7.12.13

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO (PARTE 2)

FERRIS BUELLER NUNCA EXISTIU

E aí Ferris liga para Cameron e diz: venha me pegar. Cameron entra em seu carro e tem um ataque de fúria, ele deixa o carro, dá socos no ar e volta pra dentro. Ele não quer se meter em confusão, mas parece que seu amigo tem algum tipo de poder sobre ele. Nesta cena, Cameron trava uma batalha mental, isso a gente pode ver. Mas, segundo o mito, a batalha em sua mente é contra Ferris, seu amigo imaginário.
COMO FOI?
Cameron é um rapaz tímido e todo certinho. Ferris é exatamente o oposto, ele vive aprontando. Sabemos que, por conta do pai autoritário, Cameron tem muitas emoções reprimidas e sua vida não é tão divertida. Em algum momento, ele criou o personagem Ferris Bueller, é através de Ferris que Cameron finalmente se solta. Mas não se esqueça de que Sloane está com eles, pois bem, a moça também faz parte da imaginação de Cameron, talvez seja uma garota de quem ele sempre gostou. Na vida real, ela nunca sairia com ele, mas Ferris seria perfeito para ela. Quando Cameron destrói o carro do pai por acidente, ele finalmente resolve guiar as rédeas de sua vida, ele vai enfrentar o pai e não precisa mais de Ferris em sua mente. Então, no final do filme, Cameron manda seu amigo imaginário de volta para o seu quarto imaginário, desta vez para sempre. Quando vemos Ferris conversando com a câmera no final (ou em qualquer outro momento), ele está, na verdade, falando com Cameron, de dentro de sua mente.
MAS...
Verdade seja dita, isso tudo pode funcionar perfeitamente, mas eu nunca ouvi falar desta teoria até pouco tempo atrás, digo, antes do filme ''Clube da Luta'' ela não existia. Usando o ''Clube da Luta'' como padrão, você pode encaixar essa teoria em muitos filmes como: O Máskara, True Lies, Gênio indomável, Caçadores de emoção e até Brokeback mountain.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Na próxima postagem:
Jude Law vê gente morta

Mich disse...

Essa teoria vai por água abaixo por causa do diretor da escola, que sempre odiou o Ferris, e o perseguiu feito um T-1000!

Mas aí vem uma contrapartida! Cameron sempre foi certinho e imaginou enfrentar a autoridade máxima de sua escola através de Ferris! Só que pelo o que eu lembro, o diretor tinha registrado nove faltas do Ferris (e depois ele hackeia pra duas), sendo assim comprovando a existência dele!

Porém, o Cameron pode ter imaginado todo aquele dia nos mínimos detalhes? Até o Charlie Sheen?