1.6.13

VIDAS SEM RUMO


Já lamentei várias vezes no blog o fato de nunca ter visto esse filme em dvd. Também já mencionei o fato do blu-ray estar dando uma nova chance para alguns filmes que ficaram de fora da era do dvd. Mas eu não esperava entrar numa loja e encontrar, assim do nada, o blu de VIDAS SEM RUMO. Eu nem sabia desse lançamento, será que ainda tenho grana no bolso para levar esse filme? Será que ele ainda vai estar aqui, na próxima semana, esperando por mim? Duvido muito. Corri até o leitor de código de barras murmurando o mantra: por favor, esteja barato. E levei o filme pra casa. VIDAS SEM RUMO é baseado num famoso livro, um best seller, mas o filme não agradou muito em 1983. Poderia ter caído no esquecimento mas foi redescoberto em vhs anos depois. O motivo? Olha só o elenco! Ainda na década de 1980, todo mundo ficou famoso. Aí o filme virou cult por ter reunido essas carinhas que, na época, quase ninguém conhecia.


ELENCO DE FUTURO

Darrel (Patrick Swayze), Sodapop (Rob Lowe) e Ponyboy (C. Thomas Howell) são três irmãos que vivem sozinhos, os pais estão mortos e Darrel é o responsável pelos irmãos mais novos. Eles vivem na parte pobre da cidade, eles são os Greasers, com brilhantina no cabelo. Estão sempre enfrentando os carinhas riquinhos que vivem do outro lado da cidade, os Socs (de Social), é um filme sobre adolescentes que adoram brigas de rua. No grupo de Ponyboy encontramos também o Emilio Estevez, o Matt Dillon, o Tom Cruise (ainda com os dentes tortos) e o Ralph  Macchio. Numa noite, Ponyboy e seu amigo Johnny (Macchio) são pegos por um grupo de Socs numa praça e são espancados. Johnny saca um canivete e mata um Soc. Fugindo da lei, os garotos precisam da ajuda do Matt Dillon para deixar a cidade. Os pais do Johnny nem sequer ligam para ele, mas Ponyboy pode ir parar num orfanato se Darrel perder a custódia. Em um dos extras do blu, vemos parte do elenco, todos adultos (filmado antes da morte de Patrick), lendo trechos do famoso livro. De cara você nota que o livro é bem pesado, o filme não é uma boa adaptação, é um filme fraquinho, até o diretor Coppola pisa na bola. Mas, é uma curiosidade cinematográfica. Os garotos tiram a camisa, vale o agá dê.










VEJA TAMBÉM: O clube dos cinco, O selvagem da motocicleta, As vantagens de ser invisível, Conta comigo, Precisamos falar sobre o Kevin, Romeu + Julieta.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the outsiders
ANO: 1983
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 91 min
DIRETOR: Francis Ford Coppola
ELENCO: C. Thomas Howell, Ralph Macchio, Matt Dillon, Patrick Swayze, Rob Lowe, Emilio Estevez e Tom Cruise