19.6.13

10 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O ROGER RABBIT


1- O filme é baseado num livro que foi lançado em 1981, Quem censurou Roger Rabbit?. Na trama, o coelho Roger, um ator de desenhos animados (que nunca consegue um papel principal), contrata o detetive Eddie Valiant para investigar os executivos do estúdio. Quando o coelho é encontrado morto, sua viúva, Jessica, e seu amigo Baby Herman, são os principais suspeitos.
2- O roteiro do filme foi parar nas mãos de Robert Zemeckis em 1982.
3- Para saber se seria possível unir desenhos animados e atores reais de uma maneira bem realista, foi feito um teste com um minuto de duração. Esse video custou 100 mil dólares.
4- A Disney escalou seus melhores animadores para o projeto e tirou do bolso 250 mil dólares que seriam pagos para cada minuto de animação. O orçamento previsto para o filme era de 27 milhões e ele acabou custando 47.
5- Vários cenários foram construídos 3 metros acima do solo. Fios e braços mecânicos manipulavam objetos que seriam usados pelos personagens animados lá em cima, como as bandejas dos pinguins.
6- A IL&M se encarregou de criar os efeitos de luz e sombra que cobrem os desenhos animados. 
7- Steven Spielberg foi atrás das permissões para usar no filme personagens que não eram da Disney. Mas a Warner fez algumas exigências. O Pernalonga deveria aparecer na tela pela mesma quantidade de tempo que o Mickey. Assim como também o Patolino, dividindo uma cena com o Pato Donald.
8- Kathleen Turner fez a voz de Jessica. Mas quando a personagem canta, a voz é de Amy Irving, a esposa de Steven Spielberg na época.
9- O filme foi rodado na Inglaterra e em Los Angeles. Os desenhos foram feitos em Londres e as vozes foram gravadas em San Francisco.
10- Naquela época, curtas animados do coelho eram apresentados nos cinemas antes do início de um filme. O diretor Frank Marshall disse que seu filme, Aracnofobia, foi um fracasso porque a Disney não quis exibir um curta do Roger antes da sessão. Várias outras brigas entre os donos do coelho começaram a acontecer e a continuação do filme foi engavetada.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: who framed Roger Rabbit
ANO: 1988
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 104 min
DIRETOR: Robert Zemeckis
ELENCO: Bob Hoskins, Christopher Lloyd, Joanna Cassidy, Charles Fleisher e Kathleen Turner
PRÊMIOS: indicado para 6 Oscars (som, fotografia, direção de arte, edição (vencedor), efeitos visuais (vencedor), edição de som (vencedor) e levou um prêmio especial pela animação)