31.12.13

REVIEW 2013

HÃ?

Do lado de fora do blog, as coisas continuam iguais, fiz alguns poucos amigos off line e muitos on line, por conta do facebook, que agora está apenas substituindo o skype. Do lado de dentro do blog, muitas mudanças, mas a maioria só pintou porque 2013 foi um ano cheio de bugs no blogger, e eu tive que me virar do avesso para me adaptar a eles. E lá se foi a maldição dos dez anos, eu tinha que falar sobre isso, o namorado número 3 agora está oficialmente atrasado. Diferente do ano anterior, eu consegui escapar de muitas cópias 3D dubladas desta vez, se eu perdi algum filme foi por causa dos horários, muitos filmes para ver em um só dia. O único 3D que vi em 2013 foi ''Jurassic Park 3D'' (isso porque estava legendado), minha coleção de filmes ultrapassou 1800 e em 2013 comprei um número recorde de games (eles estão baratos barra também aprendi a comprar pela internet). Pra variar, não pude ver os festivais de cinema (internacional, anima mundi, mix Brasil...) porque ainda moro na roça, mas vi dois temáticos nas telonas. Ironicamente, perdi ''deixe a luz acesa'' porque caiu o maior toró em sampa e faltou luz no cinema na Augusta. 

O QUÊ?

Em 2013 vi 109 filmes nos cinemas, 76 deles apareceram aqui no blog:

Detona Ralph, A viagem, Django livre, Lincoln, João e Maria caçadores de bruxas, O lado bom da vida, Os miseráveis, Caça aos gangsters, As aventuras de Tadeo, Fogo contra fogo, O voo, Meu namorado é um zumbi, Indomável sonhadora, O dobro ou nada, Duro de matar 5, Colegas, Hitchcock, Killer Joe, Oz mágico e poderoso, Anna Karenina, Linha de ação, Os Croods, G.I. Joe retaliação, Jack o matador de gigantes, A hospedeira, Invasão à Casa Branca, Mama, Uma história de amor e fúria, Oblivion, A morte do demônio, O homem de ferro 3, Finalmente 18, Terapia de risco, 2 mais 2, Reino escondido, Depois da Terra, O grande Gatsby, Star trek além da escuridão, O lugar onde tudo termina, Universidade monstros, Juan do mortos, Guerra mundial Z, Os amantes passageiros, Todo mundo em pânico 5, Truque de mestre, Meu malvado favorito 2, O homem de aço, O cavaleiro solitário, Turbo, Wolverine imortal, Círculo de fogo, Bling ring, Percy Jackson e o mar de monstros, Jurassic park 3D, Os instrumentos mortais, Os estagiários, O ataque, Invocação do mal, Lovelace, As bem-armadas, Elysium, Obsessão, Gravidade, É o fim, Os suspeitos, Diana, Kick-ass 2, O verão da minha vida, Thor o mundo sombrio, Carrie a estranha, Um estranho no lago, Além da fronteira, Como não perder essa mulher, O hobbit a desolação de Smaug, A vida secreta de Walter Mitty e Álbum de família.

HUH?

Fiz 7 edições especiais, fiz sexo 3 vezes, 889 postagens e o blog comemorou 6 anos de (ciber) vida.



Apesar de trazer várias caras conhecidas (reboots, remakes, continuações ...), o verão norte americano fez bonito, ou quase isso. O Superman ganhou um filme de responsa. E ''Círculo de fogo'' foi a maior das novidades. Os demais eram filmes já esperados:

Sequências - O homem de ferro 3 (a maior bilheteria do ano), Além da escuridão star trek, Se beber não case 3, Velozes e furiosos 6, Kick-ass 2, Percy Jackson e o mar de monstros, Meu malvado favorito 2, Os Smurfs 2, Gente grande 2, Red 2, Wolverine imortal.
Remake barra prequel barra spin of e tal - Universidade Monstros, O grande Gatsby, Aviões.
Novidades de peso - Guerra mundial Z, Elysium.
Surpresas - As bem-armadas, É o fim.
Clone - O ataque (estreando poucos meses após ''Invasão à Casa Branca).
Os fracassos - Depois da Terra, O cavaleiro solitário, RIPD agentes do além.



Em 2013, quatro filmes entraram para a lista das maiores bombas do cinema. ''O cavaleiro solitário'', ''O jogo do exterminador'', ''Jack o matador de gigantes'' (caramba, me desculpa por isso, Anselmo) e ''RIPD agentes do além''. O filme com Johnny Depp e Armie Hammer ocupa a terceira posição no momento (''agentes do além'' está em quarto), ''Marte precisa de mães'' (2011) ainda está no topo da lista.



O Oscar deste ano passou a maior vergonha. Depois de vencer dois Globos de ouro (melhor filme e diretor) ARGO recebeu 7 indicações ao Oscar (levou 3 estatuetas) e Ben Affleck não estava na lista dos diretores indicados. O apresentador, Seth MacFarlane, até transformou isso numa piada (Ben coçou a barba, não vi ele rindo). Daniel Day-Lewis (em Lincoln) não foi uma surpresa. Ang Lee foi o melhor diretor (por ''as aventuras de Pi'', ainda não gosto desse filme). Jennifer Lawrence levou um tombo e virou uma princesa da Disney:





Celebridades aprontando todas: Obama está espionando o Brasil, e também confundiu star trek com star wars. Zéquinha Efron, drogado, no Peru, mandíbula quebrada. Hugh Jackman, câncer de pele. Kaley Cuoco namorou Henry Cavill por dez dias. Jim Carrey se arrependeu de ''kick-ass 2''. Ben Affleck é o Batman e Paul Rudd é o Homem Formiga. John Travolta cercado por homens sarados num comercial de tv. Vin Diesel na calçada da fama. Jason Statham quase morreu afogado. Wentworth Miller saiu do armário. Alec Baldwin atacou um paparazzo. Michelle Rodriguez não é mais lésbica, agora ela é bissexual. Dança das cadeiras na adaptação de ''50 tons de cinza''. Tom Daley é gay e gosta de caras mais velhos. Ben Whishaw também é gay. Adam Sandler não vale o ingresso. Jon Hamm não usa cueca. Brad Pitt fez 50 anos. A People elegeu Adam Levine o cara mais sexy do ano, a Glamour escolheu Henry Cavill. James Franco está se exibindo no instagram.



Já podemos falar sobre 2014

X-men, dias de um futuro esquecido
O espetacular homem aranha 2
Uma aventura lego
Ninfomaníaca
A menina que roubava livros
Trapaça
300 a ascensão do império
O lobo de wall street
Malévola
Frozen
Robocop
Como treinar seu dragão 2
Capitão América 2, o soldado invernal
Godzilla
Os muppets, procurados e amados
Walt nos bastidores de Mary Poppins
12 anos de escravidão
Noé
Interstellar
Os mercenários 3
Pompéia
A culpa é das estrelas
Need for speed
Anjos da lei 2
Ela
Planeta dos macacos: o confronto
O destino de Júpiter
Divergente
47 ronins
Sin city, a dama fatal
Jogos vorazes: a esperança parte 1
O hobbit, lá e de volta outra vez
Guardiões da galáxia


GALERIA DOS FILMES MENTIROSOS

Al Gore disse que, em 2013, o polo sul e o polo norte vão derreter completamente. Quer dizer que aprendi a nadar por nada?
 

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E agora, um poema

Feliz ano nov..
ah que bobagem,
janeiro é o mês dos temporais por aqui,
pintamos a casa toda a toa,
olha lá o mofo voltando,
meu sexto modem será fritado por um raio,
nada de tv,
nada de blog,
nada na tomada,
goteira no banheiro,
a gente se vê em fevereiro,
d'oh

Anônimo disse...

Anselmo ! kkk
valeu a pena dar uma rasteira na timidez.

109? ehrrr só vi Thor o mundo sombrio, Carrie a estranha.
Agora, se o nome do blog fosse homens, série e pipoca(?) eu teria me dado melhor, ou não kk

esqueceu de mencionar que o você nasceu e desapareceu do face, mas criou um micro-blog, com o mesmo tipo de informação e função... twitter/face/blog

até ano que vem?! kkk

...agora vou passar horas olhando, caçando detalhes e reconhecendo cada elemento dessa foto (capa da postagem). damn

Unknown disse...

Feliz ano novo

Marcelonlinecwb disse...

Fez sexo 3 v3zes!!!!, ganhou de mim!!!
Feliz temporada de temporais pra ti!!!

Anselmo disse...

Valeu Anonimo!
Feliz ano novo também para os amigos leitores do blog!

Como forma de protesto por ter sido praticamente ignorado pelo circuito nacional, só votei em "o verão da minha vida" para melhor filme do ano. Ainda apaixonado aqui rs