9.12.13

ALÉM DA FRONTEIRA


E aí você dá uma olhada no trailer e diz: ah não, ouro temático que mostra como a vida dos gays é desgraçada, dois caras não podem ficar juntos, alguém tem que morrer no final e blá blá blá. Já vi esse tipo de filme um milhão de vezes. Então tá, ALÉM DA FRONTEIRA é um daqueles temáticos que quer ensinar uma lição para todo mundo, os personagens são gays, temos um advogado israelense e um estudante palestino, amor proibidíssimo por várias razões, e essa história não deve acabar bem. Ainda assim, você precisa dar uma chance para este drama, talvez você não esteja no clima para ver esse filme, mas se trata de um bom filme no fim das contas.


O AMOR VAI ENCONTRAR UMA MANEIRA


Nimer é um palestino que estuda em Tel Aviv, a família não gosta muito disso, mas ele é muito dedicado aos estudos, ele quer o melhor. Já tem todo o seu futuro planejado. Ele também curte a cidade por conta dos bares gays. Longe de casa, ele pode ser ele mesmo. Numa noite ele conhece o advogado Roy e pinta o maior romance entre os dois. Mas, por ser um palestino na cidade, Nimer está sendo vigiado, ele pode perder seu passe e terá que dizer adeus aos estudos. Roy faz o possível para tentar manter o namorado em Tel Aviv. E aí as coisas se complicam, e depois se complicam ainda mais. O lance gay não é exatamente o problema, é o conflito na região que estraga tudo, o irmão de Nimer está envolvido com gente da pesada. E depois de tanto drama, chegamos no final que ... não sei se você vai gostar ... mas não há razão para condenar o filme inteiro. Ele vale uma conferida. Hey, os protagonistas são bonitinhos.











VEJA TAMBÉM: The Bubble, Delicada relação, Pecado da carne.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: out of the dark
ANO: 2012
PAÍSES: israel, eua, palestina
DURAÇÃO: 96 min
DIRETOR: Michael Mayer
ELENCO: Nicholas Jacob, Michael Aloni e Jamil Khoury

Pietro disse...

O filme de 2012, assisti logo após ser lançado nos "torrents" e em inglês. Engraçado que ele me fez lembrar de um outro temático chamado "Eyes Wide Open", que trata de um amor proibido entre dois judeus e por incrível que pareça, achei este filme "Out of The Dark" um pouco fraco, talvez por este tema ser batido.... ou culpa dos atores....

Leonardo disse...

O final não me agradou, mas o filme não é ruim...

Anônimo disse...

cara, to apaixonado pelo advogado, que homem mais lindo,, tanto o ator quanto o personagem...belissimos!

Abracos Alessandro

Eduardo Santos disse...

O filme realmente é bom, mas o final - mesmo que não vá agradar a todos - emociona.

Filipe SJDR disse...

Gostaria de saber se alguém pode me passar um link pra eu baixar esse filme?

Quero muito assisti-lo e onde eu moro duvido que vá passar nos cinemas!

Vlw Gente