOS

LIAM HEMSWORTH


JUDE LAW


JEREMY JACKSON


HENRY CAVILL

JEAN-CLAUDE VAN DAMME


ARMIE HAMMER (O 2º MAIS VISITADO DO ANO)


JUSTIN TIMBERLAKE


KELLAN LUTZ


TOM CRUISE


JARED LETO (O MAIS VISITADO DO ANO)


DAVE FRANCO


JASON STATHAM


MARK WAHLBERG


CHP EM 2013 - OS ''FUCK YEAH'' MAIS VISITADOS

MICHAEL FASSBENDER

CHICO BENTO


 BRADLEY COOPER


JOSH DUHAMEL


CHRIS EVANS

CANGURU JACKMAN NA ACADEMIA


IRMÃO DO CHRIS EVANS

ZÉQUINHA NO BANHEIRO

PATRICK WILSON

BEN COHEN NO CHUVEIRO

ROBERT DE NIRO E GÉRARD DEPARDIEU EM 1976

MARK WAHLBERG


JAMES FRANCO E MICHAEL SHANNON

27.12.13

2013, UM ANO CHEIO DE FUROS

DEPOIS DA TERRA
Eu vi isso no trailer e achei muito estranho, e depois vi no filme também, era pra valer. Os humanos deixaram o planeta Terra há mil anos, e aí os animais evoluíram. Sério? Em apenas mil anos novas espécies surgiram? E o pior, Will Smith diz que todos os animais evoluíram pra caçar humanos (hã?), eles viram algum humano na Terra nos últimos mil anos?


OS CROODS
Então a família pré histórica, não Flintstone, vive num buraco no chão. Podemos ver que a filha mais velha pode ver o sol quando faz uma pequena escalada pra fora da toca. Aí aparece o garoto Guy, que leva a família para longe dali. Agora eles estão vivendo a céu aberto. Alguns dias depois, Guy leva o pessoal para o alto de uma árvore e eles veem, pela primeira vez na vida, as estrelas no céu. Quer dizer então que ninguém viu estrela alguma durante a viagem até ali?


OS ESTAGIÁRIOS
O filme quer muito fazer piadas sobre conflitos de gerações, se preocupa tanto com isso que acaba exagerando. Os personagens principais conhecem a boa e velha Alanis de ''Jagged little pill'', e também o filme ''Flashdance''. Mas nunca ouviram falar do professor Xavier (X-men) ou de Quadribol (Harry Potter). Eles passaram a última década congelados num iceberg?


O HOMEM DE AÇO
O general Zod precisava morrer? Sim, mas não pelas mãos do Superman, por Krypton! E os habitantes de Metrópolis? O filme exagerou na destruição, a cidade toda ficou em ruínas, quantas pessoas devem ter morrido? E é tudo culpa do Sups. Na hora de maior aperto, ele foi atrás de um padre, quando poderia ter ido atrás do paizão gladiador que lhe diria tudo sobre o tal Zod. Inclusive o modo certo de derrotar o cara. Isso evitaria toda aquela destruição. Foi Lois Lane quem fez a pergunta certa para Jor-El e descobriu como derrotar Zod. Enquanto Sups detonava com a cidade (e foi o Chris Meloni quem salvou o mundo, mas ninguém se lembrou dele no final).


O HOMEM DE FERRO 3
Pobre Tony Stark, perdeu tudo e chegou ao fundo do poço. Está tentando se virar com uma armadura que está nas últimas. De fato, segundo o filme, ele só tem essa armadura agora. A gente viu as outras serem destruídas. Mas, na batalha final, wow, acabo de me lembrar que tenho dezenas de outras armaduras no porão da mansão, Jarvis, traga todas elas aqui, agora.


CÍRCULO DE FOGO
E aí um monte de bicho feio começa a sair de uma fenda interdimensional no fundo do mar. Os humanos poderiam bombardear a fenda e impedir a passagem de mais bichos feios. Mas eles resolvem montar robôs gigantes. Você tem a tecnologia para criar uma coisa dessas, mas não tem a tecnologia para controlar esses robôs via controle remoto, eles precisam de duas pessoas lá dentro. Depois que muitos pilotos morrem, alguém finalmente resolve bombardear a tal da fenda.


MEU MALVADO FAVORITO 2
Gru começa a namorar Lucy no final do filme, algum tempo depois, eles se casam. Durante a festa de casamento eles se beijam. E aí eles descobrem que o beijo é meio complicado, por conta do tamanho dos narizes. Certo, quer dizer então que eles nunca haviam se beijado antes? Para os vilões, beijo antes do casamento é pecado? (vai saber, o filme deixa bastante claro que Gru ainda é virgem)


WOLVERINE IMORTAL
Yashida está morrendo. Ele pede para Logan o seu fator de cura. Mas Logan diz não. Yashida manda a madame Víbora envenenar o mutante, depois ele entra no Samurai de Prata e rouba o fator de cura do Wolvi. O plano era só isso? Então por que diabos ele fez todo aquele teatrinho, se fingindo de morto e colocando a vida da neta em perigo? O filme poderia ter acabado antes dos 40 minutos.