28.11.13

ORIGINAL VS REMAKE VS REMAKE VS ALGUMA COISA VS REMAKE VS REMAKE

VAMPIROS DE ALMAS (1956)
Classicão, e eu nunca vi o dvd por aí. Quando vi o filme pela primeira vez, achei que fosse sobre vampiros, maldito título bê erre, mas a solução do mistério é muito mais interessante. Um médico chega numa cidade pequena e começa a atender pessoas que estão com um tipo estranho de paranóia, muitos acreditam que seus parentes são outras pessoas. E eles estão certos, alienígenas estão sequestrando humanos e colocando réplicas no lugar. Os dopplegängers surgem de vagens gigantes. Por conta da novidade, do suspense e da tensão, esse é o filme mais legal desta lista.


OS INVASORES DE CORPOS (1978)
Eis o primeiro remake. Não se afasta muito do original, mas tem um clima de suspense fraquinho. Na verdade, ao rever o filme hoje, você pode rir em alguns momentos. Ainda assim, vale a pena ter esse remake na coleção ao lado do original. Tem Donald Sutherland, Jeff Goldblum e Leonard Nimoy no elenco. Esse é fácil de achar em dvd.


OS INVASORES DE CORPOS - A INVASÃO CONTINUA (1993)
E aí está o primeiro remake desnecessário. Pai e filha numa base militar blá blá blá soldados se comportando de uma maneira estranha blá blá blá. Muita coisa mudou e tudo deu errado. Tem Forest Whitaker, alguns momentos nojentos e é só.


PROVA FINAL (1998)
Eu adorei esse filme, até comprei o CD na época, mas nunca o vi em dvd (existe um blu lá fora...). É um filhote de ''Pânico'' com ''Invasores de corpos''. Alunos de uma escola começam a suspeitar dos professores, eles são alienígenas? O que acontece quando um aluno é enviado pra diretoria? O filme foi dirigido por Robert Rodriguez e tem um elenco interessante, Elijah Wood, Jon Stewart, Usher, Robert Patrick, Famke Janssen, Salma Hayek e Josh Hartnett. Pena que acaba exagerando no final.


INVASORES (2007)
Esse filme já estava amaldiçoado desde o começo. Nicole Kidman sofreu um acidente e quase morreu. A produção ficou parada por quase dois anos. Nesse meio tempo, o tal do Daniel Craig se tornou famoso, ele se tornou o novo James Bond. Mas nem isso salvou o filme. Na trama, um vírus alienígena pisa na Terra e infecta os humanos, enquanto estão dormindo. O filho de Nicole pode salvar o mundo, ele é imune ao vírus porque teve catapora quando era bebê pfff.


A HOSPEDEIRA (2013)
Agora entra o romance, a ficção científica é meio branda e, surpresa, os aliens não são tão malvados. Eles também sabem fazer economia, nada de dopplegängers (google-me, bitch), os aliens são pequenos parasitas, e quando estão dentro de um humano a mente do hospedeiro é apagada. Não é a primeira vez que pinta um romance interplanetário (ou intergalático) nesse tipo de filme, ''Starman'', de 1984, não entrou nesta lista porque tem apenas 1 alien. Não chega a ser uma invasão.

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

OUTROS ALIENÍGENAS INVASORES DE CORPOS:

Alien o oitavo passageiro
Os borgs (star trek)
O vírus zumbi (filmes de George Romero)
A vila dos amaldiçoados
Eles vivem
A coisa

Mich disse...

Eu curto esse sub-gênero "Body Snatchers".Existe até um episódio bem legal de "Twilight Zone" que faz uma homenagem.

Mesmo todos os filmes tendo um clima B, eles ainda assim mantém uma elegância que não os tornam ruins propositais! Sem contar o fator psicológico do "é mas também não é" que por si só é interessante.
E confesso que gostei de "Invasores"... é um trash quase classe A (fotografia e edição 10), e é bem melhor que o filme 1993,que é uma verdadeira decepção e ainda foi dirigido pelo Abel Ferrara, olha só!

Unknown disse...

Alessandro, não sei se está nessa lista. Mas lembro de um filme em que os aliens entravam no corpo dos humanos através de pedrinhas que caiam do céu. Eram tipo as naves deles ou algo assim. Assisti esse filme a muito tempo e não lembro o nome.

Anselmo disse...

Em uma noite de insônia vi O Grito; mudei de canal e estava passando esse Prova Final. Como a minha cota de filme ruim do dia já tinha sido cumprida, desliguei a tv e comecei a contar carneiros.

Pietro disse...

Olha que noticia maravilhosa Alessandro
http://omelete.uol.com.br/os-vingadores-2-avengers-age-ultron/cinema/os-vingadores-2-elizabeth-olsen-e-aaron-taylor-johnson-sao-confirmados-no-filme/?action_object_map=%5B590161347698438%5D&action_type_map=%5B&fb_action_ids=705608649463685&fb_action_types=og.likes&fb_ref=.UpO0q0Lm55Q.like%2F%2F%2F#.Upk21dJDvDt

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi angelo

pra mim parece ser EPIDEMIA MORTAL, um filme de 1997

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

cara, não gostei dessa nova Feiticeira Escarlate com esses poderes estranhos, pra quê mudar tanto? eu sei que ela é a sua irmã e tal mas... fala sério, Pietro

raul disse...

Invasores de Corpos (78) é um filme que eu esperava há anos ver de novo. Fenomenal! Acho que assisti numa sessao coruja. (Ai! Será que alguém vai saber que idade eu tenho???)
:-)

Unknown disse...

É esse mesmo! Ele também encaixaria ai nessa lista de remakes ein!