6.5.13

TED


Esse é o primeiro filme dirigido por Seth MacFarlane, o criador de family guy. E, sim! Tem um pouco de FG nesse filme. Patrick Stewart é o narrador e Patrick Warburton (o Joe) e Mila Kunis (a Meg) estão no elenco. Além disso, Seth faz a voz do urso, está em algum lugar entre Peter Griffin e Brian, no meio do filme ele faz a voz do Stewie também. E, como fã do seriado, eu vi muitas piadas da serie nesse filme, algumas recicladas, outras, sem nenhuma alteração. Além de fazer inúmeras referências a vários filmes (procure por "noivo neurótico, noiva nervosa"), TED tem um quê de fábula infantil, e é uma paródia disso também.


 
NÃO SOU O TED FUCKING RUXPIN


O filme começa na década de 1980. Mark Wahlberg tem 8 anos e nenhum amigo no mundo. Seus pais lhe deram o urso Ted como presente de natal. Naquela noite, o garoto fez um pedido, se o urso pudesse falar, eles seriam amigos para sempre. E, como você sabe, nada é mais poderoso que o desejo de uma criança (talvez um helicóptero Apache, um helicóptero Apache tem metralhadoras e mísseis, um inacreditável e impressionante poder de fogo, uma verdadeira máquina de matar). E aí Ted cria vida. O urso logo se torna uma celebridade. Em 2008, Mark conhece Mila e eles começam a namorar. Mila quer dar o próximo passo no relacionamento mas Mark vive colado em Ted, fumando maconha e vendo Flash Gordon na tv (caraca, eu não sabia que Sam Jones ainda estava vivo, ele aparece no filme). Como todo Feldman e Culkin que se preza, Ted é uma celebridade esquecida, agora que cresceu (em idade, não em tamanho) assim ele pode andar tranquilo pelas ruas (isso é necessário para a trama). Mila está quase pedindo que Mark escolha entre ela e o urso infernal. Mark precisa amadurecer e Ted precisa aprender a se virar sozinho no mundo. O filme tem muitas piadas no estilo family guy (mas em comparação ao seriado, é mais comportadinho). Se esse não é o seu tipo de humor, você pode não gostar muito do filme.  Ryan Reynolds faz uma ponta legal. Infelizmente, as legendas em PT dão sumiço em algumas piadas, hablas inglês? O blu é simples (1 disco) mas tem vários extras.

VEJA TAMBÉM: Antes só do que mal acompanhado, Superbad, E.T., Um hóspede do barulho, Toy Story 2, Gremlins, Brinquedo assassino.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 106 min
DIRETOR: Seth MacFarlane
ELENCO: Mark Wahlberg, Mila Kunis, Seth MacFarlane, Patrick Warburton, Patrick Stewart, Sam Jones, Tom Skerritt e Ryan Reynolds.
PRÊMIOS: indicado para o Oscar de melhor canção