18.12.13

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Eu já li muitas coisas boas a respeito deste seriado. Fiquei com vontade de dar uma conferida. Me surpreendeu o fato de que a) não é para crianças pequenas e b) ele foi feito para os leitores das HQs. ''Os Vingadores, os super heróis mais poderosos da Terra'' é um seriado animado de 2010. Ele tem sim uma ligação com os filmes, o mordomo Jarvis é um computador e Nick Fury é o Samuel L. Jackson, coisas desse tipo. Mas, no decorrer da serie, você encontra várias sagas famosas dos gibis. O seriado respeita os uniformes, respeita as origens, respeita a cronologia, eu achei isso incrível. 
O melhor de tudo está na dublagem brasileira, eles respeitaram todas as traduções (às vezes pinta um erro, mas é raro) e os dubladores são ótimos (eu não conhecia o dublador do Homem Formiga e gostei dele). A serie pegou os filmes como ponto de partida, mas depois usou os gibis para traçar seu caminho. E tem de tudo, Kang, Loki, Ultron, Skrulls, Kree, a Hidra, os Guardiões da galáxia, a origem da Miss Marvel, do Visão, do Jaqueta Amarela... são quase 50 anos de Vingadores compactados em duas temporadas
Diferente dos filmes, aqui você encontra muita gente de fora, o Quarteto Fantástico, o Homem Aranha e até o Wolverine. A serie também desenterrou dezenas de personagens clássicos, gente que já morreu ou que não dá as caras no gibi há décadas, olha só pra mim, vendo a serie com a enciclopédia Marvel no colo.


 Os episódios da primeira temporada estão cheios de easter eggs pra você caçar. Fique atento com os jornais e com os noticiários na tv.


O seriado foi cancelado em 2012 quando o filme dos Vingadores estreou. Uma nova serie animada surgiu, usando o filme como ponto de partida (olha só o Gavião com a roupa do Jeremy Renner). Felizmente, o seriado de 2010 (que não tem o rabo preso) ganhou um episódio final. Todos os episódios são interligados, desde o início da serie, você tem que vê-los na ordem correta. Cada um deles parece um mini filme. E assim, fechando com chave de ouro, todos os heróis da Terra se unem no último episódio para derrotar Galactus.
Pra mim foi uma super maratona, já sinto falta da serie. Algum dia vou rever tudo.
Destaque para a música na abertura, ''fight as one'' do Bad City. Para ouvir em inglês, a versão pt-br tá um lixo.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: The Avengers: Earth's Mightiest Heroes
ANO: 2010-2012
TEMPORADAS: 1 e 2
EPISÓDIOS: 52
DURAÇÃO: 22 min

Pietro disse...

Meu namorado gravou todos para mim quando passava na rede globo hahahahha
O desenho chega a ser tão bom quanto a sua contraparte dos anos 90. http://www.youtube.com/watch?v=8WHHZdqscgQ

Anônimo disse...

adora esse desenho pena que cancelaram para fazerem aquela coisa ruim dos vingadores Unidos

Juan Pablo disse...

Obrigado!!
Não conhecia... Vou procurar!!!