27.12.13

2013, UM ANO CHEIO DE FUROS

DEPOIS DA TERRA
Eu vi isso no trailer e achei muito estranho, e depois vi no filme também, era pra valer. Os humanos deixaram o planeta Terra há mil anos, e aí os animais evoluíram. Sério? Em apenas mil anos novas espécies surgiram? E o pior, Will Smith diz que todos os animais evoluíram pra caçar humanos (hã?), eles viram algum humano na Terra nos últimos mil anos?


OS CROODS
Então a família pré histórica, não Flintstone, vive num buraco no chão. Podemos ver que a filha mais velha pode ver o sol quando faz uma pequena escalada pra fora da toca. Aí aparece o garoto Guy, que leva a família para longe dali. Agora eles estão vivendo a céu aberto. Alguns dias depois, Guy leva o pessoal para o alto de uma árvore e eles veem, pela primeira vez na vida, as estrelas no céu. Quer dizer então que ninguém viu estrela alguma durante a viagem até ali?


OS ESTAGIÁRIOS
O filme quer muito fazer piadas sobre conflitos de gerações, se preocupa tanto com isso que acaba exagerando. Os personagens principais conhecem a boa e velha Alanis de ''Jagged little pill'', e também o filme ''Flashdance''. Mas nunca ouviram falar do professor Xavier (X-men) ou de Quadribol (Harry Potter). Eles passaram a última década congelados num iceberg?


O HOMEM DE AÇO
O general Zod precisava morrer? Sim, mas não pelas mãos do Superman, por Krypton! E os habitantes de Metrópolis? O filme exagerou na destruição, a cidade toda ficou em ruínas, quantas pessoas devem ter morrido? E é tudo culpa do Sups. Na hora de maior aperto, ele foi atrás de um padre, quando poderia ter ido atrás do paizão gladiador que lhe diria tudo sobre o tal Zod. Inclusive o modo certo de derrotar o cara. Isso evitaria toda aquela destruição. Foi Lois Lane quem fez a pergunta certa para Jor-El e descobriu como derrotar Zod. Enquanto Sups detonava com a cidade (e foi o Chris Meloni quem salvou o mundo, mas ninguém se lembrou dele no final).


O HOMEM DE FERRO 3
Pobre Tony Stark, perdeu tudo e chegou ao fundo do poço. Está tentando se virar com uma armadura que está nas últimas. De fato, segundo o filme, ele só tem essa armadura agora. A gente viu as outras serem destruídas. Mas, na batalha final, wow, acabo de me lembrar que tenho dezenas de outras armaduras no porão da mansão, Jarvis, traga todas elas aqui, agora.


CÍRCULO DE FOGO
E aí um monte de bicho feio começa a sair de uma fenda interdimensional no fundo do mar. Os humanos poderiam bombardear a fenda e impedir a passagem de mais bichos feios. Mas eles resolvem montar robôs gigantes. Você tem a tecnologia para criar uma coisa dessas, mas não tem a tecnologia para controlar esses robôs via controle remoto, eles precisam de duas pessoas lá dentro. Depois que muitos pilotos morrem, alguém finalmente resolve bombardear a tal da fenda.


MEU MALVADO FAVORITO 2
Gru começa a namorar Lucy no final do filme, algum tempo depois, eles se casam. Durante a festa de casamento eles se beijam. E aí eles descobrem que o beijo é meio complicado, por conta do tamanho dos narizes. Certo, quer dizer então que eles nunca haviam se beijado antes? Para os vilões, beijo antes do casamento é pecado? (vai saber, o filme deixa bastante claro que Gru ainda é virgem)


WOLVERINE IMORTAL
Yashida está morrendo. Ele pede para Logan o seu fator de cura. Mas Logan diz não. Yashida manda a madame Víbora envenenar o mutante, depois ele entra no Samurai de Prata e rouba o fator de cura do Wolvi. O plano era só isso? Então por que diabos ele fez todo aquele teatrinho, se fingindo de morto e colocando a vida da neta em perigo? O filme poderia ter acabado antes dos 40 minutos.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Preciso rever o segundo Thor.
Havia alguma coisa estranha no começo daquele filme...

Bússola do Terror disse...

Oi, Alê!
Mandei uma solicitação de amizade pra você no FaceBook.
O nome que aparece é Leo Rib, que é o do perfil que eu uso lá pra manter o grupo Bússola do Terror.
Abração!

Anônimo disse...

O maior furo, pra mim, foi o do Homem de ferro 3.
A porra do presidente dos Estados Unidos, o homem mais poderoso do mundo, foi sequestrado e NINGUÉM faz nada. Cadê a SHIELD? O exercito? Qualquer um, tinha que deixar pro babaca do Tony Stark?

Mich disse...

Não concordei com os fatos apresentados por você em "Círculo de Fogo" e "Wolverine - Imortal".

1° - O governo não acreditava no plano do personagem do Idris Elba d explodir as fendas, eles estavam mais preocupados em si protegerem criando muros ao redor da população, e nem sabiam direito o que eram os Kaijus até o ataque em Hong Kong. As fendas só eram detectadas um pouco antes de serem abertas, sem previsão exata de dias, horas, etc. Quando os Kaijus atacaram pela primeira vez, o armamento do exército não era forte o suficiente... na verdade nem faziam cocegas! O Jeagers, pelo o menos, conseguiam conter e ferir os Kaijus de forma mais eficaz sem que o sangue tóxico deles ficassem expostos e se aproximassem da população (você deveria ter aprendido isso com a Ellen Ripley em "Aliens").


2° - O teatrinho que Yashida fez foi mais pra que o Logan continuasse no Japão e tirasse o filho e o noivo da neta dele de circulação... aquela famosa ideia de deixar "inimigos meus" confusos em trincheiras escuras pra que todos se matassem (no caso do Wolvie, com o fator de cura acabando ele também sairia prejudicado e morto). Pra isso era necessário que a neta dele fosse presente na chegada de Logan, ela é a isca perfeita... só que ele "esqueceu" que a conselheira que enviou fosse a melhor amiga dela! Ah! e a tal da da Viper, depois de ter sua missão cumprida, continuou lá pra ver o circo pegar fogo!

Anônimo disse...

Eu acho que tinha uma explicação para não conseguirem bombardear a fenda em "Círculo de Fogo". Eu vi o filme mas já esqueci de tudo... só que lembro que já tinham tentado bombardear a fenda. Só durante o filme é que descobriram como fazer direito, aí sim.