9.12.13

CARRIE, A ESTRANHA


Cara, eu tinha tantas expectativas. Vamos ver, eu gosto da Julianne Moore e da Hit-Girl, e eu estava muito a fim de ver os efeitos especiais. Digo, com os efeitos atuais, a telecinese de Carrie não seria tão limitada. E eu acertei essa, a personagem abusa dos poderes durante o filme. Ela faz coisas que a Carrie de 1979 nunca faria, porque a) a Carrie de 1979 está apenas descobrindo seus poderes, b) não haviam efeitos digitais em 1979 e c) a Carrie de Brian De Palma é uma garotinha assustada. Mas isso não quer dizer que o filme de 2013 ganha pontos, ele não tem o mesmo charme do filme de 1979, ele quer ser AQUELE filmão de terror (dane-se a história, todo mundo já conhece a história, vamos investir no visual), é a diretora do belo ''meninos não choram'' escorregando no tomate.


 ELA PRECISA ANDAR ASSIM? NA VERDADE NÃO
OK, TALVEZ TENHA SANGUE NO SAPATO...


Eu esperava que essa nova versão fosse mais parecida com o livro, ou que tivesse o mesmo final trágico do livro. Mas o remake copia o filme de 1979 em quase tudo. Nos primeiros minutos vemos o nascimento de Carrie (novidade), depois partimos para a cena do sangue no vestiário feminino (as outras meninas se divertem com o pânico de Carrie e usam o celular para tirar fotos). E aí, blá blá blá, poucas diferenças na tela. O final é levemente diferente, não traz aquele ''susto final clássico'' no cemitério mas mostra algo parecido. Julianne Moore não faz feio, mas nem se compara a Piper Laurie (a aparência da atriz no filme ajudava bastante) e a nova Carrie, bem, não vou culpar a atriz, apenas a personagem. Na sequência do baile, após o banho de sangue, Carrie se diverte matando todo mundo. Ela sorri, ela faz muitas coisas diferentes, move as mãos para dar estabilidade ao poder mental... tudo errado. A Carrie de 1979 não estava se divertindo durante a matança, e apenas movia a cabeça e o olhar, aquilo foi legal. Então é isso, a personagem é outra, ela é mais esperta (e tem requintes de crueldade) e nem parece que foi criada pela sra White. Abusa dos poderes (efeitos legais) mas isso não salva o filme no final das contas + as novidades são poucas = mais um remake desnecessário...















VEJA TAMBÉM: Carrie a estranha (1979), Cisne negro (2010), Colheita maldita (1984), Chamas da vingança (1984).

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Carrie
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 100 min
DIRETORA: Kimberly Peirce (meninos não choram)
ELENCO: Chloë Grace Moretz, Julianne Moore e Gabriella Wilde
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 6 de dezembro

Anônimo disse...

Eu tava surtando enquanto esperava por esse filme. Ai, vou todo feliz lê a critica e leio que "É com certeza um dos piores filme do ano". PUTA QUE PARIU. Que baque filho da puta. Ainda não fui assistir e nem quero mais. Vou espera lançar em DVD

Eduardo Pepe disse...

Realmente, mais um remake desnecessário... Elenco pior, direção pior e roteiro quase o mesmo e o que muda erra. Resultado: fraquíssimo. Felizmente, não fez sucesso.

Pietro disse...

Horrível, lixo...... Como disseram, desnecessário. Assisti o filme a esta tarde com o meu namorado. E olha que nem ele (que é mais flexivel) curtiu.

Unknown disse...

Sim ela precisava andar assim... Estava assustada, machucada e descalça, se andasse como uma top model fabulosa não seria a Carrie.