11.12.13

CINEMA, HOMENS E PIPOCA - 6 ANOS


Eu disse no ano passado que não ia deixar a data passar em branco novamente. Certa vez, esqueci da data, aí um leitor do blog me avisou. Puxa, é aniversário do blog, eu tenho que fazer alguma coisa, o CHP já tem 4 postagens anuais, por que não mais uma? Certo, e o tema? Ele pode mudar a cada ano. Não sei o que vou fazer no ano que vem, mas, para esta comemoração, pintou uma ideia.
O CHP surgiu no último mês de 2007. Foi um ano inteiro sem publicações porque o blog não existia. Esta postagem poderia ser uma trapaça, dando ao blog mais um ano de vida (7 anos em 2013), quero dizer, que tal o review (nunca publicado) de 2007? É isso aí, vamos falar sobre 2007, não havia CHP e aconteceu muita coisa legal. Mas nada disso veio parar no blog porque o blog ainda morava nos meus testículos e ... ok, você já pescou a ideia.


CINEMA


Aí está a maior promessa do ano: O Homem Aranha 3. O uniforme preto deixou muitos fãs maluquinhos quando as primeiras imagens foram reveladas. Apesar de ser um filme bem fraquinho em comparação aos anteriores, ele faturou os tubos nos cinemas (US$ 150 milhões no fim de semana de estreia!!!). Foi o campeão do verão norte americano.
O ano de 2007 estava cheio de sequências de franquias famosas, olha só:

Duro de matar 4
Harry Potter 5
Piratas do Caribe 3
Quarteto Fantástico 2
Shrek 3
Hannibal a origem do mal
Todo Poderoso 2
Extermínio 2 (olha o Jeremy Renner!)
Treze homens e um novo segredo
O ultimato Bourne
Rocky Balboa
Resident evil 3
A hora do rush 3
Halloween (remake)

E as novas franquias:

Transformers o filme
Os Simpsons o filme
300
Motoqueiro Fantasma
Uma noite no museu
A bússola dourada
Eragon (de 2006)

Outros:
Paris eu te amo
Ratatouille
Ligeiramente grávidos
Hairspray
Super Bad
Viagem a Darjeeling
Verão para toda vida (Daniel Radcliffe pela primeira vez longe do HP)
E ainda vimos uma Sofia Coppola (Maria Antonieta), um Woody Allen (Scoop, o grande furo, de 2006), o polêmico ''Turistas'' (também atrasado, de 2006), Patrick Wilson peladão em ''Pecados Íntimos'' (2006), Eddie Murphy cantando em ''Dreamgirls'', Eddie Murphy com roupa de gordo em ''Norbit'', o coreano ''O Hospedeiro'', Leo Dicaprio falando esquisito em ''Diamante de sangue'', o interessante ''O Homem Duplo'', Brad Pitt em ''Babel'', e ainda ''A Rainha'', ''Alpha Dog'', ''Borat'', ''Déjà vu'' e o impressionante ''Mais Estranho que a Ficção''.
Mel Gibson brincou de diretor em ''Apocalypto'' e ninguém entendeu a brincadeira de Quentin Tarantino e de Robert Rodriguez. A sessão dupla de ''Grindhouse'' não agradou e o filme foi dividido em dois, e ainda assim, não agradou. 
O tal do ''Brokeback mountain com surfistas'', ''Shelter'' (ou ''De repente Califórnia'', se preferir), foi lançado em 2007, mas só chegou ao Brasil em 2009. Outro temático, ''Bubble'', de 2006, estreou por aqui em 2007.
''Os Infiltrados'' levou o Oscar de melhor filme e ''Star Wars'' completou 30 anos. Também em 2007, 30 anos da morte de Charles Chaplin.
Uma cópia pirata do filme ''Tropa de Elite'' chegou às ruas dois meses antes da estreia do filme. Mas isso não prejudicou sua bilheteria

AS PROMESSAS


Apesar do gostinho amargo, ''Superman o retorno'' deverá ganhar uma continuação, ainda com Brandon Routh no papel do herói e Bryan Singer como diretor. As filmagens devem começar em 2008.
A Warner também prometeu um filme da Liga da Justiça para 2009.
A Pixar prometeu uma trilogia animada do herói John Carter para 2012.
Jake Gyll-o vai estrelar um filme sobre pessoas colonizando a Lua.
Foi revelado o elenco do filme ''Star Trek'', com Chris Pine e Zachary Quinto.
Começou a produção do filme do ''Homem de Ferro'', com Robert Downey Jr.
Foi revelada a primeira foto de Harrison Ford no set do quarto ''Indiana Jones''.
Steven Spielberg e Peter Jackson prometeram um filme sobre Tintim.
Revelada a primeira foto de Heath Ledger como o vilão Coringa, macabro...
Os irmãos Wachowski prometem um filme do Speed Racer.
Edward Norton veio para o Brasil para filmar o novo filme do incrível Hulk.
Depois de 4 anos de silêncio, a New Line voltou a falar sobre a adaptação do livro ''O Hobbit''. Mas Peter Jackson não será o diretor.


TV


''Heroes'', de 2006, finalmente estreou no Brasil. Tava todo mundo falando ''salve a líder de torcida, salve o mundo'' e haviam muitas paródias dos vídeos da Claire no youtubo. O Brasil parou para ver o Rodrigo Santoro em ''Lost'', uma decepção na estreia. O reality show do Stan Lee, ''Who wants to be a superhero'' (de 2006), estreou no Brasil em fevereiro, começou legal, mas depois vimos que era tudo armação. 
''He-man'' e ''Barrados no baile'' foram lançados em dvd. ''Dexter'' estreou no Brasil e o último box de ''A Sete Palmos'' chegou nas lojas. ''Prison Break'' entrou em sua segunda temporada (por aqui) e o hetero Wentworth Miller se tornou um astro. 


GAMES E TECNOLOGIA

A guerra entre o blu-ray e o HD-DVD ainda rolava solta, mas a LG tinha pressa. Em 2007 eles lançaram um único aparelho que rodava discos de blu e de HD-DVD. A nova geração de consoles chegou e a briga não durou muito tempo, o Nintendo Wii foi o mais vendido e o Playstation 3 rodava discos de blu-ray.
Neste ano, Hollywood levou uma rasteira dos video games. No dia 25 de setembro aconteceu o ''Halo Day''. O game ''Halo 3'' (para xbox360) foi lançado e a Microsoft abocanhou 170 milhões de dólares em 24 horas. O jogo superou a bilheteria de estreia do terceiro Homem Aranha, e nem mesmo o último livro do Harry Potter vendeu tanto (e tão rápido)! E por falar nisso...


LIVROS


É o fim. O livro foi lançado em julho (junto com o quinto filme), mas o Brasil teve que esperar até novembro por uma edição em pt. Eu me lembro de abrir uma edição importada na livraria só para ver a última página, eu tinha que saber, Harry morreu ou não? Novembro chegou e eu ganhei o livro de presente de aniversário, e não, ele não morreu.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Impossível fazer uma edição de aniversário e não me lembrar da Paula.
A mocinha, que fez tanto pelo blog nos primeiros
anos de vida, desapareceu do mundo da internet em 2012.
Abandonou seu próprio blog e seu e-mail.
Não sei por onde ela anda, ou se ainda está viva (gasp), apenas gostaria de ver uma última
visitinha dela aqui no blog...

Rafael disse...

Parabéns pelo blog. Sério agradeço muito.
Foi tão bom ter encontrado o blog nos meus primeiros anos de auto-aceitação. Um blog onde encontro posts que me interessam, sem me preocupar se vou encontrar algo que vai me ofender, comentários homofóbicos. É realmente ótimo. Obrigado.

Elielson disse...

Nossa, seis anos já, passa rápido, enfim, parabéns Alessandro!

Enio disse...

Nossa! Gostei da ideia do post de aniversario com resumão de 2007, que lendo agora foi um ótimo ano, não!? Lembro que fiquei animadão com Hannibal a origem do mal, Os Simpsons o filme e Dreamgirls, me surpreendi com algumas coisas como Heroes, Diamante de sangue e Pecados Íntimos. E também li alguma coisa em ingles que rolava na internet pra saber o final de HP. Parabéns!

Anselmo disse...

Tentei lembrar aqui do meu 2007, e só me veio à cabeça a minha carteira de motorista, que tirei nesse ano e a mudança da casa antiga para a atual. Foi nessa mudança que sumiram os poucos dvds que eu tinha... mas foi quase no final de 2009, procurando por uma foto do Steve Guttenberg sem camisa, que o google me jogou aqui, e aqui fiquei até hoje! Valeu google!

Enfim, parabéns ao blog. Seis anos é bastante coisa se tratando de internet. Parabéns também para você Alessandro, afinal não teria CHP sem sua dedicação, criatividade e paciência.


Leo Natura disse...

Parabéns!
O meu (de cinema) vai fazer 2 anos no início do mês que vem. São quase do mesmo signo, né?rs