26.10.13

O VERÃO DA MINHA VIDA


Achei que esse filme seria lançado por aqui diretamente em dvd, está um pouco atrasado e o dvd já foi lançado lá fora há alguns meses. O filme pode ter estreado na tela grande, mas está em exibição em poucas salas. Se ele aparecer na sua frente, não perca a oportunidade, é um filme gostoso de assistir. Tem um climão indie, mas traz nomes famosos no elenco. Faz a gente se lembrar de outro filme parecido que foi lançado no ano passado, mas o garoto Liam James vale por dez Logan Lermans. Outro ator que me chamou a atenção foi o Steve Carell, o filme tem um pouco de comédia mas o cara não faz um personagem cômico. Na verdade, seu personagem é o ''vilão'' do filme, um cara muito irritante. Steve, com 51 anos, está lindão, com um corpão, barba por fazer e com um pouco de grisalho. Pena que não tirou a camisa, é a coisa mais sexy do filme.


 ADOLESCENTE DEPRIMIDO A BORDO


Duncan tem 14 anos e vai passar o verão, e o feriadão de 4 de julho, na praia com a família, e não está nem um pouco animado com isso. O namorado de sua mãe (mais uma vez vemos Toni Collette no papel de uma mãe que não faz ideia do que está rolando na vida dos filhos) é um cara nojento, ele não esconde que odeia o garoto, só não maltrata o rapaz quando a mãe está por perto. Duncan é tímido demais, está sempre calado e nunca revida. Ao chegar no litoral, Duncan conhece Owen, o personagem de Sam Rockwell, engraçado e cheio de vida, ele trabalha no parque aquático da cidade. Graças a Owen, Duncan começa a se soltar mais, começa a se divertir pela primeira vez na vida. Se torna mais corajoso e confiante. Ele não quer ver sua mãe triste, mas precisa enfrentar o sádico namorado dela. Eu adorei o desfecho, adorei o final tipo ''ohhhhh'', foi um dos melhores filmes do ano. Um filme sem pretensões.











VEJA TAMBÉM: Férias frustradas de verão, As vantagens de ser invisível, Pequena Miss Sunshine, Moonrise Kingdom.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the way, way back
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 103 min
DIRETORES: Nat Faxon e Jim Rash
ELENCO: Liam James, Toni Collette, Sam Rockwell, Steve Carell e AnnaSophia Robb
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 25 de outubro

Eduardo Santos disse...

Eu achei justamente isso. Pelo fato do filme ser feito e visto sem muitas pretensões, o espectador se surpreende com uma trama, que embora previsível, diverte, cativa e até emociona. Além do mais, o elenco é todo notável. Outra surpresa foi não ter nenhuma piada de peido ou algo do gênero. Isso também explica porque a crítica o recebeu tão bem.

Anselmo disse...

Apaixonado pelos personagens, pela trilha... por tudo.

O filme é muito bem escrito e cheio de pequenos detalhes, minúcias que podem passar desapercebidas, mas ajudam a construir os personagens sem a necessidade de falas. Todos estão bem em seus papéis, o moleque Liam James convence muito com sua postura curvada e tom moderado, e é muito gratificante acompanhar o desenvolvimento do seu personagem no decorrer do filme; Contudo o destaque absoluto vai para Sam Rockwell com seu Owen, que é definitivamente o cara mais legal de Hollywood.

Não bastasse um excelente roteiro e personagens cativantes(menos o de Steve Carell) a trilha sonora é um show a parte. A presença das músicas não são só para vender cd's, elas tem o papel de auxiliar a contar a história, inclusive até externalizar os sentimentos de Duncan. Cumprem muito bem esse papel, além de serem muito boas.

Impossível não esboçar um sorriso ao final do filme e sentir a satisfação de ter presenciado uma das melhores produções de 2013.