30.12.13

ÁLBUM DE FAMÍLIA


Eu achei muito legal esse lance de usar uma cena do filme como poster do filme. Embora seja quase um spoiler, essa cena não está precisamente no início do filme, mas resume bem a trama. É exatamente isso que você vai encontrar em ÁLBUM DE FAMÍLIA, uma daquelas deliciosas reuniões familiares que nós estamos acostumados a ver nas festas de fim de ano (é por isso que, desde sempre, eu costumo ficar trancado no meu quarto). O filme está estreando no momento certo e traz um elenco de peso, ou seja, ele quer um Oscar (ou vários. Já conseguiu 2 indicações no Globo de ouro: Meryl e Julia). Ora, isso a gente já sabia, foi só olhar para o poster, Julia descendo porrada na Meryl, isso deve valer uma espiada.


 E ESSA SOU EU NO TITANIC


Meryl Streep vive sozinha com o marido Sam Shepard no meio do nada, suas três filhas (Julia Roberts, Julianne Nicholson e Juliette Lewis) já estão crescidas e já se mudaram para longe. Julia é casada com Ewan McGregor e Abigail Breslin é a filha deles. A personagem de Meryl está com câncer e está tomando muitos remédios para aliviar a dor da quimioterapia. E assim, ela se tornou uma viciada em comprimidos. Num belo dia, o marido saiu de casa e desapareceu. Isso traz as três filhas de volta. E elas encontram a mãe completamente chapada. Não é uma boa hora para uma reunião familiar, todo mundo no filme esconde um segredo e a mãe, por conta dos remédios, vai tirar todo mundo do sério. Então, há muitas revelações e momentos tensos. Mas o filme tem comédia também, pequenas doses, e ela vai embora aos poucos. Não consegui evitar de pensar em Alan Ball, se ele fosse o roteirista e barra ou o diretor do filme, ÁLBUM DE FAMÍLIA seria um drama familiar nota dez.











VEJA TAMBÉM: O casamento de Rachel, Beleza americana, Um segredo entre nós, Deus da carnificina, Quem tem medo de Virginia Woolf? (1966), Núpcias de escândalo (1940).

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: august, osage country
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 121 min
DIRETOR: John Wells
ELENCO: Meryl Streep, Julia Roberts, Chris Cooper, Ewan McGregor, Margo Martindale, Sam Shepard, Dermot Mulroney, Julianne Nicholson, Juliette Lewis, Abigail Breslin, Benedict Cumberbatch e Mysty Upham
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 27 de dezembro

Leo Natura disse...

Oi, Alê.
Tô passando pra desejar um feliz 2014 pra você!
Abração!

Eduardo Santos disse...

Só faltou falar do elenco que é impecável! Streep e Roberts em plena atividade, e ainda tem participações luminosas de Margo e Benedict, mas todo mundo faz sua parte muito bem!

Marcelo Doni disse...

Filme excelente realmente todos que assistem acompanham intensamente a História dessa família, elenco realmente incrível, mais que move tudo em sua volta é Mery sem duvida, mas é impecável a atuação de todos somente uma dúvida a Juliete estava interpretando? agora custava um dos rapazes sem camisa em uma das cenas (Evan ou Dermont)