10.8.13

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


ATAQUE DOS RATOS é um filme alemão, feito para a tv, de 2001. Em matéria de "terror com ratos", esse filme não traz novidade alguma. Não é um "Calafrio" (1971) ou um "A vingança de Willard" (2003), nem mesmo um "Ben" (por onde anda o dvd???). Mas é uma produção caprichada para a época, foi feito para a tv e vem com efeitos especiais interessantes, ratos digitais, milhares deles. Em 2001, isso devia ser o máximo.
Frankfurt (na Alemanha) está enfrentando uma terrível onda de calor, e os lixeiros estão em greve. Há lixo espalhado por toda parte, logo, a cidade se tornou um paraíso para os ratos. Quando são incomodados, ficam violentos e atacam. Uma mordida e você morre em poucas horas. O governo quer evacuar e explodir a cidade para conter a epidemia e, antes que isso seja feito, os protagonistas do filme vão tentar encontrar o ninho dos ratos e mandar todos eles pelos ares. Roendo fios elétricos no sub solo, por alguma razão, e provocando acidentes na superfície, é difícil dizer se os bichos desse filme são inteligentes ou não.
Muitos deles são bonitinhos demais, comprometendo o terror. O filme ganhou uma continuação em 2004. O dvd não traz o áudio original (em alemão) e a dublagem em inglês está sofrível, temos que ver o filme dublado em português. Tudo bem, ele tem a maior cara de Sessão da tarde mesmo.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: ratten - sie werden dich kriegen!
ANO: 2001
PAÍS: alemanha
DURAÇÃO: 104 min
DIRETOR: Jörg Lühdorff
ELENCO: Ralph Herforth, Anne Cathrin Buhtz e Christian Kahrmann

Marcelonlinecwb disse...

Podia ter colocado o Ben Cohen!!!