19.11.13

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


Nos anos 1990, o Professor Xavier fez algo que deixou todos os X-men revoltados. Ele aceitou a vilã Emma Frost em sua escola para jovens super dotados. Emma se juntou a Sean Cassidy (um mutante que faz parte da segunda geração dos X-men, junto com o Wolverine, a Tempestade e o Colossus) e eles se tornaram professores dos mutantes mais novos da escola. E assim nasceu mais um super grupo mutante (havia também o X-factor, a X-force, o X-Calibur ...) chamado GERAÇÃO X.
Em 1996, um filme dos X-men era apenas um sonho. Mas alguém resolveu investir na GERAÇÃO X.
O filme, lançado para a tv naquele ano, era para ser um episódio piloto de uma nova serie. Foi por isso que escolheram a GERAÇÃO X, queriam um seriado protagonizado por adolescentes. A ideia não era ruim. Talvez você não conheça o Mondo, a Monet ou o Derme, mas já deve ter ouvido falar da mutante Jubileu, ela estava presente no (fabuloso) seriado animado, de 1994, dos X-men.
Fazer um seriado com super poderes é complicado, digo, caro demais. O filme usa várias desculpas para evitar os efeitos especiais. É um filme de origem, os mutantes entram na escola e aprendem a controlar seus poderes e tal, mas há uma trama paralela com um vilão incrivelmente irritante e com um plano maléfico absurdo. E isso acabou com o filme. Tudo bem, o cara se deu mal no final, e talvez nunca mais volte. Ainda assim, o estrago já estava feito. O filme fracassou e o seriado nunca foi produzido. Valeu a tentativa. Quem sabe uma nova versão nos dias de hoje? Estamos numa boa época para esse tipo de coisa.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: generation x
ANO: 1996
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 87 min
DIRETOR: Jack Sholder
ELENCO: Matt Frewer. Finola Hughes e Jeremy Ratchford

Pietro disse...

Como gosto da Monet, ela é linda demais.... Agora que o Xfactor se dissipou, espero que ela entre no grupo dos Uncanny XMan.
Sobre o filme, gostei bastante, se levarmos em conta a época em que foi produzido. E puxa, Banshee deixa saudades depois que fora morto pelo Vulcano, e é foda que depois da guerra do caos, não se fala mais dele. Em suma, a geração X possuem personagens super carismático. E aconselho o pessoal que desconhecem a assistir o filme.

Anônimo disse...

Pietro, concordo com você. A Monet é ótima. Ela agoira vai entrar nos X-men que se tornou X-women.

Unknown disse...

Caraca assisti milhares de vezes na sessão da tarde. Desenterrou!