31.5.13

A MULHER DE PRETO


E aí pegamos um pedaço de papel e escrevemos: foto roubada, ainda vou te pegar ladrão.
A gente tinha certeza de uma coisa, eram garotos de uma escola próxima. Eles entravam na locadora e ficavam rondando a seção de filmes para adultos. Quando ninguém estava olhando, eles roubavam o encarte de uma fita e escondiam no meio dos livros. Tente alugar um filme erótico sem o encarte, você não sabe o nome do filme, não sabe quem está nele, não pode ver nenhuma cena, nada. A gente ficava no maior prejú, por que não roubavam a fita logo de uma vez?
O jeito era fazer vista grossa. Ficar de olho em cada garoto com uniforme escolar. Um deles entrou na locadora naquele dia e eu comecei a seguir seus passos com os olhos. Um homem entrou na seção XXX e o garoto foi atrás dele. Lá vou eu:
- Você não pode entrar aqui, blá blá blá, somente maiores de 18, blá blá.
O garoto foi embora. Voltei pro meu posto, enquanto as meninas estavam no balcão. A Juliana notou algo estranho e me chamou. Havia um cara com uma fita nas mãos, andando para lá e para cá. De vez em quando, ele olhava rapidamente para o balcão, e continuava andando. Estava levando o filme para passear pela locadora. Olhava para outros filmes, mas não pegava mais nenhum além daquele que estava carregando embaixo do braço.
- Eu acho que ele quer sair daqui com o filme - disse a Juliana.
Ah que legal, além do ladrão de encartes, temos também um ladrão de filmes. A Ju ficou seguindo o homem com os olhos, e eu fiquei na porta bloqueando a saída. Ele se aproximou do balcão, a Aletéia deu um passo para a frente, ele recuou. Vi isso acontecer várias vezes. Ele dava um rasante pelo balcão, batia o olho na Téia e voltava para o meio das estantes de filmes.
Ele tava com medo dela? Bom, não me surpreende. Téia estava na sua fase vamp, na calada da noite preta (sem admitir que estava acompanhando aquela novela). Certo, vamos dizer que o homem está com medo da loirinha de batom preto, mas, se ele quer alugar aquele filme, por que não chega perto da Juliana?
Outro rasante pelo balcão. Vamos trocar nossas posições então. Téia foi até a porta e eu fiquei no balcão. Sem problemas, ela começou a limpar as unhas com o canivete, ela pode guardar qualquer porta.
Assim que pisei no balcão, o homem veio na minha direção, que susto, e colocou o filme na minha frente. Ok, é um filme erótico, e? A ficha caiu segundos depois. Ele tinha vergonha de levar o filme até o balcão e ser atendido pelas meninas. É por isso que a gente dificilmente vê uma mulher no balcão de uma sex shop, mó complicação.
Ele pegou o filme e eu fiz um sinal pra Téia - deixa ele passar. O cara já estava suando de tanto andar pela locadora.
No dia seguinte ele pegou outro filme, comigo, e foi rapidinho. Aí eu contei pras meninas o que é que tava rolando. Téia resolveu se divertir. O cara ia até o balcão e ela pulava na minha frente, o cara dava meia volta e ela dava risada.
- Vamos ver quantas horas ele aguenta, ah ah ah ah.
Entramos na brincadeira e rimos bastante. Téia não ficava cansada, eu e a Ju começamos a sentir pena, bem, a Juliana nem tanto, filme pornô é pecado, mas eu já estive naquela situação antes. Téia deu uma trégua e o homem foi embora.
Fim da brincadeira. Em algum momento, alguém entrou na seção reservada e roubou mais um encarte.

ANIVERSARIANTE (VINGADOR) DO DIA (DO FUTURO)

COLIN FARRELL (37)

BASTIDORES - X-MEN


Professor X e Magneto na década de 1970,
 novas piadas sobre o cabelo do professor?

TRAILER - PRISONERS


A filhinha do Hugh Jackman foi sequestrada e o Jake Gyll-o é o policial responsável pelo caso, tenso...

TRAILER #2 - PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS

ETERNAMENTE SEGUNDA FEIRA


A gatinha mal humorada Tardar Sauce, ou Grumpy Cat, que faz o maior sucesso no feicebuqui, no youtubo, e que também já virou um meme, vai estrelar um filme. Seus donos, que vivem em Phoenix (eua), assinaram um contrato com a Broken Road Production. A gata de 1 ano já tem até a sua própria página na wikipédia.

FUCK YEAH! JOE MANGANIELLO NA MEN'S HEALTH





FUCK YEAH 2, NA PRAIA


28.5.13

GRITO DE HORROR


No começo do ano, encontrei as continuações numa loja e fiquei chateado. Isso sempre acontece. O primeiro filme de uma franquia costuma ser o melhor de todos, e é sempre o último a ser lançado em dvd, tentando gerar a maior expectativa. O dvd só ganhou um selinho +18 por conta das cenas de nudez feminina, como filme de terror ele ficou velho demais. Eu acredito que, filmes de terror (sem nudez, sexo ou mutilações), deveriam ser livres para todos os públicos. Eu era pequeno e era maluco por esses filmes, eles me davam muito medo, essa é a razão de viver de um filme de horror. Alguém na video locadora levava em consideração a minha tenra idade? Não. Eu alugava GRITO DE HORROR numa boa. O vhs tinha esse mesmo poster do dvd, legal, mas hoje o filme não me assusta mais. Proibido para menores de 18? Faça-me o favor.


COELHO DA PÁSCOA COM HIDROFOBIA

Karen é uma famosa repórter de tv que está sendo assediada por um estranho, via telefone. Usando uma escuta policial, ela marca um encontro com o cara. A polícia acredita que ele é o tal serial killer que está atacando várias pessoas em L.A. No final, o plano dá certo e o criminoso é morto a tiros. Mas Karen não consegue se lembrar muito bem do ocorrido, ela está em choque e tem muitos pesadelos estranhos. Um psiquiatra a manda para uma colônia de férias no campo, por duas semanas, para poder relaxar. Outros pacientes dele já estão lá. Durante a noite, Karen ouve sons estranhos na floresta e encontra vacas mutiladas. Enquanto isso, na cidade, dois amigos de Karen descobrem que o corpo do serial killer sumiu do necrotério. Para o maquiador Rick Baker, esse filme foi um ensaio para o seu próximo filme, "um lobisomem americano em Londres", que lhe renderia um Oscar. GRITO DE HORROR pode ser meio inocente em alguns momentos, a atriz principal é um fiasco (sempre apática diante do perigo. Dee Wallace se daria bem melhor em outros filmes, como E.T.), mas tem uma trama interessante e o final também é legal. Cena adicional após os créditos.














VEJA TAMBÉM: Cães de caça, Um lobisomem americano em Londres, A companhia dos lobos.

LARANJA MECÂNICA

 

O filme chocou muita gente em 1971 e ainda faz o seu trabalho. Levando em conta a era do politicamente correto, se você vai descobrir o filme agora, esteja preparado. Podemos dizer que, hoje, o filme tem uma violência moderada. Nada de sangue jorrando na tela ou de cenas fortes de estupro, mas a sugestão está presente e ela é forte demais. Logo, temos um blu com o aviso +18 na caixa, o filme não precisa ser visualmente chocante para chocar as pessoas, a trama, os diálogos, os personagens e a música de fundo fazem isso brilhantemente. É uma combinação desconcertante. Para alguns, LARANJA MECÂNICA é um filme bem desconfortável, mas, cara, muito a frente de seu tempo.


GOT MILK?

Estamos no futuro, no final dos anos 1990, se você reparar num pequeno detalhe. Os jovens agora são bem violentos. Alex (Malcolm McDowell, com 28 anos fazendo um papel de 14) e sua gang passam as noites aterrorizando a cidade, espancando mendigos e estuprando mulheres. Depois de cometer um assassinato, Alex é traído por seus amigos e acaba sendo preso pela polícia. Na prisão, ele fica sabendo de um tratamento médico que pode curar seu desejo por violência. Ele não acredita realmente nisso, só está querendo ser solto o mais rápido possível. Durante o tratamento, acontece algo inesperado. O filme tem muitas sequências marcantes, não se tornou cult a toa. Você já deve ter visto referências a esse filme em vários lugares. A conversão para o HD está demais, o filme é de 1971 e a imagem está incrível. Mas, Malcolm McDowell, peladão em HD, eca. O disco não tem um menu principal, o filme começa direto mas você pode acessar a tela dos extras, são vários deles, o menu está em inglês mas há legendas em PT. Durante o filme, você vai videar que as legendas estão caprichadas, a gíria Nadsat foi respeitada, um horrorshow para a alegria dos fãs.

 
 VEJA TAMBÉM: Violência gratuita, Assassinos por natureza, Pulp Fiction.

BRADLEY COOPER, SEM CAMISA, NO RIO


Ainda esperando que uma celebridade...
a) venha ao Brasil para divulgar um filme
b) em sp capital
c) numa segunda feira antes do almoço
d) num hotel que eu conheça
e) num andar perto do chão
Satisfaça minhas vontades e eu vou segurar um cartaz escrito i'm pregnant.

HERCULES 3D GANHA POSTER


ESSE É O KELLAN LUTZ
FIZ UMA PESQUISA SOBRE O ELENCO DO FILME.
NADA DE DEJANIRA, NADA DE ZEUS OU HERA.
NENHUM NOME QUE FAÇA PARTE DO MITO DO HERÓI.
PREPARE-SE PARA MAIS UMA SALADA GREGA
ESTILO HOLLYWEIRD

BASTIDORES - O ESPETACULAR HOMEM ARANHA 2


ENTÃO, ESSE É O RHINO
HUM
ISOPOR NÃO COMBINA COM HD...



FÃS DO TOBEY QUE ME PERDOEM
ANDREW GARFIELD IMITA NUMA BOA AS POSES DA HQ
NÃO TINHA MUITO DISSO NA TRILOGIA

27.5.13

OS MERCENÁRIOS 2


O que Sylvester Stallone andou fazendo nos últimos anos? Jogando Call of duty? Gears of war? Ou Metal slug? MERCENÁRIOS 2 começa exatamente assim, no maior clima de video game. Cada inimigo atingido por uma bala espirra milhares de gotículas de sangue. Eles são muitos, os mocinhos são poucos, os mocinhos nunca erram o alvo, os inimigos são tão ruins de mira quanto um Stormtrooper. De repente, alguém usa uma moto para derrubar um helicóptero. Yeah, você vai ter que desligar o cérebro por quase duas horas para poder se divertir. Existe também o climão anos 1980, então a gente nem liga, não é um filme para se levar a sério nas cenas de ação. Mas, infelizmente, o filme tem um problemão...


O EXTERMINADOR É UM RAMBO DURO DE MATAR


Bruce Willis envia Sly e seu esquadrão de brucutus para uma nova missão. Liam Hemsworth, o irmão do Thor, é o novo integrante do grupo. Mas algo dá errado, os mercenários se deparam com o vilão Villain (é sério), Jean-Claude Van Damme, e o cara está a fim de roubar algumas toneladas de plutônio e vender para fabricantes de bombas. Logo, o grupo começa a caçar Villain, para salvar o mundo e por vingança também. E aí... bem, é só isso! A trama tem umas duas páginas! Não existem revelações ou reviravoltas. Depois de alguns minutos de filme você já está por dentro de tudo. Poderia durar apenas 20 minutos, mas tem muitas sequências de ação tomando boa parte do tempo. E são ótimas cenas. Jet Li ganhou apenas uma pontinha desta vez, Chuck Norris (o cara tá com 72 anos, cheio de maquiagem e com a barba pintada) é apenas uma participação especial, não está no elenco principal. Arnold, Bruce e Sly fazem muitas piadinhas sobre suas franquias de sucesso (Rambo, Exterminador, Duro de matar), nem Chuck Norris escapa. Então o filme tem também esse clima comemorativo "vamos festejar o passado e o nosso encontro". Não faltam piadas sobre a idade avançada do pessoal.












VEJA TAMBÉM: Os mercenários, Invasão usa, Comando para matar, Missão impossível protocolo fantasma.

FUCK YEAH! MATT DAMON















REINO ESCONDIDO


Não estamos mais nos anos 1980/90, e o Don Bluth não tem nada a ver com esse filme. Logo, fazer uma animação para nenhum público específico é sempre arriscado. Em alguns momentos, crianças pequenas ficam boiando, os adultos curtem. Em outros momentos, as crianças curtem e os adultos não acham graça, ficou infantil demais. É claro que dá para passar por cima disso e curtir filmes como Atlantis e Titan, mas REINO ESCONDIDO tem outro probleminha, o filme não é nada original. Descobri que é baseado num livro, ok, vamos ver o tal livro então, hum, publicado em 1996, isso é complicado. De 1996 para cá, já vimos essa mesma história muitas vezes em diferentes produções. No dna, REINO ESCONDIDO é um Ferngully (cara, como eu gostaria de ter esse filme em dvd), e muitos personagens coadjuvantes foram chupados de algum filme do Don Bluth. Um ponto a favor deste filme, ele tem um visual soberbo.


SE O NOD TIRAR A CAMISA, O FILME TÁ SALVO

Maria Catarina acabou de perder a mãe e agora é obrigada a morar com o pai numa velha casa longe da cidade. O pai é um cientista cuja carreira está no fundo do poço. Ele acredita que existem pessoas pequenininhas morando na floresta. O filme entrega a coisa toda logo de cara sem apresentações. Na mata vivem os Homens-folha, eles protegem sua rainha do vilão Mandrake (é sério), a rainha é uma mãe natureza em miniatura que cuida da saúde da floresta, enquanto o vilão tenta destruir tudo com seu poder de decomposição. A rainha está procurando uma nova herdeira, e com sua magia ela traz Maria Catarina para o mundo dos pequenos porque acredita que a adolescente poderá salvar a todos. Mas não se trata apenas de um processo de miniaturalização, os Homens-folha vivem numa outra dimensão onde tudo acontece rápido demais para os olhos humanos, eu achei esse detalhe muito interessante, mas tenta explicar isso para uma criança pequena. E, como não poderia faltar, temos famosos na dublagem bê erre. Um deles é o Murilo Benício, eu acho, o outro eu não sei, e sim, eles estão péssimos porque não são dubladores profissionais.










VEJA TAMBÉM: Ferngully, Querida encolhi as crianças, Avatar, O mundo dos pequeninos (Kari-gurashi no Arietti).

25.5.13

chp apresenta


EDIÇÃO ESPECIAL

Hoje é o Dia da Toalha, Dia de Star Wars e também o Dia do Orgulho Nerd. Vou aproveitar a ocasião para fazer um upgrade no CHP. Quando comecei com esse lance de Edição Especial, era só uma brincadeirinha. Quer ver o Hugh Jackman? Vamos falar sobre o Hugh Jackman, e nada mais. Depois disso, mudei de ideia. Vou falar sobre franquias famosas do cinema, esqueça os atores. Achei que seria fácil e divertido, só teria que comentar cada um dos filmes de uma franquia. Depois vi que poderia ir um pouco além disso. Hoje, as edições especiais dão muito trabalho, e eu faço tudo sozinho aqui. Comecei a visitar as velhas edições e notei que deixei algumas coisas de fora. Se eu fizesse uma edição especial de Star Wars hoje, ela seria muito maior. Então resolvi fazer esta edição especial: E TEM OUTRA COISA... apresentando mais informações e curiosidades sobre sete edições especiais antigas. São só pedacinhos, mas deu trabalho viu?


STAR WARS - A LINHA DO TEMPO


Não existem datas na franquia, mas todo mundo costuma apontar como "marco Zero" a batalha de Yavin, quando Luke Skywalker destruiu a Estrela da Morte no episódio 4. Então, vou usar a sigla AE4 para "antes do episódio 4" e DE4 para "depois do episódio 4".

100000 anos AE4 - Não existe nenhum registro sobre os primeiros seres vivos que aprenderam a usar a Força. O planeta de origem também é um mistério, alguns costumam mencionar o planeta Ossus. Sabe-se que uma raça insectóide descobriu o lado negro da Força nesta época.
25000 anos AE4 - Criação da República.
5000 anos AE4 - A primeira grande guerra entre os Jedi e os Sith.
3998 anos AE4 - Um Jedi passa para o lado negro da Força e ajuda os Sith numa batalha que devastou o planeta Ossus. A ordem Jedi vence a guerra, e o traidor, arrependido, é morto algum tempo depois, e seu corpo desaparece (algo que só um verdadeiro mestre Jedi pode fazer).
2032 anos AE4 - Uma nova ordem Sith é criada.
1000 anos AE4 - Após a batalha de Ruusan, os Jedi acreditam que os Sith foram completamente extintos. Escondido nas sombras, Darth Bane (o primeiro Sith a usar o nome Darth), dá início a uma nova ordem Sith, com um mestre e um aprendiz.
896 anos AE4 - Nasce o mestre Yoda.
600 anos AE4 - Uma Jedi chamada Allya é seduzida pelo lado negro da Força. Ao invés de ser executada pela velha República, a moça é exilada no planeta Dathomir. Lá, ela cria a Ordem das Irmãs da Noite. Em Nal Hutta, nasce Jabba o Hutt.
350 anos AE4 - Surge a Federação do Comércio.
200 anos AE4 - Nasce Chewbacca, em Kashyyyk.
82 anos AE4 - Nasce Palpatine, em Naboo.
57 anos AE4 - Nasce Obi Wan Kenobi, em Stewjon.
41 anos AE4 - Nasce Anakin Skywalker.
32 anos AE4 - Data do filme "A ameaça fantasma". A ordem Jedi descobre que os Sith ainda existem quando Darth Maul se revela em Tatooine.
29 anos AE4 - Nasce Han Solo, em Corellia.
22 anos AE4 - Data do filme "Ataque dos clones". Começam as Guerras Clônicas.
19 anos AE4 - Data do filme "A vingança dos Sith". Fim das Guerras Clônicas. Expurgo Jedi. Surge o Império Galático. Nascimento dos gêmeos Luke e Léia.
17 anos AE4 - Nasce Mara Jade, a futura esposa de Luke Skywalker.
Ano zero - Data do filme "Uma nova esperança".
3 anos DE4 - Data do filme "O império contra ataca". O príncipe Xizor, da organização Sol Negro, descobre a ligação entre Vader e Luke, e se torna inimigo da rebelião.
4 anos DE4 - Data do filme "O retorno de Jedi". Fim do Império Galático. A nova República enfrenta os Ssi-Ruuk em Bakura.
8 anos DE4 - Léia e Han Solo se casam.
9 anos DE4 - O Almirante Thrawn tenta levantar o Império novamente, mas é derrotado pela República. Nascem os gêmeos Jaina e Jacen Solo (ambos se tornarão Jedi).
10 anos DE4 - Nasce Anakin Solo. O clone do imperador Palpatine tenta recriar o Império Galático.
19 anos DE4 - Luke Skywalker se casa com Mara Jade.
26 anos DE4 - Nasce Ben Skywalker. Começa a guerra entre a galáxia de star wars e os alienígenas da galáxia de Yuuzhan Vong. Chewbacca é morto.
27 anos DE4 - Anakin Solo morre para salvar a Ordem Jedi dos terríveis Voxyn.
36 anos DE4 - Nasce Allana Solo, filha de Jacen Solo.
40 anos DE4 - Mara Jade é morta por Darth Caedus.
41 anos DE4 - Depois de passar para o lado negro da Força e adotar o nome de Darth Caedus, Jacen Solo é morto por sua irmã Jaina.
130 anos DE4 - Morre Kol Skywalker, que reconstruiu o templo Jedi no planeta Ossus. Seu filho, Cade Skywalker, ainda um padawan, ajudou a defender o templo. Mais tarde, ele ficou sob os cuidados do tio, Nat Skywalker. Anos depois, Cade abandona a Ordem Jedi e se torna um caçador de recompensas.


 O UNIVERSO EXPANDIDO DE STAR TREK


A NOVA GERAÇÃO (1987-1994)
O seriado durou 7 temporadas (178 episódios). A trama se passa no século 24, quase 80 anos após a serie clássica. Jean-Luc Picard é o capitão da Uss Enterprise NCC1701-D. Nesta época, os Klingons são aliados da Federação.

DEEP SPACE NINE (1993-1999)
Durou 7 temporadas (176 episódios). Nada de missões pelo espaço desta vez, as aventuras se passam dentro de uma estação espacial que fica ao lado de uma fenda inter dimensional. O ano é 2368, dando continuidade ao seriado anterior.

VOYAGER (1995-2001)
Novamente, 7 temporadas (172 episódios). A Voyager era uma nave pequena em comparação com a boa e velha Enterprise e era comandada por uma mulher. A trama rolava num quadrante espacial completamente desconhecido, para onde a nave foi levada acidentalmente, eles estavam beeeem longe de casa.

ENTERPRISE (2001-2005)
Durou 4 temporadas (98 episódios). Agora estamos no passado. Um século antes da serie clássica. A Enterprise NX-01 é comandada pelo bonitão Scott Bakula. A serie mostrava os primeiros anos da Federação, o início dos conflitos com os Romulanos e a estreia da tecnologia (ainda experimental) da Dobra Espacial 5.


4 TRIPULANTES DA ENTERPRISE 
QUE VAGARAM PELO TEMPO E PELO ESPAÇO


Como eu havia dito na Edição Especial de Star Trek, em  2009, o Capitão Kirk morreu no ano de 2293. Mas, por conta de uma anomalia temporal, antes de sua morte oficial, ele foi levado para o futuro. No filme Generations, o Capitão Picard encontrou Kirk na anomalia temporal e juntos eles enfrentaram o vilão do filme. Kirk acabou morrendo "novamente", no ano de 2371.
Spock também viajou no tempo antes de morrer. Como foi visto no filme de 2009. Ele seguiu o vilão Nero até o passado para impedir que o cara mudasse o presente. Mas não deu certo, e um novo presente foi criado.
Scott, o engenheiro da Enterprise, também visitou o futuro. Quando estava pesquisando uma esfera de Dyson, sofreu um acidente e guardou seu corpo no programa do teletransporte, enquanto esperava por um resgate. E ele ficou ali por 75 anos. Foi encontrado pela Enterprise de Jean-Luc Picard e ganhou vida nova. Se tornou o último membro da tripulação do capitão Kirk a morrer, ultrapassando os 145 anos.
A enfermeira Chapel também está em toda parte. A atriz Majel Barrett (esposa do criador da serie) era a oficial nº 1 da nave no episódio piloto que nunca foi ao ar. Na segunda tentativa, ficou com o papel da enfermeira Chapel. No segundo seriado (a nova geração) ela fez o papel da mãe de Deanna Troi em vários episódios. Também participou das outras três series, fazendo a voz do computador de bordo.


INDIANA JONES E OS UNIVERSOS ALTERNATIVOS


CAÇADORES DA ARCA PERDIDA
Originalmente, o personagem iria se chamar Indiana Smith. A mudança para o nome Jones aconteceu no primeiro dia de filmagens.
No começo, Indy seria uma cópia de James Bond. Um playboy que adorava cassinos, mulheres e champanhe (poderia ser o nome de um blog...).
Tom Selleck chegou a ser contratado para o papel do herói, mas não conseguiu ser liberado das gravações da serie Magnum.
Numa versão descartada do roteiro, a arca da aliança seria aberta dentro de uma tenda numa base nazista. Para fugir da destruição, Indy e Marion usariam carrinhos de mina. A ideia foi reaproveitada no filme seguinte (o templo da perdição).
Outra versão do roteiro mostrava um vilão com um braço mecânico que se transformava numa metralhadora.
O TEMPLO DA PERDIÇÃO 
Short Round descobre que uma queimadura pode tirar você do transe da deusa Kali, ele viu isso acontecendo com um escravo nas minas. Mas a cena foi cortada do filme.
O título original do filme era "Indiana Jones e o templo da morte".
O filme deveria ter sido uma continuação de "Caçadores..." , e a trama se passaria num castelo mal assombrado.
A ÚLTIMA CRUZADA
Antes de alguém pensar no santo graal para dar vida ao terceiro filme, pintou uma ideia que se chamava "Indiana Jones e o rei macaco". Na África, Indy descobre uma cidade perdida com um macaco falante no poder. Ele enfrentaria novamente os nazistas, mas teria a ajuda de um exército de pigmeus e de gorilas. Também visitaria um castelo assombrado e encontraria o tal vilão com o braço de metralhadora.
O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL
O primeiro roteiro do quarto filme foi escrito em 1993 e se chamava "Indiana Jones e os alienígenas de Marte". O segundo, de 1995, colocava o herói numa busca pela arca de Noé. O terceiro, escrito por Frank Darabont, se chamava "Indiana Jones e a cidade dos deuses", muita coisa foi reaproveitada desse roteiro e o filme quase ganhou o título de "Indiana Jones e o filho de Indiana Jones".
Harrison Ford se recusou a pintar os cabelos brancos.
Personagens famosos deveriam ter aparecido no casamento de Indy e de Marion. Short Round, Willie Scott e o dr Jones. Mas Sean Connery estava se aposentando, então mudaram de ideia.

OS 4 CANTOS DA TERRA MÉDIA


EXTREMO NORTE - No início dos tempos, os deuses construíram dois enormes faróis para iluminar a Terra Média. No norte ficava illuin. Os Anos das lâmpadas chegaram ao final quando o malvado Melkor as destruiu. As luzes foram salvas e duas árvores nasceram, a prateada Telperion e a dourada Laurelin. Quando Melkor destruiu também as árvores, dando um fim aos Anos das Árvores, as luzes deram origem ao Sol e a Lua.
EXTREMO SUL - Além da cidade dos Corsários, do grande deserto e do Far Harad, no ponto onde o mar de Belegaer se encontra com o mar de Enegaer, ficava a lâmpada do sul, Ormal, que deu origem à árvore Laurelin, e mais tarde ao Sol.
EXTREMO OESTE - É aqui que rola boa parte da ação. O oeste da Terra Média é bem povoado. Com o Reino perdido de Arnor ao norte e as terras de Eriador ao sul, e com o Condado dos hobbits no centro. Na ponta do continente encontramos os Portos Cinzentos, no golfo de Lhûn. Os portos eram usados pelos elfos, que partiam da Terra Média em direção às Terras Imortais, e pelos homens que chegavam da ilha de Númenor.
EXTREMO LESTE - Do outro lado da Terra Média encontramos o mar do Leste. Foi nesse litoral, na terra de Hildórien, que a raça humana surgiu (ou, despertou, como dizem os livros), assim que os Anos do Sol começaram.


10 HOMOSSEXUAIS QUE VIVEM EM SPRINGFIELD


SMITHERS - Assumiu sua homossexualidade contra sua vontade, de alguma forma, todos na cidade já sabem, menos o sr Burns.
JOHN - Ele esteve no primeiro episódio pró gay, ensinando uma lição ao Homer. O gorducho acreditava que seu filho Bart era gay também.
KARL - O primeiro homocara a pintar no seriado. Se apaixonou pelo Homer e o ajudou a ser promovido na usina.
PATTY - Saiu do armário e se casou com outra mulher no mesmo episódio, mas depois descobriu que a noiva era um homem disfarçado.


URSO NO BAR DO MOE - Moe abre um bar gay e finge ser um homocara. Várias vezes vemos um bear convidando o Moe para sair e o cara inventa várias desculpas. Foi de partir o coração. No final, Moe assume sua heterossexualidade na frente de todos, mas o roteiro se esqueceu do pobre bear.
JULIO e GRADY - Outro episódio pró gay. Homer briga com Marge e vai morar num apartamento com dois homocaras, e Grady se apaixona por ele. Julio se tornou fixo no elenco, Springfield precisava de um cabeleireiro.
DUFFMAN - O Duffman tem muitas encarnações, o ator morre mas o personagem sobrevive. Dois deles são gays. Houve um Duffman que namorou o Julio, mas terminou o relacionamento para ficar com o Grady.
MARTIN - A homossexualidade do garoto está sempre evidente. Em um dos futuros alternativos, Lisa descobre que Martin mudou de sexo.
MILHOUSE - De uns tempos para cá, os roteiristas estão se divertindo com a sexualidade suspeita de Milhouse. Mas quando o vemos no futuro, ele normalmente está envolvido com Lisa, de alguma maneira.



JAMES BOND - A LINHA DO TEMPO


Ok, não dá para se levar em consideração o ano de produção de cada filme, a vida de James Bond pode ser traçada levando em conta a trama de cada filme (mas você tem que deixar o agente Felix Leiter de fora). Então, temos 23 filmes oficiais, vamos levar esse número em consideração na linha do tempo.

21 (Cassino Royale) - Bond é promovido a Agente 00, mas ainda tem que ganhar a confiança de M. Ele se apaixona e desiste de ser um espião.
22 (Quantum of Solace) - Depois de perder a mulher que amava, Bond descobriu que a vingança não é tão saborosa e se tornou um cara menos truculento.
23 (Skyfall) - Agora M é um homem e Moneypenny é sua secretária. Bond já se preocupa mais com as roupas de classe e com o modo como seu drink é preparado. Finge sua própria morte pela primeira vez.
1 (O satânico Dr No) - Surge a organização Spectre.
5 (Só se vive duas vezes) - James consegue impedir uma guerra nuclear entre o Japão e os Estados Unidos.
6 (A serviço secreto de Sua Majestade) - James se casa com uma moça chamada Tracy e fica viúvo antes da Lua de Mel.
7 (Os diamantes são eternos) - Bond finge sua própria morte pela segunda vez.
10 (O espião que me amava) - Bond salva o mundo de uma guerra nuclear pela segunda vez.
11 (Contra o foguete da morte) - Bond salva o mundo da destruição pela terceira vez (e vai pro espaço).
12 (Somente para seus olhos) - O vilão Blofeld finalmente deixa a franquia.
13 (Octopussy) - Outra ameaça nuclear. Bond salva uma base da Otan. Pinta um Agente 009.
14 (Na mira dos assassinos) - Bond salva o vale do Silício.
16 (Permissão para matar) - James está atrás de vingança, é pessoal, então deixa de ser um agente secreto pela segunda vez.
17 (Goldeneye) - O agente 006 é o vilão do filme.
19 (O mundo não é o bastante) - Bond salva a economia mundial.
20 (Um novo dia para morrer) - Bond salva o mundo pela quarta vez.


10 COISAS QUE VOCÊ, POSSIVELMENTE, NÃO SABIA SOBRE O QUADRIBOL


1- O primeiro registro de bruxos usando vassouras para voar é de 962 D.C. No século X surgiu a Corrida anual de vassouras (na Suécia) e vários jogos diferentes, com vassouras, foram criados em diversos países europeus ao longo dos anos.
2- O ancestral do Quadribol nasceu no brejo de Queerditch no século XI (daí o nome original do esporte: quidditch).
3- No século XIII o jogo ganhou uma quarta bola, o pomo de ouro. Mas se tratava de um passarinho gordinho chamado Pomorim Dourado. Hoje, ele é uma espécie protegida. No século XIV surgiu o pomo de ouro, uma bolinha enfeitiçada que, diferente do passarinho, não deixava os limites do campo de Quadribol.
4- A primeira Copa mundial de Quadribol aconteceu no ano de 1473 entre várias nações européias.
5- No século XVII, países não europeus começaram a participar da Copa, que é realizada a cada 4 anos.
6- Em 1652 surgiu a Taça Européia. Disputada a cada 3 anos.
7- O Quadribol pisou pela primeira vez no continente americano no século XVII.
8- Nos Estados Unidos o trancaBola é muito mais popular que o Quadribol. No TrancaBola você tem que marcar um gol antes que a goles exploda na sua mão.
9- Na América Latina o TrancaBola também é muito popular. Mas os times de Quadribol do Brasil e da Argentina já chegaram nas quartas de final na Copa Mundial do século XX.
10- Os melhores jogadores de Quadribol da América Latina são do Peru.

24.5.13

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


Nos bons tempos da video locadora, a gente brincava com os filmes assim: - Olha só Aletéia, fizeram um filme sobre o seu nascimento (nasce um monstro) e assim: - Olha só Alessandro, fizeram um filme sobre a sua morte (sexta feira 13 parte 9, Jason vai pro inferno).
NASCE UM MONSTRO era um filme interessante, chegou a ser exibido na tv (sbt, se não me engano), ainda me lembro da dublagem. A capa do vhs também era bem chamativa. Mas esse filme de terror só iria te assustar se você deixasse. Digo que o filme era interessante por conta do baixo orçamento, a produção não tinha todos os recursos necessários, logo, tiveram que se virar do avesso para esconder as falhas.
Começando pelo bebê dos infernos. O bonequinho era horrível e sua manipulação era muito limitada. Sem problemas, vamos mostrar o filme pelo ponto de vista do bebê, usando apenas a câmera, o bebê não precisa aparecer no filme o tempo todo (um ano depois, esse recurso ajudaria até o tubarão do Spielberg).
E a coisa deu certo. Apesar de ser um péssimo filme em vários sentidos, virou cult. E ganhou um remake em 2008, que não agradou ninguém. Eu nunca vi o dvd por aí, se existe uma explicação para o fato do casal ter tido um bebê mutante comedor de carne humana ao invés de um bebê normal, eu não me lembro. Preciso rever essa "droga" o mais rápido possível.

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Nunca encontrei TE PEGO LÁ FORA nas locadoras. Parecia ser aquele tipo de filme que só existe na Sessão da tarde. E ele foi exibido nesse horário inúmeras vezes. Me lembro que eu tinha uma fita de vhs com 4 filmes: Te pego lá fora, Os Goonies, Quem é essa garota e Que sorte danada. Tudo gravado da Sessão da tarde. Eu tinha quase 50 filmes gravados da tv, eram as relíquias, os outros eram originais, aqueles que você encontra fácil fácil nas lojas. Fiquei muito feliz quando TE PEGO LÁ FORA foi resgatado em dvd bê erre em 2010, só faltou a dublagem clássica no pacote.
Na trama, um pacato adolescente chamado Jerry recebe a missão de entrevistar um aluno novo para o jornal da escola. Buddy Revell mete medo em qualquer um, dizem que ele é um psicopata. A fama de Buddy o precede, todo mundo sabe que o cara não gosta de ser tocado. Mas Jerry, sem querer, toca no ombro de Buddy.
Buddy decide que vai dar uma surra em Jerry na saída da escola, às três horas da tarde. A única maneira de escapar é abandonando o prédio. Jerry faz de tudo para ser mandado para casa mais cedo. Ele conta algumas mentiras, apronta na classe para conseguir uma suspensão do diretor e até rouba um beijo de uma professora, mas nada dá certo.
Aí, a história do duelo se espalha pela escola e Jerry descobre que precisa de outro plano. É meio estranho ver o filme hoje em dia, Richard Tyson quase nos faz pensar em Heath Ledger.