25.7.13

QUEM FOI ESSE CARA?


O filme você já conhece, foi aquela decepção. E também foi a maior polêmica, gay demais para este planeta. Nós, homocaras, não vimos nada de mais no filme. As tais homocenas "fortíssimas" nos fazem bocejar. Aí nós começamos a prestar atenção na trama, outra decepção. E aquele título brasileiro? "O golpista do ano", que ano foi esse? A trama atravessa várias décadas. Esqueça o filme e dê uma chance ao livro.
Para escrever EU TE AMO, PHILLIP MORRIS, Steve McVicker entrevistou o próprio Steven Russell na cadeia em 1997. Toda a vida de Russell está no livro, sua infância, seu casamento, a saída do armário. Mas essa não é a história da vida de um homocara, é sobre um golpista com um baita QI que conseguiu fugir da cadeia 4 vezes, sempre numa sexta feira 13. De volta às ruas, arrumava grana rapidinho com seus golpes, conseguia uma casa, um emprego, começava tudo de novo e vivia no maior luxo. Mas ele não conseguia ficar parado, estava sempre aprontando porque adorava a brincadeira, até ser preso novamente.
O livro conta em detalhes os planos de Russell, conta como ele dava um certo número de telefone como referência numa entrevista de emprego e depois voltava pra casa, atendia a ligação, mudava a voz e falava muito bem de si mesmo. E também vemos em detalhes todos os seus planos de fuga da prisão. Cara, em mãos erradas esse livro é ouro puro. E, é claro, vemos também o seu romance, cheio de altos e baixos, com Phillip Morris. Diversão garantida.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: i love you Phillip Morris, a true story of life, love and prison breaks
ANO: 2003
AUTOR: Steve McVicker
PÁGINAS: 250
EDITORA: planeta

Enio disse...

O filme não tem nada de mais, e o titulo br então... Acho q achei minha proxima leitura, olha só! Dicas de livro do CHP.

Anônimo disse...

Vou ver se acho o livro na Saraiva.