6.8.13

MATEUS, O BALCONISTA


No ano passado encontrei os dvds, a terceira e a quarta temporada (já viu a Rede Globo passando vergonha com esse papo de "temporada"? As series de tv brasileiras ganham de 4 a 5 "temporadas" num mesmo ano), eu até tentei procurar a primeira temporada mas aí, a) cada disco custava uma fortuna (~50) e b) você pode ver todos os episódios que quiser no youtubo, de graça. A serie MATEUS, O BALCONISTA foi feita para se ver on line, com episódios de 3 a 5 minutos de duração. Ou seja, o disco é caro e com pouco conteúdo. Mas, ontem, eu encontrei um disco (possivelmente a 1ª temporada) que diz ser "a serie completa", ele vem com 20 episódios (se não me engano foram produzidos 70 episódios), um trailer do filme "Vida de balconista" (baseado na serie) e o preço tava bom (15 Dilmas).
 

 ORGANIZAÇÃO ZERO

Falei sobre essa serie, aqui no blog, no ano passado. Mateus trabalha numa video locadora, onde encontra muitos clientes malucos. São tipos que existem de verdade (posso te garantir isso) mas, como se trata de uma comédia, eles são bem exagerados. É uma pena que nem toda piada funciona. É uma produção de baixo orçamento, mas nada a impede de investir um pouco mais no roteiro. Afinal de contas, a ideia não é ruim, é a apresentação que deixa a desejar. Começando pelo som. Você vai ficar com o controle remoto sempre na mão, às vezes o pessoal fala baixo demais e a gente não ouve muita coisa. O cenário me dá nos nervos, os filmes não estão organizados, todos os gêneros estão misturados. E isso é um problema, o roteiro às vezes pede algo que o cenário não pode dar (se você for como eu, vai reparar nesses erros. Eu consigo reconhecer o poster de um filme, até de relance, e vejo o ator chamar um filme do Jim Carrey de "animação", ou uma comédia de "drama de época"). Mas, como eu disse, a ideia do seriado não é ruim, e ele quer apenas divertir. Em alguns momentos, me rendi à nostalgia, então posso ser mais camarada na nota.










VEJA TAMBÉM:  O balconista (de Kevin Smith), Rebobine por favor.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2008-2010
PAÍS: brasil
DURAÇÃO: de 3 a 5 min
DIRETORES: Cavi Borges e Pedro Monteiro
ELENCO: Mateus Solano, Álamo Facó, Carolina Chalita, Alex Teix e Claudio Amado