7.8.13

MATOU A FAMÍLIA E FOI AO CINEMA (ou) NÃO JOGUE ÁGUA NO RAFAEL


O primeiro Rafael surgiu na África, quando a humanidade tentava deixar o continente. Naquela época havia um enorme deserto onde hoje é Israel, e os humanos primitivos não conseguiam atravessar aquilo. O primeiro Rafael vinha com regras bem simples, uma delas era "nunca lhe dê banho ou água para beber". Por mais incrível que pareça, os proto humanos quebraram essa regra. Em contato com a água, o Rafael começou a se multiplicar.
Hoje, eles estão por toda parte. Existem vários deles no meu skype e outros tantos no feicebuqui. Fora do computador, tenho contato com apenas um. Vez ou outra a gente pega um cinema juntos.
Mas nem sempre ele pode sair de casa. Ele precisa revezar com a irmã, a frágil vovó mora com eles e ela não pode ser deixada sozinha. Naquele domingo, era a vez do Rafael. Então, fui ao cinema sozinho.
Comprei meu ingresso e comecei a passear pelo xópim. De repente, fui abordado pelo Rafael.
- O que aconteceu? perguntei - Você matou sua avó?
A irmã do Rafael (Rafaela?) mudou seus planos naquele dia, então ele foi correndo ao meu encontro. O Rafael tem um aplicativo no celular, onde, segundo ele, vários homocaras da minha cidade estão cadastrados. O aplicativo lhe diz quem está por perto. A gente tava andando pelo xópim e ele estava fazendo uma sondagem, logo, conversa zero.
Aí, ele me mostrava a foto de um cara bonitão.
- Ele está a poucos metros de nós.
- Em qual direção? Em qual andar?
- Isso eu não sei dizer.
Temos que andar numa direção qualquer e esperar por uma nova atualização do aplicativo, para saber se estamos nos aproximando ou nos afastando.
"Poucos quilômetros, poucos metros, poucos passos" e a gente não via ninguém. Era o mapa do maroto (Harry Potter, dã) e os homens estavam usando a capa da invisibilidade (ou seriam ratos?). 
Ele fez uma tentativa dentro do cinema, antes do filme começar.
- Olha, "há poucos passos".
- O que você quer fazer? Sair da sala? Agora?
Durante o filme, o celular do Brad Pitt tocou e os zumbis partiram para cima dele (bem feito).
E o Rafael me dizendo que, se eu tivesse um celular, poderia encontrar um namorado com esse aplicativo. Brad encontrou zumbis.
Na volta para casa, o aplicativo encontrou alguém no terminal de ônibus. Há poucos passos, dizia. E o Rafael saiu andando pelo terminal, procurando. Minutos depois, ele voltou. Uma nova atualização do aplicativo disse que o tal cara "há poucos passos" esteve realmente ali, mas isso foi há 3 horas atrás.
Maravilhas da tecnologia moderna...

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Gostaria de saber
quantos Rafaels passam por esse blog...

Anônimo disse...

meu Gizmo chama Gustavo... conheço/conheci 35 Gustavos. Sei te falar de cada um.
O único fato que nunca deixo de contar foi que na quinta série tinham 3 deles na minha sala, mudei de escola e olha la, mais 2.
Sempre achei estranho por não ser um nome muito comum.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=fV_90sS9RTk

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=fV_90sS9RTk

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

kkk boa essa

Anônimo disse...

Esse mesmo ator, que faz a Senhora dos Absurdos, fez uma filme chamado 'Minha mãe é uma peça - o filme'. Alessandro, você bem que podia ver pra fazer uma critica, só uma dica kkkkkkkkkk'