23.9.13

ELYSIUM


E aí o povão entra correndo no cinema só por que viu o nome de dois brasileiros no poster nacional do filme. Ambos são personagens coadjuvantes, a moça até que tem um papel significativo. O cara não aparece muito e também não tem uma atuação memorável, ele acha que está num desenho animado ou no lugar errado, não está levando o filme muito a sério (não posso dizer nada com certeza, essa é a primeira vez que eu vejo um filme com esse ator). Então tá, é Matt Damon e Jodie Foster no poster original. E Sharlto Copley também está no elenco. Ele começa legal, fazendo o tipo Chuck Norris, mas, depois de uma cena forçada, até mesmo para uma ficção, ele volta meio diferente e acaba decepcionando como vilão no final. Eles deveriam ter dado muito mais espaço para a Jodie Foster, como sempre, ela está ótima.


EXOESQUELETO, NAS LOJAS DESDE 2013


O filme se passa em 2154. A Terra se tornou um lugar imundo e está infestado de gente, em muitas cenas você vê um verdadeiro mar de casas. É claro que boa parte da população é de pessoas pobres, os mais ricos vivem numa cidade, na órbita do planeta, chamada Elysium. Aqui na Terra temos o bom e velho lance dos imigrantes ilegais tentando cruzar uma fronteira protegida (hey, é o diretor de ''distrito 9''). Às vezes, um grupo de terráqueos sobe numa nave e tenta entrar em Elysium. Eles não estão atrás de uma vida melhor, eles só querem a bendita Cama Médica. Um aparato que pode curar qualquer um de qualquer coisa. Matt Damon é um ex ladrão de carros que está tentando levar uma vida honesta, mas ele sofre um acidente no trabalho e recebe tanta radiação que acaba ganhando apenas mais 5 dias de vida. Ele vai tentar entrar em Elysium para se curar, roubando arquivos secretos diretamente do cérebro de um cara, sem saber que está atrapalhando um plano diabólico da Jodie Foster. Perto do final, o filme muda de tom, caindo no clichezão, mas isso não incomoda muito. ELYSIUM tem uma trama bacana e belos efeitos especiais.











VEJA TAMBÉM: Distrito 9, Gattaca, O vingador do futuro (1990), Johnny Mnemonic, Substitutos, Filhos da esperança, Dredd.

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 109 min
DIRETOR: Neill Blomkamp (distrito 9)
ELENCO: Matt Damon, Jodie Foster, Sharlton Copley, Alice Braga e Wagner Moura
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 20 de setembro

Pietro disse...

A atuação do Wagner Moura até que foi interessante, melhor que o vilão do filme que parecia ser retirado de um desenho japones. Voltando ao brazuka, parece que o lance dele fazer um personagem manco surgiu de ultima hora. Ele sofreu um pequeno incidente, meio que torceu a pena, daí, acabaram colocando essa característica no personagem. O que ficou bacana. Tive a impressão que ele fosse usar tbm o aparelho... O final por incrível que pareça foi bem clichê. Dava para deduzir.
No mais, recomendo que assista o filme "A Família". É muito bom, comédia até o segundo tempo e nos acréscimos, um toque de suspense/drama. eheheheheh

gersonson disse...

eu gostei bastante do filme,o Wagner Moura fez os dois tropas de elite(mesmo diretor do novo robocop),não chegou a ver?

Luiz Fernando disse...

"Nunca" ter visto o Wagner Moura nos cinemas ja é um pouco dimais não???

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ok, já ouvi falar em 'tropa de elite', mas não sabia que havia uma parte 2.
Em matéria de cinema posso estar com a cabeça em mais de 14 países ao redor do mundo, mas raramente volto as atenções pro brazil...

Gabriela disse...

ALESSANDRO assista agora tropa de elite.Não gosto de fazer isso -"vc precisa assistir isso!"-mas dessa vez devo fazer.Sério é muito bom!E o Wagner é monstruosamente talentoso.

Pietro disse...

Alessandro, filme nacional, assista "Rosa Morena" e "Flores Raras".
Não irá se arrepender.

Marcelo Doni disse...

confesso que assisti esse filme por causa do diretor dos atores brazucas e pela Jodie Foster a melhor parte e a historia politica depois e ação e ponto nada mais o visual é incrível, assisti na sala IMAX w funcionou na tela