23.5.13

QUEM QUER VIVER PARA SEMPRE?


Eu sempre gostei dessas caixinhas de papel da Warner. Mas agora sei que elas tem uma vida curta demais. Parece que o disco não fica muito bem protegido lá dentro. Na capa eles avisam, o prazo de validade de um dvd é indeterminado, desde que você tome os seguintes cuidados etc etc.
Calor de 55 graus? Umidade acima de 60g/m³? Nem sei o que é isso. Longe da poeira o disco já está, apertadinho entre outras caixas, a poeira não entra. Mas o papelão precisa de outros cuidados, ele fica suado e manchado fácil fácil. Ou seja, FUNGOS!



Essa caixinha perdeu os dentes, mas a culpa foi da minha tia (semana que vem vou comprar um blu para dar de presente a um amigo meu que me pediu o filme emprestado. Agora é assim, prefiro dar um novo de presente do que emprestar o que é meu). Eu acredito que o fungo do papelão atacou o dvd. Não sei se o filme ainda está vivo lá dentro. Acabo de comprar esse filme em blu (porque tava barato) e vou me livrar do dvd. Mas fiquei com pena do Rafael (meu atual lixeiro), quando peguei o dvd na mão (triste por ficar sem a caixinha) vi o tamanho do estrago, dos dois lados.
Aconteceu a mesma coisa com o dvd do Ben-Hur. O disco 2, dentro de um plástico na lateral da caixa, está OK. Mas o disco 1, preso na caixa, está todo manchado. Comprei o filme em blu, mas não quero me livrar da bendita caixinha. Agora, eu a amo e a odeio ao mesmo tempo.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ah sim, vou falar sobre o blu-ray de "Laranja Mecânica" no blog em breve.

Anônimo disse...

Dizem que botar naftalina ou cânfora (cheira melhor, mas dura menos. Tem em farmácia) ajuda a espantar traças e fungos.

Wall disse...

que pecado D: provavelmente não te interessa mas tenho encontrado uma coleção especial Kubrick nas lojas americanas da minha cidade. Os dvds são simples e na faixa dos R$12,00. Fica uma gracinha na estante, eles juntos <3

aécio sales disse...

Sempre odiei estas embalagens "digipack" !
Elas não duram, não tem como a gente substituir por uma outra quando estraga e amassam...
Lave o dvd com água e sabão neutro usado em cozinha, enxugue imediatamente com um pano seco e limpo, sem esfregar e fica como novo.

Leirson disse...

Alessandro, assim como o Aécio disse eu também fiz o mesmo com alguns discos com umidade e deu certo. Usei detergente e espalhei com o dedo com bem cuidado pra não arranhar. Depois sequei com algodão e uma flanela e ficou novinho!