4.9.13

VAMOS FALAR SOBRE ISSO


 Há alguns dias, um amigo meu começou a seguir um cara, literalmente. Ele estava descontrolado, de repente começou a imaginar que eu também estava atrás do seu objeto de desejo. Eu já passei por isso, quando um cara fica te ligando várias vezes ao dia, aparece na sua porta tarde da noite e começa a colecionar fios do seu cabelo, que você deixou para trás, isso é assustador. E o meu amigo realmente assustou o pobre rapaz (não sei o que ele fez, não me deu os detalhes), e eu achei que poderia ajudá-lo com alguns filmes educativos, antes que ele se tornasse uma nova Glenn Close. Aí fizemos uma sessão de filmes aqui em casa. Foi aí que tive uma ideia para uma nova série de postagens: 3 filmes diferentes, mesmo tema. E hoje vamos falar sobre: Obsessão.


 ATRAÇÃO FATAL

Nunca se sabe quando você vai encontrar uma Glenn Close por aí, todo cuidado é pouco. A moça se apaixonou pelo Michael Douglas rapidinho. Ela quer muito mais do que apenas encontros casuais, mas o cara é casado, e ele não vai deixar a esposa por causa de um casinho de uma noite apenas (ok, foram duas noites). Doida varrida, a personagem de Glenn tenta se matar, arranca os cabelos quando Michael muda seu número de telefone para fugir dela. Joga ácido no carro dele e ameaça a esposa e a filha pequena.
- Nossa, Alessandro, eu não sou assim não.
Ok, próximo filme.


 MINHA SUPER EX NAMORADA

Uma Thurman é a Glenn Close da vez, mas ela também é uma super heroína, um tanto negligente se quer saber. Super carente, ela revela sua identidade secreta para o novo namorado, Luke Wilson, e depois se torna tão insuportável que obriga Luke a pular fora da relação. Mas ela não aceita o fim do namoro numa boa, e passa a seguir Luke, transformando a vida dele num inferno, colocando o carro dele em órbita e ameaçando a vida de seu peixinho dourado. Ela também jogou um tubarão branco nele. Perigosa, mas não tão violenta quanto Glenn Close, estava disposta a deixar niuiorqui ser atingida por um míssil nuclear para não deixar o namorado sozinho com outra mulher no restaurante. Ah, e tem uma deliciosa cena do Luke Wilson peladinho.


 
MALUCA PAIXÃO

Outra comédia, mas sem super poderes. Sandra Bullock é maluca mas não é perigosa, apenas irritante. Ela se apaixona pelo Bradley Cooper logo de cara, podemos culpá-la?, e começa a seguir o rapaz através do país enquanto ele, como cameraman, cobre algumas notícias. Sandra abandonou tudo, até seu trabalho, para correr atrás do homem que, segundo ela, é o seu príncipe encantado. Quando ela cai num poço, o filme muda de rumo, fica meio bobinho, mas, entre Uma Thurman e Glenn Close, Sandra é a única que aprendeu uma dura lição sozinha. Destaque para o seu modo todo original de pedir carona, evitando de ser assassinada por estranhos.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: fatal attraction
ANO: 1987
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 119 min
DIRETOR: Adrian Lyne
ELENCO: Michael Douglas, Glenn Close e Anne Archer
PRÊMIOS: indicado para 6 Oscars (atriz. atriz coadjuvante, diretor, edição, melhor filme, roteiro adaptado)

TÍTULO ORIGINAL: my super ex-girlfriend
ANO: 2006
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 95 min
DIRETOR: Ivan Reitman
ELENCO: Uma Thurman, Luke Wilson e Anna Faris

TÍTULO ORIGINAL: all about Steve
ANO: 2009
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 99 min
DIRETOR: Phil Traill
ELENCO: Sandra Bullock, Bradley Cooper e Thomas Haden Church

Anônimo disse...

li todo a postagem perguntando onde entra Clueless ai?

não brinque com meus sentimentos Sr. Alessandro. Usar nome da Cher em vão é pecado mortal.

Trata jeito de ajoelhar e começar a pagar - todos os seus pecados.

gersonson disse...

só por curiosidade,como sandra bullok pede carona ser ter risco de ser assassinada?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Bem, ela pede o número da identidade do motorista e o escreve várias vezes em várias partes do corpo, se ele for matar a moça, vai ter que cortá-la em pedaços e abandonar cada pedaço em um lugar diferente para não ser identificado, é muito trabalho