21.9.13

PRESENTE DE GREGO


Feliz aniversário Rafael. Eu ia te comprar uma camisa de ''game of thrones'', aquela com o lobo prateado e o lema ''o inverno está chegando'' e tal, mas não a encontrei. Ontem passei por uma video locadora que fica no bairro vizinho, eles tinham várias camisas com estampas de filmes, dá vontade de levar todas, mas você tem que gostar muito de preto. E tem aquele maldito tecido que você não quer ver na sua frente num dia de sol. Não havia nada de ''game of thrones'' lá, mas tudo bem, meu histórico com esse tipo de camisa nunca foi dos melhores. 
Na minha velha locadora, às vezes os funcionários ganhavam camisas de filmes, e eram todas pretas e grossas, a gente tinha que usar aquilo para divulgar os lançamentos. Se a camisa trazia um filme legal na frente, eu ficava com ela, e usava até em casa. Passava mal nos dias de sol, elas eram ideais para se usar durante a noite, mas eu nunca fui um animal noturno. Durante algum tempo, só se via preto e mais preto no meu guarda roupas.
Dez anos depois, lá estava eu na video locadora do meu segundo namorado. Ele me deu o melhor presente de aniversário que eu já ganhei (sinto muito Castelo de Grayskull), o box da trilogia do Indiana Jones em dvd. Muita gente havia encomendado o box e o Drico (Adriano) me perguntou se eu queria encomendar um também, seria um presente dele. Desta maneira eu ganharia também um brinde, eu poderia escolher entre uma camisa e um chapéu. 
A gente já sabia que a camisa seria branca, uma agradável surpresa. Mas eu fiquei muito interessado no chapéu. E quem não ficaria? Era o chapéu do Indiana Jones! O tal chapéu era o brinde que a maior parte das pessoas estava desejando ganhar junto com o box. O tempo passou, chegou o dia do lançamento. O Drico me ligou e disse que o box havia chegado. Perguntei sobre o chapéu e ele me disse que seria melhor se eu o visse com meus próprios olhos...
Era um maldito chapéu branco de praia. Os clientes da locadora estavam revoltados. A propaganda dizia apenas ''chapéu do Indiana Jones'', não havia uma imagem. O Indiana Jones não usaria aquilo na praia, e nem você. Havia uma mensagem no alto: ''alugue hoje em dvd".
Foi esse maldito ''alugue hoje'' que acabou com a minha coleção de camisas na década anterior. De repente, todas elas começaram a chegar para nós com esse ''alugue hoje'' estampado nas costas. A Aletéia ficou maluca, a gente não podia usar essas camisas do lado de fora da locadora. Ela não pensou duas vezes, pegou uma tesoura e cortou o ''alugue hoje'' fora, deixando um buraco nas costas da camisa.
- Meu sutiã está aparecendo? Ela perguntou.
- Não, respondi, mas posso ver suas costas.
- Tudo bem, tenho costas lindas!

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Quando o box do Indiana deixou de ser novidade, o Drico me deu o mega poster que ele havia recebido. Até hoje, esse poster está na porta do meu quarto, eu já mostrei ele no blog. Pena que, logo em baixo, está escrito "leve o Indy para casa em dvd", eu não cortei isso fora porque deixaria o Indy sem pernas...

Anônimo disse...

entendi e ri de varias partes mas quando vi o nome dela vibre. É a nossa musa dark, não tem jeito.

Homem, Homossexual e Pai disse...

que texto divertido! eu não conhecia este lado da vida de quem trabalha em locadoras! e camisetas "exclusivas" sempre são legais não é?
abs

gersonson disse...

fazia um tempão que a Alatéia,musa das trevas,invasora de cemitérios,funcionaria "exemplar" não aparecia pelo blog.